Artigos Anteriores

NÃO PODEMOS PERDER O FOCO

ANO XIV - Nº 007/14 -

REVOLTA E INDIGNAÇÃO

Enquanto os ministros do STF, como se vivessem em outro país, aproveitam o longo período de descanso que  concederam a si próprios sem o menor constrangimento, até o dia 4 de abril, cada vez mais a avassaladora maioria de brasileiros reage a esta nojenta mordomia com mais revolta e indignação.  

PROPORCIONAL

Indignação, aliás, devidamente proporcional ao tamanho da vontade que o STF demonstra para impedir que o maior bandido do Brasil, quiçá do mundo, já condenado em 1ª Instância e recondenado em 2ª Instância, venha a ser preso.

AMEAÇAS

Vejam que nestes últimos dois ou três dias, com o propósito claro e evidente de tirar o foco da importante pretensão dos milhões de brasileiros que exigem a prisão de bandidos, notoriamente o Lula, eis que o ministro Facchin, assim do nada, declarou, em entrevista concedida ao jornalista Roberto D'Ávila, que ele e sua família estão sofrendo ameaças.

TEMA EXCLUSIVO

Ora, este tipo de estratégia sabidamente só interessa, e muito, à mídia sensacionalista. Com isto, simplesmente passa a ignorar tudo que de mais importante acontece neste triste momento que o Brasil vive, desviando o foco para as AMEAÇAS AO MINISTRO DO STF, exigindo que as autoridades tratem da devida apuração.

ÔNIBUS

Pois, aproveitando a deixa, com o mesmo propósito de tentar tirar o foco das manifestações prometidas para o dia 3 de abril, motivada pela decisão estapafúrdia do STF ao conceder o SALVO CONDUTO ao condenado Lula, eis que os mais costumeiros arruaceiros que compõe a CARAVANA DO ATRASO, capitaneada pelo bandido-mor, veio a público para denunciar que um dos seus ônibus  foi atacado a tiros.

ESPECIALISTAS

Como a turma que encabeça a Caravana do Atraso jamais escondeu o quanto estimula, incentiva e/ou pratica a violência, tudo leva a crer que este ato lamentável pode ter sido bolado pelos seus líderes. Afinal, é inegável que a grande especialidade desta turma é a prática de vandalismo e/ou atos de terrorismo, como invasões de todos os tipos e queima de laboratórios, não?

FOCO TOTAL NO DIA 3 DE ABRIL

Portanto, a ordem é não perder o foco. As nossas energias devem estar totalmente voltadas para o protesto diário nas redes sociais e a mega manifestação de rua no próximo dia 3 de abril. Nada, neste grave mas esperançoso momento, pode tirar a nossa atenção.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IGP-M ACELERA

    O Indice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de março subiu 0,64%, acelerando-se fortemente em relação à alta de 0,07% em fevereiro, segundo informa a Fundação Getulio Vargas. O resultado ficou levemente acima da previsão do mercado financeiro, de +0,62%, conforme o Termômetro CMA.

  • FICHA LIMPA RASGADA

    Causou estranheza a decisão de Dias Toffoli livrando o ex-senador Demóstenes Torres da Lei de Ficha Limpa. Afinal, o que esta decisão significa? Estará sendo rasgada a Lei da Ficha Limpa para que a Lei da Ficha Suja volte a reinar?

  • GERDAU

    A agência de classificação de riscos Standard and Poor's (S&p) elevou a perspectiva da nota de crédito da Gerdau de negativa para estável, mas manteve o rating em 'BBB-'. "A perspectiva estável reflete a desalavancagem que a empresa gerenciou a partir de medidas contracíclicas", comentou a agência, em nota. Segundo a agência, a perspectiva estável reflete a projeção de que a Gerdau melhorou sua flexibilidade financeira para lidar com ciclos de baixa de seu negócio, enquanto sua capacidade instalada no Brasil continua grande.

FRASE DO DIA

Aquele que salva a sua pátria não transgride nenhuma lei.

N.Bonaparte