Artigos

21 jul 2016

43ª MODALIDADE OLÍMPICA???


Compartilhe!           

OLIMPÍADAS 2016

Dentro de poucos dias ( 05 de agosto) terão início, no Rio, os jogos das olimpíadas Rio 2016. O evento, que terá a duração de 19 dias (encerra no dia 21), contará com 10.500 atletas ( sem os russos serão menos) de 206 países, que disputarão 42 esportes Olímpicos em 306 provas (136 femininas, 161 masculinas e nove mistas). 


43ª MODALIDADE ESPORTIVA

Ainda que ninguém queira, tudo leva a crer, principalmente depois desta lamentável sequência de atentados que aconteceram recentemente na Europa, mormente na França, que o TERRORISMO poderá figurar como a 43ª MODALIDADE ESPORTIVA OLÍMPICA DO RIO DE JANEIRO 


MUNIQUE

Vale lembrar que em 1972, nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha, onze integrantes da equipe olímpica de Israel foram massacrados pelo Setembro Negro, Organização Terrorista da Palestina. Na ocasião, o primeiro-ministro alemão, Willy Brandt, ao achar que nada aconteceria, relaxou por completo no item SEGURANÇA. 


PRISÃO DE 10 PESSOAS

Após o ataque que aconteceu em Nice,  no dia 14 de julho, percebe-se que o governo brasileiro entendeu que deveria levar à sério a possibilidade de atos terroristas no Brasil. E hoje, como foi noticiado, a Polícia Federal prendeu dez pessoas que planejavam praticar atos terroristas na Olimpíada do Rio de Janeiro.

 


MUITO SÉRIA

Chama a atenção que além da prisão dos 10 suspeitos também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva em vários estados:  Minas, Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Isto prova que a coisa é muito séria.


LEALDADE AO ESTADO ISLÂMICO

Como virou moda dizer que o Estado Islâmico é o promotor oficial de todos os atos de terrorismo que acontecem mundo afora, os brasileiros presos também não fugiram à regra. Mais: juraram lealdade ao Estado Islâmico.  E agora?


TESTE DO DOPING

Tudo isto que está acontecendo, queiram ou não, só serve para aumentar, de forma muito significativa, a probabilidade de ataques terroristas nas Olimpíadas do Rio. Os governantes, na tentativa de evitar pânico e diminuir a desconfiança, tem o dever de acalmar o povo e os atletas. Entretanto, com o passar dos dias a tensão, infelizmente, tende a aumentar.

Tomara que esta MODALIDADE OLÍMPICA seja barrada no TESTE DO DOPING.