Artigos

28 dez 2020

2021 - TODAS AS FICHAS NESTE NÚMERO


Compartilhe!           

INÍCIO DE UMA NOVA DÉCADA

Segundo informa a Real Academia Espanhola, a entrada de 2021 marca o início de uma nova DÉCADA. Pois, sem entrar no mérito desta DISCUSSÃO CIENTÍFICA, desde já deixo bem claro que depois das agruras que marcaram o ano de 2020, muito me agrada a afirmação da RAE. Mais: confesso que estou colocando todas as FICHAS no ano de 2021, que inicia na próxima 6ª feira. 


ESTRELA DE 2021

Se o ASTRO DE 2020, no mundo todo, foi o CORONAVÍRUS, a ESTRELA DE 2021, por antecipação, é a VACINAÇÃO EM MASSA, que ao ser concluída promete acabar de vez com os MITOS E VERDADES no que diz respeito ao uso obrigatório de máscaras, da obediência ao distanciamento individual (e não social) e ao uso demasiado do álcool em gel.


MARCOS REGULATÓRIOS

Sob o aspecto ECONÔMICO, se for levado em conta apenas os MARCOS REGULATÓRIOS - já aprovados e/ou que em breve serão aprovados- isto por si só garante que a NOVA DÉCADA será extremamente PROMISSORA. Algo, diga-se de passagem, jamais visto no nosso país, a considerar que em matéria de INFRAESTRUTURA falta quase tudo no nosso empobrecido Brasil.  


BRASIL DO FUTURO

Mais: admitindo que os novos presidentes da Câmara e do Senado resolvam dar efetiva celeridade quanto 1- às REFORMAS TRIBUTÁRIA E ADMINISTRATIVA; 2- à privatização da Eletrobrás; 3- à independência do Banco Central;  e, 3- aos marcos regulatórios do gás natural e da cabotagem (aprovados por uma das Casas Legislativas, mas ainda falta o aval da outra), aí já teremos uma base extraordinária de lançamento do BRASIL DO FUTURO . 


LEILÕES JÁ AGENDADOS

Somando tudo isto com a fantástica AGENDA DE LEILÕES montada com muito afinco pelo ótimo ministro Tarcísio de Freitas, da INFRAESTRUTURA, a probabilidade de que o ano de 2021 venha a ser um GRANDE ANO para o nosso Brasil é simplesmente IMENSA. Portanto, sem medo de errar, aposto todas as FICHAS NESTA NOVA DÉCADA que se inicia.   


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR + de hoje: JOÃOZINHO DORIA, O PÉ DE FEIJÃO E A VACINA - por PERCIVAL PUGGINA. Para ler acesse o link https://www.pontocritico.com/espaco-pensar