Artigos Anteriores

ERRO DE AVALIAÇÃO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PENSAR+

Ao longo de 2014, este editor e todos aqueles que participam do PENSAR+, grupo criado com o propósito de produzir conteúdos que tenham a pretensão de, através de cálculos econômicos (raciocínio lógico) levem o máximo de esclarecimento possível da relação Causa/Efeito de tudo que acontece na sociedade brasileira, teve muito trabalho e, felizmente, grande reconhecimento.

CONVENCIMENTO

É importante registrar que, por defender e aplicar, constantemente, a lógica de raciocínio nos mais diversos temas estudados e abordados, o PENSAR+ entende que para obter o convencimento de seus leitores os conteúdos devem ser:
1- muito pragmáticos; e,
2- nada ideológicos.
 

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Pois, mesmo dedicando enorme e constante preocupação quanto à avaliação da situação econômica do Estado do RS e do país, principalmente da situação financeira do governo gaúcho, ontem à noite, durante o Jantar de Confraternização de Fim de Ano dos Pensadores, os presentes chegaram a uma triste conclusão: ERRAMOS NA AVALIAÇÃO.
 

PIOR DO QUE SE IMAGINAVA

A situação, caros leitores/assinantes é, infelizmente, bem pior do que se imaginava. Esta constatação tem como base a absoluta falta de transparência nas contas públicas do RS, que já é uma marca registrada dos governos petistas, que escondeu uma parte do caos que passou a ser desnudado nesses últimos dias. 

HORROR!

Ou seja: a grossa maquiagem que está sendo raspada do corpo todo do Estado do RS pela equipe de transição do governo eleito, já consegue mostrar um pouco do quanto o mesmo foi retalhado e amputado ao longo dos quatro anos de mandato de Tarso Genro. Um verdadeiro horror!

JANEIRO

Como o PENSAR+ tem, por princípio, um compromisso firmado com a verdade, e a partir dela bater a real fotografia do que sobrou do corpo, até meados de janeiro, independente dos números que serão mostrados pelos mais diversos segmentos que também estão dedicados no levantamento da situação, dará a sua versão das situação dramática das Contas Públicas do RS. 
 

UM LIBERAL NO PARLAMENTO

A estas alturas dos acontecimentos, diante do quadro estarrecedor que vivem tanto o Brasil quanto o RS, confesso que não sei qual dos dois está em situação pior. A única vantagem (?) que o RS ainda leva, ainda que totalmente estraçalhado, é que o PT está saindo do governo. O Brasil, infelizmente, continuará nas mãos desastrosas de Dilma e Cia.

Como a esperança é a última que morre, neste cenário fúnebre ainda temos algo a festejar: a confirmação, que saiu ontem à tarde, de Marcel Van Hatten (que era primeiro suplente) como novo deputado do RS. Com Marcel na Assembleia do RS teremos, enfim, a presença de um parlamentar verdadeiramente liberal. Parabéns, Marcel.
 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • COLÔMBIA

    O PIB da Colômbia cresceu 4,2% ao ano no terceiro trimestre 2014, em linha com o crescimento de 4,3% registrado no trimestre anterior, e de 5,4% no primeiro semestre do ano. Razão principal: não é governado por comunistas. Que tal?

  • BRASIL

    A pesquisa mensal de serviços (PMS) do IBGE em outubro seguiu mostrando um desempenho mais fraco do setor, inclusive pior que o verificado em setembro. A receita bruta nominal teve crescimento interanual de 5,2% em outubro, contra 6,4% no mês.

    Ao deflacionar o indicador pelo IPCA, a receita do setor de serviços recuou 1,3% em outubro (também na comparação interanual), permanecendo pelo quinto mês no terreno negativo (-0,4% em setembro). A piora na comparação interanual colaborou para a continuidade do processo de desaceleração do faturamento real acumulado em doze meses, que passou de +0,9% para +0,6% entre setembro e outubro. os de informação e de transportes.

  • EUA

    Nos EUA, a produção industrial registrou avanço de 1,3% (de novembro 2013 a outubro 2014). Considerando apenas a indústria manufatureira, o crescimento foi de 1,1% (esperado: +0,7%). Ambos os indicadores tiveram revisões positivas nos meses anteriores. A produção manufatureira ex-automóveis mostrou expansão pelo nono mês seguido e mostra o bom momento da indústria local.

  • DESEJOS DE NATAL

    No clima da campanha Desejos de Natal, a rede Bourbon Shopping preparou uma surpresa para os clientes que entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. Quem atende a ligação é o próprio Papai Noel, informando a respeito de horários de funcionamento dos shoppings, horários de cinema e teatro, e contatos de lojistas. Se ainda restar dúvida, o bom velhinho encaminhará a ligação para uma dos atendentes disponíveis na central.

    A ação dá continuidade ao conceito de encantamento dos clientes proposto pela rede Bourbon Shopping na campanha de Natal deste ano. Através de diferentes atividades, a rede deseja levar a magia da data para todas as relações estabelecida com os clientes, a fim de que as experiências possam acontecer de maneira inusitada e surpreendente. O telefone do SAC da empresa é 0800-646-77-11.

FRASE DO DIA

Neste mundo nada pode ser dado como certo, à exceção da morte e dos impostos.

Benjamin Franklin