FELIPE CAMOZZATO
Neste 4º Capítulo da Série -AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E O PENSAR+, quem ocupa o editorial para se apresentar aos leitores/eleitores é o candidato-pensador FELIPE CAMOZZATO, que concorre a uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Alegre pelo Partido NOVO, com o número 30500.
FICHA LIMPA
Ainda que a FICHA LIMPA do Felipe possa ser analisada, reconhecida e comprovada através das informações que disponibiliza a quem quer que seja, tanto no Facebook (www.facebook.com/fcamozzato) quanto no Site (www.felipecamozzato.com.br), eis aí um breve depoimento do candidato-pensador:
FORMAÇÃO
Meu nome é Felipe Camozzato. Sou formado em Administração ( pela UFRGS); pós-graduado em Finanças (também pela UFRGS); e pós-graduado em Liderança Competitiva Global (na Georgetown University - EUA).
No ambiente profissional atuo como:
- Voluntário na PS Empresa Júnior UFRGS (a qual já presidi) e da associação educativa Jr. Achievement;
- Embaixador da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) em Bruxelas/Bélgica;
- Gerente de Projetos da Confed. Europeia de Empresas Juniores;
- Participei, como diretor, do Ciclo Empreendedor e co-fundador da EA Alumni UFRGS;
- Co-fundador do partido NOVO Porto Alegre e da La Banda Loka Liberal;
- Entrei, em 2011, como estagiário, com outros 5 funcionários, e virei sócio-diretor do grupo dono das marcas Fitolog e Unicontrol, presente em mais de 15 estados brasileiros e com mais de 60 colaboradores atualmente.
TRIPÉ DE VALORES
Resolvi ser candidato a vereador porque cansei de ficar na arquibancada. Chegou a hora de botar a cara para fazer e defender as ideias que acredito. Minhas posições e ações serão sempre baseadas em 3 pilares de valores pessoais que carrego:
LIBERDADE: acredito que o governo não deve ditar como as pessoas vivem as suas vidas. Devemos ser livres para buscar nossa felicidade e realizar os nossos sonhos;
SIMPLICIDADE: precisamos de menos burocracia e mais transparência. O governo deve facilitar e simplificar a vida do cidadão que quer produzir, e não atrapalhar;
EMPREENDEDORISMO: o empreendedor transforma vidas e cria oportunidades. É necessário estimular o empreendedorismo para criar empregos, gerar riquezas e reter talentos.
PROPOSTAS
- CÓDIGO DE DEFESA DO CIDADÃO: o município deve ser tratado com o mesmo respeito que uma empresa trata seus clientes. Requisitos para licenças e alvarás devem ser transparentes, ter prazos e ter ordem de pedidos respeitados. Precisamos dar uma garantia de uma relação simples, rápida e de confiança com a Prefeitura de Porto Alegre.
- REFORÇAR A GUARDA MUNICIPAL: para ser segura, Porto Alegre precisa de mais policiais do que azuizinhos nas ruas. Priorização de investimento e redução de gastos em outras áreas (como estatais municipais ou aproveitamento da EPTC) para aumento de efetivo e concessão de poder de polícia para a Guarda Municipal..
- CAPITAL DO EMPREENDEDORISMO: abertura de empresas em 5 dias via apoio ao projeto Simplifica, da Endeavor, e redução de impostos municipais para termos mais empresas para trabalhar e produtos e serviços mais baratos.
OUTRAS IDEIAS
Mais:
- Revisão dos espaços públicos e plano diretor: estimular PPPs para manutenção e concessão de espaços públicos, e flexibilizar plano diretor para multifuncionalidade de imóveis (comercial/residencial) e desburocratizar desenvolvimento construtivo urbano.
- Posto de saúde online: pressionar modernização do sistema municipal de saúde, para que se permita marcação e gestão de consultas via internet.
- Vale-escola para ensino municipal: fazer piloto com bolsas em escolas privadas para alunos do sistema municipal, comparando IDEB obtidos para posterior expansão de programa conforme resultados. Com a atual falta de vagas em creches, este programa pode ser uma boa alternativa para o município sem aumentar custo fixo da folha e previdência.