Artigos Anteriores

O FUTEBOL ACIMA DE TUDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

VOCAÇÃO DO BRASIL

Mesmo que as pessoas dotadas de um mediano bom senso se mostrem decepcionadas com a falta de ação dos nossos governantes diante de situações urgentes e/ou pelas decisões equivocadas que geralmente prevalecem, tais atitudes revelam a grande e verdadeira vocação do Brasil.

ESTUPIDEZ EM LARGA ESCALA

Como milhares de exemplos se espalham por todo o país, não é preciso destacar este ou aquele como os mais reveladores desta identidade do país. Entretanto, como estamos ?preparando- o Brasil para a Copa de 2014, o tema esclarece, sem deixar mínima dúvida, o quanto a estupidez, na mais larga escala, é priorizada por aqui.

QUEM LEVA A MELHOR

Vejam: neste exato momento em que a Educação e a Saúde são pautas das maiores discussões do país, cujas propostas e decisões obrigam a transferência de mais recursos para esses DIREITOS BÁSICOS DO CIDADÃO, incluído aí a criação de mais impostos para custear esses serviços públicos, quem leva a melhor são os ESTÁDIOS DE FUTEBOL. Pode?

ISENÇÃO DE IMPOSTOS

Explico: como todos sabem, para a construção dos estádios de futebol que vão receber jogos da Copa de 2014, os governos da União, dos Estados e dos Municípios se empenharam de todas as formas para que os materiais de construção ficassem isentos de impostos.

HOSPITAIS FORA DA ISENÇÃO

Já os hospitais, que a FIFA relacionou como extremamente importantes e necessários para o atendimento do público interessado no super-evento nas cidades-sedes da Copa, e que para tanto são exigidas ampliações, estas obras e construções não receberam o mesmo tratamento. Ou seja, não ficaram isentas de impostos. Que tal?

FUTEBOL É TUDO

Em qualquer lugar do mundo este tipo de atitude, de discriminação odiosa, soaria como descaso ou estupidez. Porém, para aqueles mais familiarizados com a nossa identidade, esta e outras atitudes similares soam como normal. Aqui só o futebol é importante. O Carnaval vem muito depois. Até porque a festa só acontece em fevereiro.

BRASIL EFICIENTE

Pois, nem assim devemos desistir. Estou confiante no Movimento Brasil Eficiente, que começa a dar passos importantes para mostrar a realidade do país e como podemos agir. Não se trata de Movimento radical nem paredista, mas de algo inteligente que tem condições de promover mudanças através do esclarecimento. O povo precisa saber o quanto somos vítimas da burocracia e do desperdício de dinheiro público.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INSPEÇÃO VEICULAR
    A Federasul formalizou sua posição contra a criação de uma nova carga tributária, a taxa de inspeção veicular. Esta é a segunda tentativa do governo Tarso, do RS, de implementar a taxa que não deixa de ser um novo tributo no já esgotado bolso do contribuinte. Em nota, o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, lamenta a decisão do governo estadual lembrando que causa estranheza, diante de tantos problemas mais urgentes que atormentam, os gaúchos, a preocupação com tal proposta (arrecadar uma taxa anual de R$ 54,83 de cada veículo).
  • DÉFICIT BRUTAL
    As transações correntes do Brasil com outros países geraram déficit de US$ 52,612 bilhões em 2011, a maior cifra da série histórica apurada pelo Banco Central, iniciada em 1947. Por outro lado, como proporção do PIB estimado pelo BC, o déficit caiu de 2,21% em 2010 para 2,12%.
  • INSCRIÇÕES ABERTAS
    As inscrições para o 25° Fórum da Liberdade, evento que ocorre nos dias 16 e 17 de abril em Porto Alegre, já estão abertas. O cadastro pode ser realizado pelo site: www.forumdaliberdade.com.br. No portal o público também encontra a programação do Fórum, cobertura de eventos prévios, além de aprofundamentos das temáticas desta edição.
  • SEM PREGÃO
    Amanhã, 25/01 ? quarta feira, data de aniversário de fundação de São Paulo, a Bolsa de Valores não funcionará.

FRASE DO DIA

Seja senhor da tua vontade e escravo da tua consciência.

Aristóteles