STRIKE
A derrubada de ministros, secretários do PT e dirigentes de estatais, é a prova do strike que Roberto Jefferson conseguiu no seu certeiro arremesso já no início do jogo de boliche político-corrupto. Como muitas novas jogadas deverão acontecer até que partida esteja finalizada é provável que o PT ainda acabe colocando o presidente Lula entre os paus que estarão dispostos para serem possivelmente derrubados pelo exímio jogador RJ. O televisionamento dos jogos, na arena da CPMI, garantirá o espetáculo para todos com direito a melhores lances. De olho.
SEM CURA
Como a corrupção já está identificada no DNA de muita gente, nem os escândalos deflagrados e descobertos estão tirando o medo e o prazer de certas pessoas em continuar praticando o crime. Ontem, em Porto Alegre, houve mais uma descoberta, graças a uma gravação onde um fiscal da SMIC ? Secretaria Municipal de Indústria e Comércio ? propõe um acerto para liberar o funcionamento de uma casa noturna. Viva a corrupção.
PELA CASSAÇÃO DE HH
Entre a voz, a ideologia e as proposições da senadora Heloisa Helena e os políticos corruptos, confesso que acabo nutrindo mais simpatia pelos corruptos. Ela é tão insuportável com seus argumentos e maneiras, que é impossível ficar ao lado da senadora. As cassações de mandatos não deveriam se restringir só a falta de ética e atos de malversação dos recursos públicos. Deveriam ir até ao procedimento e manifestações dos ensandecidos. Voto pela cassação da HH.
COLLOR X LULA
Em diversos programas de rádio e televisão não são poucos os petistas que ainda crêem existirem manobras para prejudicar o partido. De tão embriagados estão deixando de enxergar o óbvio e de declarar que finalmente sucumbiram. Enlouquecidos, também não acordaram para a realidade de que foram os seus aliados que levaram o partido e os petistas a esta situação insustentável. Comparando com Collor, que perdeu o mandato por uma Elba e por um empréstimo de 5 mm de dólares numa operação Uruguai, o PT de Lula deveria ser expulso do país por cem anos.
HABEAS CORPUS
O pedido de habeas corpus feito pelo publicitário (?) Valério ao STF, já demonstra o seu grande interesse em não querer convencer a quem quer que seja daquilo que vai dizer, e que certamente vai mentir ou suprimir coisas, no seu depoimento, amanhã, na CPMI. Só por isto já deveria ser levado algemado à CPMI.
EQUÍVOCO
O governo do RS conseguiu mais uma proeza. E equivocada, diga-se de passagem. Ao publicar a lista de devedores do ICMS, simplesmente não separou aqueles que devem sem justificativa, e os que estão discutindo o tributo na Justiça. Só é devedor inadimplente quando a discussão estiver encerrada, quando não há mais o que contestar. Até que a sentença seja dada, o Estado também está implicado como um pretenso mau arrecadador. Ou um arrecadador equivocado e perigoso. Vai se dar mal na sua experiência.