ESTRATÉGIA ESTÁ MONTADA
O encontro -secreto- que Dilma e Lewandowski tiveram, em Portugal, na semana passada, não teve nada de -casual-, como referiu o péssimo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A reunião, para quem prefere a verdade, serviu para montar a estratégia petista que tem como propósito livrar a dupla Lula/Dilma de eventuais acusações formais na Operação Lava-Jato, e, se possível, tentar -melar- o trabalho da Polícia Federal.
APARELHAMENTO
Antes de encontro -secreto- já era sabido que o PT e demais partidos que abrigam os maiores meliantes do mundo, não ficariam sem ação. Como o aparelhamento foi montado justamente para dar proteção aos corruptos, depois do depoimento do presidente da UTC, Ricardo Pessoa, Lula e Dilma montaram um plano: enquanto Dilma embarcava para os EUA, Lula tratou de se reunir com Renan Calheiros, presidente do Senado para acertar o salvamento de ambos no ambiente político.
ACERTANDO AS PONTAS
Depois que Lula acertou as pontas com a principal casa, o Poder Legislativo, Dilma entrou em cena para cuidar do mesmo assunto no Poder Judiciário. Para tanto pediu ao seu ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para marcar o tal encontro -secreto-, em Portugal, com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski.
POVO TONTO
Contando com o fato, indiscutível, de que o povo brasileiro é muito tonto, com o vazamento da existência do encontro o governo tratou de dizer que o mesmo foi -casual-. Mais: Dilma declarou que fez a tal reunião só para informar ao presidente do STF que vetará o aumento dos salários dos servidores da Justiça, aprovado recentemente no Senado. Que tal?
AMPLO PODER DE DECISÃO
Se antes de começar o jogo de -puzzle-, ou -quebra-cabeça-, já se sabia que os espertos não dormem de touca, imagine do que são capazes de fazer quando detêm amplo poder de decisão. Aí a única coisa que resta ao domado e amestrado povo brasileiro é o aumento da raiva, da revolta e da indignação. Nada mais do que isso.
DESCRENTE
Como faço parte dos descrentes de que as instituições brasileiras funcionem estou absolutamente convencido de que os envolvidos na Operação Lava-Jato terão o mesmo fim que foi dado aos meliantes da Operação Mensalão: no fim tanto os reis quanto os amigos dos reis acabarão livres. Livres para morarem em suas casas e agirem do modo que bem entenderem.
A JUSTIÇA EXISTE
O povo até pode ir às ruas, mas a decisão final cabe, exclusivamente, ao Senado e ao STF. O Senado vai cuidar para que o Impeachment não aconteça; e o STF, para livrar os meliantes das penas que realmente deveriam cumprir. A Justiça, portanto, existe e sempre existiu. O que falta, ou não existe no Brasil, é que ela seja feita...