Artigos Anteriores

TECIDO CORROMPIDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CRIMES

Como que copiando a CBF, que promove o super atrativo Campeonato Brasileiro de Futebol, todos os demais setores de atividade, tanto públicas quanto privadas, também se envolveram numa gigantesca competição que envolve todos os tipos de CRIMES. 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Ainda que os CRIMES DE CORRUPÇÃO continuem aparecendo em primeiro lugar na tabela de classificação do campeonato brasileiro de safadezas e barbaridades de todos os tipos e tamanhos, graças à atuação do árbitro Sérgio Moro, outros CRIMES que a toda hora são desvendados e/ou informados dão uma ideia do quanto o tecido social do nosso país está totalmente CORROMPIDO. 

EPIDEMIA CRIMINAL

É simplesmente impressionante o quanto se rouba, de forma aberta e descarada, no Brasil. Mesmo que muita gente dê preferência ao SETOR PÚBLICO para cometer saques de todos os tipos e tamanhos, o SETOR PRIVADO, assim como os próprios cidadãos, tem sido alvo de grandes e constantes roubalheiras.  Não erra quem diga que estamos diante de uma EPIDEMIA CRIMINAL.

PENA DE MORTE

A rigor, pelo número crescente de pessoas que são assassinadas dia após dia, grande parte com requinte de crueldade, está mais do que evidente de que no Brasil a PENA DE MORTE não só existe como é aplicada no atacado. Se até poucos anos atrás os criminosos chegavam a demonstrar algum tipo de remorso, nos dias atuais o que prevalece é o PRAZER em ROUBAR E/OU MATAR. 

LUGAR DE BANDIDO

Pois, mesmo diante de tantos espetáculos criminosos-dantescos, a Justiça brasileira entende, categoricamente, que lugar de BANDIDO é em CASA. Ou na RUA. E, se por ventura, estiver preso, a nova ordem, independente do grau de periculosidade, é tirá-lo da cadeia para que possa trabalhar naquilo que mais gosta e, inclusive, se especializou: o CRIME. Que tal?  

CORPORAÇÕES E FACÇÕES

O curioso é que muita gente repete, à exaustão, que o papel do Estado é promover SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA. Ora, quem realmente decide o que deve acontecer nestas áreas são, básica e exclusivamente, as CORPORAÇÕES e/ou FACÇÕES.

 

EDUCAÇÃO NO RS

Na EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RS, por exemplo, quem manda e desmanda é o CPERS-SINDICATO. O caos é de tal ordem que, em 2016, não houve ANO LETIVO NA ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO. Simples assim. Ah, todos os alunos foram APROVADOS. Pode?

Ah, o leitor acha necessário que eu diga quem está mandando e desmandando nos PRESÍDIOS e/ou na SEGURANÇA PÚBLICA? Argh!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPCA-15 E IGP-M

    O IPCA-15 registrou alta de 0,31% em janeiro, após subir 0,19% em dezembro do ano passado. O resultado ficou dentro do esperado e, no acumulado de 12 meses, o IPCA-15 tem alta de 5,94%.

    Já o IGP-M subiu 0,76% na segunda prévia do mês, ante avanço de 0,41% na mesma leitura de dezembro. Com o resultado, o índice acumula aumento de 6,77% em 12 meses.
     

  • ABBRACCIO CUCINA ITALIANA

    Na próxima 3a feira, 24 de janeiro, o restaurante -Abbraccio Cucina Italiana- abre as portas de sua unidade em Porto Alegre, no Shopping Praia de Belas. Compareci, ontem, na recepção aos jornalistas e saí de lá muito bem impressionado e satisfeito, tanto com os produtos quanto com o serviço e o ambiente. Excelente. 

    A rede Abbraccio pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também detém a marca Outback Steakhouse.
    A casa de Porto Alegre tem cerca de 800m² e capacidade para 258 lugares e traz o que há de melhor na culinária italiana, com receitas consagradas que unem tradição e modernidade em uma experiência sensorial que envolve o paladar de forma vibrante. Muito bom!



     

  • TRUMP

    Amanhã, 6a, feira, 20/01, não esqueçam: é dia de assistir a posse do Donald Trump. A partir do meio dia, horário brasileiro de verão. Tô nessa!

FRASE DO DIA

CORRA RISCOS. SE DER CERTO, FELICIDADE. SE NÃO, SABEDORIA.