Artigos

20 dez 2018

19/12 - DIA DO ÓDIO


Compartilhe!           

ACONTECIMENTOS IMPORTANTES

Da mesma forma como datas que registram acontecimentos importantes entram para a história de todos os países, o dia 19 de dezembro de 2018  já garantiu lugar de destaque na história do nosso empobrecido Brasil como o -DIA DO ÓDIO-.


DATA NEGRA

Da mesma forma como o 11 de setembro lembra o triste ataque às Torres Gêmeas, no centro de Nova Iorque, protagonizado por forças terroristas chefiadas por Osama Bin Laden, o nosso 19 de dezembro será lembrado como DATA NEGRA em que representantes dos TRÊS PODERES DA NOSSA REPÚBLICA protagonizaram uma SÉRIE DE GRANDES MALDADES, jamais vistas em qualquer lugar do mundo.


DECISÕES CRIMINOSAS

Os registros históricos darão conta do ENORME ÓDIO, destilado -À GRANEL- basicamente pelos ministros do STF, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no exercício da presidência do Brasil, cada um ao seu modo e gosto, em forma de DECISÕES CRIMINOSAS tomadas durante a tarde de ontem.


O INÍCIO DO DIA DO ÓDIO

O DIA DO ÓDIO, véspera do recesso do Judiciário, teve início por volta das 14 horas, quando o estúpido ministro do STF, Marco Aurélio Mello, atendendo a ação movida pelo PC do B, deferiu liminar mandando  soltar TODOS os presos em segunda instância, o que significaria a liberação de aproximadamente 165 mil bandidos de todas as espécies, incluído aí o ex-presidente Lula.


SUSPENSÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA QUE ADIA O REAJUSTE DOS SERVIDORES

Pois, como se tivesse sido desafiado para ver quem cometeria a maior maldade do dia, eis que o não menos estúpido ministro do STF, Ricardo Lewandowski, resolveu entrar em cena para determinar a suspensão da medida provisória que adia o reajuste de servidores públicos de 2019 para 2020. Com esta canetada irresponsável, o reajuste de 209 mil servidores civis ativos e 163 mil inativos do governo federal, com percentuais de 4,5% a 6,3% de aumento na remuneração, terão que ser pagos no ano que vem (2019).

Para quem não sabe, a decisão tomada por Lewandowski aumenta o ROMBO das CONTAS PÚBLICAS FEDERAIS em cerca de R$ 4,7 bilhões em 2019. Que tal?


LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Aproveitando o DIA DO ÓDIO, ou QUARTA-FEIRA NEGRA DE 2018, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no exercício da Presidência da República, também fez questão de colocar o seu nome na história ao sancionar a lei que afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal, para permitir que municípios estourem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições se houver queda na receita.


A DERRUBADA DA DECISÃO

Felizmente, no início da noite, o presidente do STF, Dias Toffoli, atendendo ao pedido da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, derrubou a criminosa decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância.

Por mais que Toffoli tenha, felizmente, cassado a liminar expedida por Marco Aurélio, nada faz com que o DIA 19 DE DEZEMBRO entre para a história como o legítimo -DIA DO ÓDIO-, cujos protagonistas das maldades são os representantes do sofrido povo brasileiro. Pode?