Artigos

15 jun 2022

A FICHA CORRIDA DO EX-GOVERNADOR EDUARDO LEITE É DE ARREPIAR


Compartilhe!           

NOTÍCIA ESTARRECEDORA

No meio da manhã, quando me preparava para escrever o editorial de hoje, cujo tema deveria tratar do bom momento econômico que o Brasil está vivendo, a despeito dos escancarados e incansáveis ataques -combinados- que vem sendo constantemente desferidos pelas forças de esquerda, pela maioria dos ministros do STF, pela Mídia Abutre, pelo aumento generalizado de preços de matérias primas e produtos acabados (resultante do -Fique em Casa-, da estiagem e do conflito Rússia/Ucrânia), diferente do acontece com os EUA e a Europa, principalmente, que estão em condições bastante desfavoráveis em termos comparativos, eis que me deparo com uma notícia estarrecedora que vai deixar os eleitores do ex-governador Eduardo Leite, do RS, pra lá de enojados.


ENTREVISTA COM PEDRO BIAL

Eduardo Leite, como se sabe, passou a ser um político conhecido no Brasil todo após conceder uma programada entrevista ao jornalista Pedro Bial, que serviu basicamente para expor apenas as suas preferências sexuais e não políticas. A partir da fama conquistada, Leite imaginou que seria escolhido, pelo PSDB, para ser o candidato do partido à presidência do Brasil. Como havia jurado e prometido de pés e mãos juntas, que não seria candidato à reeleição, seus olhos se voltaram, cheios de volúpia e muita convicção, para ser a ENCANTADA TERCEIRA VIA na disputa presidencial, pouco importando o fato de que o partido optou por João Dória.


GOVERNADOR-TIRANO

Diante da situação que criou, tanto no seu partido quanto fora dele, fez com que Eduardo Leite ficasse ainda mais conhecido Brasil afora, aí como um -GOVERNADOR-TIRANO-, ao decretar um severo FECHA TUDO NO ESTADO do RS, ato que resultou num dramático fechamento de milhares de empresas assim como de uma crucial dispensa de milhões de empregados do setor privado do RS (do setor público ele tratou todos com muito carinho graças aos recursos enviados pelo governo federal). 


EX-GOVERNADOR

Como se não bastasse, Leite foi mais a fundo na arte de mostrar o tamanho do seu MAU CARATISMO: nesta semana, o EX-GOVERNADOR, com desmedida pompa e circunstância, MANDOU ÀS FAVAS a promessa que havia feito de que NÃO seria candidato à reeleição. E, na tentativa de enganar um ou outro eleitor mais atento, o cara disse, sem corar, que o fato de que ter renunciado faz com que seja considerado CANDIDATO À ELEIÇÃO e não à REELEIÇÃO. Pode?


DUAS BARBARIDADES

Pois, quando tudo indicava que ficaria por aí o conteúdo da PÉSSIMA FOLHA CORRIDA DE EDUARDO LEITE, eis que veio à tona o seguinte (cuidado para não vomitar): além de NÃO CUMPRIR COM A PALAVRA, Eduardo Leite, depois de renunciar ao cargo, continua recebendo o SALÁRIO DE GOVERNADOR. Ou seja, independente da PGE(em lei aprovada na assembleia, a aposentadoria dos governadores que renunciam deixa de existir) dizer que é LEGAL, o fato é que é IMORAL. Leite, como se percebe, comete duas grandes barbaridades com muito orgulho.


MENSAGEM DO DEPUTADO FABIO OSTERMANN

Para finalizar, aí vai a mensagem -indignada- do deputado Fabio Ostermann, do NOVO: 

Não tem como não ficar indignado: o ex-governador "em exercício" Eduardo Leite embolsou 40 MIL REAIS de aposentadoria especial, mesmo após esse privilégio imoral e ilegal ter sido EXTINTO no ano passado!!

Em julho de 2021, como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, liderei a atuação de deputados que garantiu a revogação da Lei 7.285 de 1979, que instituiu esse privilégio.

Vencemos a batalha na Assembleia, mas o Governo segue manobrando para continuar pagando pensão para os 13 ex-governadores e viúvas anteriores. 

A situação piora muito com a inclusão de Leite na lista dos beneficiários, pois ele somente deixou de ser governador APÓS A EXTINÇÃO DO BENEFÍCIO e, portanto, não tem qualquer direito a receber esses valores.

Para agravar a situação, esse processo foi feito sem nenhuma transparência: o ato que autorizou o pagamento da aposentadoria para Eduardo Leite NÃO foi publicado no Diário Oficial.

Nossa bancada já está mobilizada para barrar mais este absurdo com o dinheiro do pagador de impostos. Vamos ingressar com AÇÃO contra a aposentadoria do ex-governador Eduardo Leite.

Os gaúchos não aguentam mais pagar altos impostos para sustentar a boa vida de políticos!