Artigos

02 mar 2021

A IGNORÂNCIA NA TELA


Compartilhe!           

CIDADÃOS COMUNS

Quando nos colocamos diante de cidadãos que escancaram ser portadores de uma excessiva ignorância, cuja CAUSA MAIOR é a absoluta falta de escolaridade e de discernimento, questões estas que contribuem decisivamente para a formação do enorme contingente de analfabetos funcionais, que por si só dificultam o exercício de qualquer atividade laboral, aí não temos a menor dificuldade para entender as reações desmioladas que estes brasileiros mostram quando acusam, e condenam, a Petrobrás pelos inevitáveis reajustes dos combustíveis.

    

   


O PODER DE DESTRUIÇÃO DA COVID-19

 Entretanto, quando vejo alguém como o presidente Executivo do Grupo RIC SC, filiada à Rede Record, Marcello Petrelli, cuja emissora de televisão goza de enorme audiência em Santa Catarina, usar a tela e os microfones da sua empresa de comunicação para mostrar, sem o menor constrangimento, a sua fantástica ignorância ao criticar a correta POLÍTICA DE PREÇOS dos combustíveis, aí fico pasmo, atônito e preocupado, a ponto de supor que o COVID-19, quem sabe, tem o poder de transformar executivos de empresas em estúpidos que não têm compromisso com a lógica e com a verdade.  


PRONUNCIAMENTO DESPROVIDO DE MINIMO CONHECIMENT0

Pois, ontem, como estou em Jurerê - bairro de Florianópolis, SC, na medida em que assistia, pela TV, as notícias paroquianas pelo canal da Record local (NDTV), eis que aparece na tela o presidente da emissora, Marcelo Petrelli, para fazer um pronunciamento desprovido de total conhecimento, no qual disse, com todas as letras e vírgulas, que é dever do governo e da Petrobrás segurar e/ou controlar os preços dos combustíveis. 


PRIVATIZAÇÃO

O mais detestável, ainda que nada surpreendente pela postura do mau executivo, é que em momento algum o tresloucado Petrelli se manifestou a favor da PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS. Muito menos das tantas REFINARIAS que são controladas pela estatal, o que garante a existência de um claro e inquestionável MONOPÓLIO DO REFINO dos derivados do petróleo no nosso empobrecido Brasil.

 


CÂMBIO E PETRÓLEO

O mau executivo também não disse, infelizmente, que enquanto o preço do barril do petróleo no mercado internacional subiu 15%, o preço do dólar frente ao real subiu 34%, no mesmo período. Ora, isto seria mais do que suficiente para que o péssimo Petrelli entendesse que o CÂMBIO foi responsável maior pela alta do preço do PETRÓLEO adquirido pelas refinarias. Ele até comentou que a CARGA TRIBUTÁRIA é abusiva, mas ainda assim não fez valer a lógica de que os combustíveis têm preços altos porque o VILÃO MAIOR é o ICMS, que fica com mais de 50% do valor pago pelos consumidores nos postos de abastecimento. 

 


ALTO RISCO FISCAL E PANDEMIA

Petrelli foi mais além na sua dramática e nada esclarecedora fala, ao sonegar aos seus fieis telespectadores que o DÓLAR subiu ainda mais nos últimos dias, motivado pelo ALTO RISCO FISCAL e pela gravidade da PANDEMIA, onde as vacinas, vale registrar, são produzidas em velocidade muito menor do que a demanda pela necessária vacinação.  Em síntese: de tantos vilões que poderiam ser apontados por Petrelli, o mau dirigente escolheu exatamente aquele que nada tem a ver com o peixe.