Artigos

30 abr 2014

A HIPOCRISIA CORRE SOLTA


Compartilhe!           

HIPOCRISIA
Ontem, o deputado Romário, ao comentar a reação de Daniel Alves, atleta do Barcelona que comeu a banana que foi atirada na sua direção, no último domingo, fez uma importante revelação ao dizer que a hipocrisia corre solta no Brasil.
QUALIDADE
A rigor, a falsidade e o fingimento de sentimentos, crenças e virtudes se faz presente em todos os cantos do nosso planeta. No Brasil, infelizmente, a hipocrisia está crescendo de tal forma que mais parece uma obsessão ou até uma qualidade.
ESQUERDA CAVIAR
Quem quer ter uma boa ideia do quanto estamos concorrendo, com boa folga à frente de outros países, em termos de hipocrisia, basta que leia o livro do Pensador Rodrigo Constantino -Esquerda Caviar-. As inúmeras citações e exemplos desse lamentável comportamento, por serem absolutamente verdadeiras, chegam a ser chocantes.
ROMÁRIO IRRETOCÁVEL
Voltando às declarações do deputado Romário, por mais polêmico que seja o ex-craque, a visão que expõe sobre a Copa do Mundo é irretocável. Eis: 1- Fora de campo, só pelo gasto, que subiu de R$ 25 bilhões para mais de R$ 30 bilhões, já perdemos a Copa. 2- Detalhe importante: no início o governo Lula dizia que 90% da verba seria privada, e o que aconteceu foi o contrário: 90% da verba é pública. Por isso as pessoas têm que se manifestar nas ruas, mesmo, afirma Romário.
CORAGEM
Como bem diz Constantino no seu livro, poucos são aqueles com a coragem de remar contra a maré, de ousar e questionar o rebanho. A covardia moral que leva ao fenômeno -Maria vai com as outras- pode explicar a fantástica atração que a maioria dos jornalistas, artistas e intelectuais têm pelo que dizem e fazem os líderes socialistas.
ESQUERDA CAVIAR
No Brasil, por exemplo, falar em praça pública que pratica orgias é bem menos ofensivo do que defender, por exemplo, a privatização da Petrobrás! Como disse Nelson Rodrigues: Por medo das esquerdas, grã-finas e milionários fazem poses socialistas. Se já era assim no seu tempo, hoje tudo piorou.
ESPERTOS, NÃO EXPERTOS
Em suma: a Copa do Mundo, pela sua enorme expressão, vai tornar o Brasil bem mais conhecido mundo afora. Se por um momento (durante a crise mundial) chegou a ser considerado a Bola da Vez, desta vez o mundo todo vai entender que o PT de Lula, Dilma & Cia se notabilizou não só pela extraordinária incompetência, mas, principalmente, pela corrupção. Ficarão todos sabendo que seus colaboradores, em todos os níveis de governo, precisam confirmar que são exclusivamente ESPERTOS e nada EXPERTOS nos setores e empresas que lhe são confiados.