PERVERSIDADE
Segundo a tradição bíblica, diante da crescente perversidade humana que se espalhava por todos os cantos da Terra, Deus resolveu que deveria destruir tudo e a partir daí começar um mundo novo. Para tanto, como diz a história, Deus optou por uma chuva torrencial, com duração de 40 dias e 40 noites, que se transformou num vasto Dilúvio.
ARCA DE NOÉ
Antes, porém, ao perceber que havia um único homem justo sobre a Terra, com o nome de Noé, mandou que ele construísse uma ARCA e colocasse nela, além de sua família, apenas dois exemplares (macho e fêmea) de cada espécie de animal existente.
MUNDO NOVO
Ainda que muita gente acredite que a Arca de Noé realmente existiu e/ou que foi encontrada mais recentemente no Monte Ararat, na Turquia, o fato é que o tal mundo novo, que teria nascido depois do Dilúvio, continua sendo habitado, principalmente no Brasil, por muita gente perversa, corrupta, incompetente e cheia de privilégios.
PARALELO
Pois, fazendo um paralelo entre a história da Arca de Noé e o que acontece no nosso pobre Brasil, o que não falta são semelhanças e coincidências. Só que na forma contrária, ou seja, os malfeitores e privilegiados é que foram escolhidos para serem salvos do Dilúvio. Senão, vejamos:
DEUS
- DEUS, no caso do Brasil, é bem retratado não só pelo PT e seus aliados como pela maioria dos representantes dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Até porque todos se julgam e decidem como se Seres Celestiais fossem, não?
DILÚVIO
- O DILÚVIO, sem tirar nem por, tem tudo a ver com a forte crise que está destruindo, sem dó nem piedade, o nosso pobre país. Obra que os malfeitores produziram com forte conhecimento de engenharia de destruição.
ANIMAIS
Os ANIMAIS, escolhidos para serem os únicos sobreviventes do -Dilúvio-, que já está liquidando com a economia do nosso pobre país, estão representados pelos privilegiados funcionários públicos, tanto federais, quanto estaduais e municipais.
Sem qualquer esforço para entender esta parábola basta observar o que fizeram os nossos valorosos deputados federais nesta madrugada: por 445 votos a favor, apenas 16 contrários e 6 abstenções, aprovaram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reajusta salários de várias carreiras de servidores, provocando impacto de R$ 2,45 bilhões por ano apenas para a União. Que tal?