Artigos Anteriores

O PAPA POLITICAMENTE CORRETO

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOTÍCIA SURPRESA

Durante o feriadão de Carnaval, o que ganhou mais destaque na mídia, além, é claro, dos desfiles das escolas de samba e das apurações para definir as campeãs, foi a surpreendente renúncia do Papa Bento XVI (Joseph Ratzinger), que permanecerá no cargo até às 20h do dia 28 de fevereiro (16h do horário brasileiro).

RAZÕES APONTADAS

Em comunicado feito na segunda-feira, 11, como é mundialmente sabido, o Papa Bento XVI anunciou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana por duas razões: IDADE AVANÇADA; e, por NÃO TER MAIS FORÇAS PARA EXERCER AS OBRIGAÇÕES EXIGIDAS PARA O CARGO.

O PAPA ESTÁ MENTINDO?

Ora, tomando por base que os motivos alegados pelo Pontífice não foram bem aceitos por um contingente enorme de católicos, protestantes e de várias outras religiões, a conclusão que se chega é simples: para todos aqueles que estão convencidos de que as REAIS RAZÕES para a renúncia são outras, o Papa está mentindo.

ENGANADORES

Por favor, não entendam isso como um desrespeito ao Papa. Explico: como estamos vivendo uma era de muita desconfiança, assim como reduzida credibilidade em praticamente todas as instituições e instâncias do país, hoje o principal passatempo do povo e, principalmente, dos nossos governantes, é MENTIR. Daí que não há como condenar aqueles que vêem no Sumo Pontífice mais um mentiroso neste amplo universo de enganadores.

MORRER DE ESPECULAÇÃO

Como é simplesmente impossível o Papa Bento XVI vir à público para satisfazer a vontade de todos que ficaram desconfiados com as alegações apresentadas para deixar o posto, o mundo todo vai morrer de especulação. Ninguém, portanto, jamais saberá se os motivos apresentados foram falsos ou não.

LINHA DURA

Como estamos impregnados pelo vírus da falsidade, nada mais lógico do que entender que o Papa usou o expediente de POLITICAMENTE CORRETO na sua exposição de motivos. Afinal, alguém imagina que Bento XVI viria à público para dizer que foram os escândalos e a política que o levaram a desistir. Uma coisa, no entanto, me parece clara: Bento XVI sempre foi considerado um Papa linha dura. Levou esta fama, principalmente, porque foi escolhido para suceder um dos Papas mais carismáticos da história: João Paulo II.

INÍCIO DAS ATIVIDADES

Bem, com o encerramento do Carnaval, do horário de verão (neste final se semana), das férias de muita gente, do recesso parlamentar, e o início das aulas e de praticamente todas as atividades do país, vamos ver o que vai acontecer com o nosso pobre país, que caminha a passos largos para o abismo.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • LIVRE COMÉRCIO
    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu negociações para um acordo amplo de livre comércio com as 27 nações que compõem a União Europeia, emprestando seu peso político a uma proposta que envolveria metade da produção econômica do planeta. A preocupação do Brasil é com o Mercosul. Pode?
  • BALANÇO BANRISUL
    O Banrisul divulga nesta quinta-feira (14), às 9h30min, o balanço financeiro de 2012. Na oportunidade, a diretoria do Banco receberá a imprensa no Salão Nobre da instituição (Rua Caldas Júnior, 108 - 4º andar), em Porto Alegre.
  • ALIMENTOS
    O Brasil foi um dos poucos da região que não seguiu a tendência geral de redução dos preços no ano de 2012. A inflação de alimentos no Brasil atingiu níveis de 9,9% em 2012, quase três pontos percentuais acima do valor registrado no ano anterior, quando a inflação dos alimentos chegou a 7,2%, segundo informa o Escritório Regional da FAO em seu Informe Mensal de Preços dos Alimentos. P>
  • VERÃO AGAS
    A praia de Torres (RS) é o cenário escolhido pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) para encerrar com chave de ouro o Projeto Verão Agas 2013. Desde janeiro, a entidade oferece oficinas, palestras e cursos gratuitos a veranistas e moradores de diversas praias gaúchas. Mais de mil pessoas já participaram das atividades nos seis primeiros destinos da iniciativa. Em Torres, onde a escola móvel ficará estacionada de 20 a 23 de fevereiro, a programação obedecerá ao mesmo cronograma dos outros destinos: Emagreça comendo (quarta-feira); Dicas de beleza com Shantique Centro Estético (quinta); Carreta Kids com Escola Dora Dimer (sexta); Receitas de verão com Orquídea (sexta); e Coquetéis de verão com Ades (sábado).

FRASE DO DIA

No Brasil, a burrice tem passado glorioso e futuro promissor.

Roberto Campos