Artigos Anteriores

O VOTO DO \"CUMPADRE\"

ANO XIV - Nº 007/14 -

REVOLTADOS

Embora eu e a maioria absoluta dos leitores/assinantes do Ponto Crítico, estejamos pra lá de revoltados e indignados com os argumentos usados pelo ministro, \"Cumpadre\" de Lula e revisor do Mensalão, ao declarar seu voto de absolvição dos mensaleiros João Paulo Cunha, Marcos Valério e seus ex-sócios, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach; de sã consciência não podemos nos declarar surpresos.

ENOJADOS

Se por um lado não houve surpresa, por outro os brasileiros sensatos ficaram completamente enojados. Convencidos, infelizmente, de que o Estado brasileiro está cada dia mais aparelhado, no sentido de encobrir safadezas e atos de corrupção dos governantes. Até na Suprema Corte, lamentavelmente, há quem deixe de fazer justiça, para tratar, exclusivamente, de livrar da condenação aqueles que, comprovadamente roubaram dinheiro público. Pode?

LAÇOS AFETIVOS

A prova disso é de domínio público: o \"Cumpadre\" não esconde os laços afetivos que o unem ao ex-presidente Lula e, por consequência, a quase todos os integrantes do bando que estão sentados no banco dos réus. Todos, como declarou o Procurador Geral da República, comprovadamente, participaram do maior assalto aos cofres públicos, da história do nosso triste país. Foi, portanto, um voto típico de \"CUMPADRE\".

SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA

Confesso que depois do que ouvi fiquei, literalmente, enojado, revoltado e dominado pela dolorida sensação de impotência. Mais: desanimado, pois me convenci, antecipadamente, que a maioria dos ministros acabará seguindo o revisor e não o relator.Como a maioria lá está porque Lula os escolheu, o compromisso com a Justiça inexiste, como já ficou provado no caso Batistti, por exemplo. Portanto, não pode haver surpresa no fato de absolver todos aqueles que fizeram parte da equipe do governo lulo-petista.

IDIOTAS ALEGRES

Em cada cabeça, certamente há uma sentença. Entretanto, quando o \"Cumpadre\" de Lula, que sem qualquer constrangimento, disse que a prova do enorme e escandaloso desvio do dinheiro público não está caracterizada nos autos como um crime, mas uma simples falha administrativa, aí foi demais. Dominado, repentinamente, pela imbecilidade típica dos pretensos justos cheguei a pensar que estava diante de um teatro de comédia. Entretanto, tão logo me recuperei percebi, claramente, que a maioria do povo brasileiro é formada por verdadeiros idiotas alegres.

SEM ESPERANÇA

Se as greves do setor público federal já fazem do nosso país uma verdadeira ESTAÇÃO DO CAOS, o voto proferido ontem, pelo ministro-\"Cumpadre\", além de reforçar esta ideia ainda serve para acabar com todas as perspectivas de esperança de que o Brasil venha a ser um país de primeiro mundo. Jamais.

SE LIXANDO

O que mais espanta nisso tudo é o altíssimo grau de aprovação que o povo brasileiro confere, tanto ao ex-presidente Lula quanto a atual presidente Dilma Rousseff. O povo, como se vê, alimentado por total falta de discernimento, e pelo tamanho da cegueira, está se lixando para o Mensalão, para a corrupção e para todas as safadezas que grassam no país. Desde que o Bolsa Família seja depositado, religiosamente, o resto não tem a menor importância. Não importa mesmoooo! Viva!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • EXPOAGAS
    A Expoagas 2012 encerrou, ontem, com chave de ouro. Foram mais de R$ 300 milhões em negócios e/ou transações entre varejistas e expositores. Valor quase 11% superior ao ano passado. A venda média por empresa expositora nesta Expoagas foi de R$ 894,7 mil, puxada, sobretudo, pela comercialização recorde de fornecedoras de laticínios, vinhos, produtos de limpeza e automação comercial. O aumento das vendas na Feira supera as expectativas do setor supermercadista gaúcho para este ano, que projeta um crescimento de 5% a 7% no acumulado das vendas de 2012, em relação ao ano passado, informou o presidente da Agas.
  • OBRAS EM PORTO ALEGRE
    A construção do viaduto da avenida Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, começa hoje, 24, às 14h. A execução da obra faz parte do Complexo da Rodoviária e está na Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014.
  • ENCONTRO FEDERALISTA
    Neste sábado, acontece em Florianópolis, o I Encontro Federalista do Estado de SC. Além da presença confirmada de 30 pessoas, estarão presentes o Presidente Thomas Korontai, o Secretário Geral Nacional Paulo Roberto Rafael da Silva (SP) e Ulisses Alfredo Santos Lima (Curitiba). O evento será na Rua Itabira, 334, Bairro Itacorubi (Parque São Jorge), com início às 14:30h e término às 17:00h.
  • REUNIÃO ALMOÇO NA ACIGRA
    A Associação comercial e Industrial de Gravataí (RS) promove nesta segunda-feira, 28, reunião-almoço com palestra da presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter. Informações: luis@acigra.com.br.

FRASE DO DIA

A DEFASAGEM MORAL LEVOU MUITAS CIVILIZAÇÕES À DECADÊNCIA.