HOMENAGEADA DE HONRA
Não há a menor dúvida de que a grande homenageada da próxima reunião do Foro de São Paulo será a valorosa presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Entre os países cujos líderes são sócios de carteirinha (com foto) do FSP, depois de Hugo Chávez quem mais tem se destacado, na América Latina, na luta pela destruição econômica é a Argentina. Chefiada pela obstinada exterminadora Cristina K. Impecável.
TÍMIDO, MAS ATENTO
O Brasil, cujo governo é conduzido pelas mãos e pés de Lula/Dilma e diversos membros do FSP, ainda se mostra tímido, se comparado com a Argentina. Mas, pelo silêncio demonstrado diante da expropriação da espanhola YPF pela Argentina (e pela Bolívia) vai receber muitos aplausos, certamente.
MUDO
Aliás, se o Brasil é, realmente, diferente da Argentina, inúmeros países fora a turma do FSP já não percebem isso. Os governos da Colômbia e do México, por exemplo, de forma aberta e transparente já se distanciaram da Argentina. O Brasil, entretanto, está mudo.
SITUAÇÃO PREOCUPANTE
Quem tem viajado à Buenos Aires já deve ter percebido (os mais esclarecidos), perfeitamente, que a situação por lá é preocupante. Da mesma forma com que os mais preparados daqui também sabem que a nossa economia já preocupa.
A PALAVRA DO EMPRESÁRIO
Muitos brasileiros adoram falar mal dos argentinos e vice-versa. No entanto, lá como aqui, há muita gente sensata. Uma dessas pessoas, um empresário argentino que atua no ramo de restaurantes localizados em Buenos Aires e grande Buenos Aires, me fez o seguinte relato, semana passada:
O QUE DIZ O ARGENTINO QUE INVESTE
- La situacion, com Cristina va desmejorando a toda velocidad! El dolar paralelo ya subio más de 20% en 2012. Con lo cual la inflacion ya esta totalmente descontrolada! La prohibicion para comprar dolares es cada vez mas parecida a Venezuela! E la presion fiscal, es la mas alta de la HISTORIA. Argentina gasta 12000 millones de usd para importar combustibles y esta es la causa de controlar el mercado...
PREOCUPAÇÃO ENORME
-
Alguna vez voce vio que la politica le gane una sola guerra al mercado ??? Nuestra loca presidenta lo cree. Segunda feria hablo pela tv y dijo que el
O governo brasileiro vai continuar mudo. Aplaudindo as decisões de Cristina, infelizmente.