ESTUDOS SÉRIOS
Estudos sérios, portanto desprovidos de qualquer intenção maldosa, mostram que nesses últimos dez anos, tudo que foi arrecadação pelo governo, tanto em forma de novos impostos quanto por novas alíquotas, 92% foi destinado ao aumento da folha de salários e somente 8% foi para investimentos.
ORÇAMENTO DO RS
Pois, se esta constatação deixa os pobres contribuintes ao desespero, tenho certeza de que ficarão mais aliviados depois de conhecer a situação do Estado do RS, que sequer consegue cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quem explica tudo isto é o Orçamento para 2012:
5% PARA INVESTIMENTOS
Para tentar destinar míseros 5% para investimentos, o governo, de forma descarada, simplesmente aumentou a perspectiva de receita. Além disso, a metade desse valor que pretende investir seria através de novos empréstimos. Pode? Só para lembrar, nos últimos 40 anos a taxa de investimentos caiu, de 27% para menos de 5%. Tudo porque a DITADURA DAS CORPORAÇÕES impôs que o dinheiro dos impostos deveria ir para a FOLHA. Que tal?
FLUXO DE CAIXA
Ora, quem se compromete com dívidas deve saber que as mesmas precisam ser pagas. E quem informa adequadamente esta possibilidade é o FLUXO DE CAIXA. Pois é exatamente aí que as coisas se complicam: os servidores públicos do RS, com greves e mais greves garantiram aumentos de salários, a ponto de se apropriar de quase toda a receita.
FALA SÉRIO...
Ou seja, basta um vacilo na arrecadação para que até os empréstimos obtidos precisem ser destinados ao pagamento da folha. Pergunto: se você anda à procura de um bom lugar para investir no Brasil, o RS está neste mapa? Fala sério...
COMUNIDADE
No Brasil, o que antes era conhecido como FAVELA passou a ser chamado de COMUNIDADE. Embora o ambiente continue sendo o mesmo, ou até pior em alguns casos, para evitar maiores constrangimentos os moradores preferem dizer que vivem em COMUNIDADES.
FAVELA
Já a COMUNIDADE EUROPEIA, que congrega 21 países do Velho Mundo, e vem se transformando num ambiente de penúria econômico-financeira, o uso da palavra FAVELA parece ser a mais adequada.Ou seja: enquanto as FAVELAS estão se transformando em COMUNIDADES, a Europa vai ficando muito parecida com uma grande e legítima FAVELA.