SOLO FÉRTIL E CLIMA FAVORÁVEL
A probabilidade de se obter uma boa safra agrícola depende, basicamente, de solo fértil e clima favorável. Se, ainda por cima, o agricultor for competente e eficiente, aí a colheita tem tudo para ser abundante.
ANALOGIA
Por analogia, os governos Lula e Dilma Petistas, sabendo que o povo brasileiro é ingênuo e mal educado, o que propicia um ambiente fértil para mentir à vontade e promover rombos de todos os tamanhos, despejaram toneladas de sementes de IDEOLOGIA DO ATRASO por todos os cantos do nosso pobre país.
FESTEJANDO
O resultado, como se vê, não poderia ser outro a não ser RECESSÃO. Enquanto os mais preparados lamentam as safras ruins e negativas demonstradas pela continuada retração econômica, o PT, sob o comando de Lula e Dilma deve estar festejando muito a colheita divulgada hoje pelo IBGE.
BINGO
Ao adotar a Matriz Econômica do Atraso - ou Bolivariana-, o governo petista simplesmente garantiu por antecipação a colheita de uma FORTE E PERSISTENTE RECESSÃO. Bingo: o PIB do 2° trimestre, segundo informou hoje o IBGE, declinou 1,9% ante ao 1° trimestre deste ano. Na comparação anual, a queda foi ainda maior: 2,6%. Que tal?
CRISE MUNDIAL
Ainda que nos últimos dias a presidente Dilma tenha admitido, publicamente, que a economia brasileira vai mal, em nenhum momento se declarou como responsável pelo caos que ela e seu partido plantaram. Ao contrário: jogou a culpa para a crise mundial, que já está superada faz tempo.
COMPARAÇÃO IMPORTANTE
A propósito: o PIB dos EUA, referente ao segundo trimestre deste ano, divulgado ontem, atingiu 3,7% de crescimento em termos anualizados. Este desempenho se deu com taxa de juros referenciais de 0,25% ao ano. Aqui, a taxa de juros SELIC está em 14,25% e o PIB teve desempenho negativo. Pode?
CEREJA NO BOLO
Como que querendo provar que o objetivo é a RECESSÃO, ou a DEPRESSÃO, o governo está propondo a criação de um IMPOSTO SOBRE TRANSAÇÕES FINANCEIRAS. Caso seja aprovado aí o governo Dilma colocará a esperada CEREJA NO BOLO do caos econômico, bem de acordo com a vontade do PT. Viva!