Artigos

07 fev 2012

A CUMPLICIDADE DA MÍDIA


Compartilhe!           

MATÉRIAS PRIMAS
O Brasil, para nossa felicidade, é um país muito rico em commodities. Entretanto, para a infelicidade daqueles que pensam, o povo brasileiro é pobre demais em conhecimento. O que sugere, em boa parte, o ainda baixo valor que conseguimos agregar às nossas invejáveis matérias primas.
PREÇO NEGATIVO
Esta preocupante falta de educação, derivada de uma escolaridade de péssimo nível, fez com que o elevado índice de desconhecimento do povo também fosse equiparado a uma commodity, ou matéria prima. Com um detalhe preocupante: aí o preço é negativo.
DISCERNIMENTO
Ao longo dos anos, desde o período colonial até os dias de hoje, os governantes e a imprensa trataram sempre de estimular, e contribuir, para que o esclarecimento não se alastrasse. A razão é simples: quanto mais educação, maior o discernimento. Com isso, o povo fica mais exigente, relutando cada vez mais àquilo que é dito e/ou imposto.
ESQUECIMENTO
Considerando que, além do enorme desconhecimento, o povo esquece rapidamente as notícias e os acontecimentos dos últimos anos, poucos brasileiros percebem que os motins que vem se alastrando por todo o país, pelas forças de segurança estaduais (?) , foram estimuladas pelo Partido dos Trabalhadores.
PODER
À época, certamente, os petistas não imaginavam que chegariam ao Poder. Daí esta dificuldade que os governantes do PT estão mostrando para resolver os graves problemas que, repito, eles mesmos criaram.
CENTRO DE CUSTOS
Pois, a mídia, por ser parceira dos governantes, e cultivando a estupidez de informar de forma equivocada o que realmente acontece, prefere fazer uma análise salarial de um só policial, deixando de explicar o impacto do aumento pretendido no tamanho da folha do batalhão. Assim, não explicam que o Setor Público do Brasil não foi concebido com o propósito de prestar serviços ao povo. Não informam que a maior parte dos chamados SERVIDORES, admitidos ou não por concursos públicos, ingressa no Setor COM UMA ÚNICA MISSÃO: compor a imensa FOLHA DE SALÁRIOS. Portanto, o Setor Público nada mais é do que um exclusivo CENTRO DE CUSTOS.
ADMINISTRADOR DE PESSOAL
Assim, para ser governante, municipal, estadual ou federal, o candidato deveria mostrar conhecimentos profundos de ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL, ou melhor, da FOLHA DE PAGAMENTOS DE SALÁRIOS.Ah, antes que eu esqueça: a mídia insiste em dizer que os aeroportos brasileiros estão sendo privatizados. Ora, na realidade as empresas que passam a operar os aeroportos licitados são concessionárias e não donas. O povo, obviamente, por enorme falta de educação, e movido por uma má imprensa, não entende.