Artigos Anteriores

ECONOMIA NO VOLUME MORTO

ANO XIV - Nº 007/14 -

DUPLA EXPLOSIVA

De centenas de governantes considerados medíocres (quase todos, alias) que já estiveram à frente do Executivo do nosso pobre Brasil, quem mais fez pela destruição da nossa economia foram, sem a menor sombra de dúvida, a dupla Lula/Dilma. Todos os números e situações impedem conclusões diferentes, infelizmente. 
 

EXCEDERAM

Mesmo aqueles que anteviam um estrondoso estrago, não tinham em mente que o país enfrentaria uma situação tão dolorosa e complicada como esta que estamos vivendo, onde o PT e seus colaboradores excederam na capacidade de destruir.
 

INSUPERÁVEL

Para chegar a tanto, além de colocar em prática programas enganosos e modelos comprovadamente arrasadores e atrasados, o PT ainda mostrou o quanto é insuperável na arte de mentir, dominar, roubar e corromper quem quer que seja.
 

DOMINAÇÃO DOS PODERES

Como poucos (muito poucos) imaginavam que seria possível tamanha dominação de Poderes, o que facilitou sobremaneira o atingimento do caos econômico que aí está, isso, certamente, fez com que muita gente ficasse surpresa com os propósitos/resultados obtidos com as plantações feitas lá atrás, a partir, principalmente, de 2004.
 

VOLUME MORTO

Se hoje o Brasil vive as dificuldades impostas:
1- pela falta de investimentos em energia elétrica, coisa que propositadamente a presidente Dilma arquitetou, com todo cuidado, em 2103 com a redução das tarifas; e,
2- pela estiagem que tomou conta de vários pontos-chaves do país;

o certo é que a economia brasileira, pela via desastrosa proporcionada pela Matriz Econômica Bolivariana, está, literalmente, no seu VOLUME MORTO. Com poucas chances de sair dali, infelizmente.
 

CLÁUSULA PÉTREA

Para não deixar chover na já tímida horta econômica brasileira, o PT, através de seu porta-voz, Miguel Rosseto (Secretário Geral da Presidência), saiu gritando, com pedras na mão em coro com as Centrais Sindicais, que a declaração feita pelo ministro Levy (Fazenda), de que o Seguro Desemprego é um modelo -ultrapassado-, foi infeliz.
Para encerrar, Rosseto disse, simplesmente, que o Seguro Desemprego é cláusula Pétrea. Pronto. Que tal?
 

BRASIL E GRÉCIA

Esta pequena mas significativa atitude diz bem o quanto o Brasil, dominado pelo PT, se identifica em muito com a Grécia, dominada pelo Syriza. Ou seja: Dilma está para Alexis Tsipras como Maduro está para Fidel Castro. Simples assim.

Este singelo puxão de orelhas em Joaquim Levy deixa claro e patente que só aumento de impostos interessa ao governo Dilma. As reformas estruturais, extremamente necessárias, que poderiam ensejar alguma competitividade, jamais serão feitas e/ou cogitadas. Basta falar que são necessárias para que o PT diga que nada muda. Tudo que aí está é =Cláusula Pétrea=. Que tal?
 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • JURO BÁSICO

    Parte do artigo escrito pelo pensador (Pensar+), Paulo Rabello de Castro, publicado no Estadão de hoje:

    O ano de 2015 mostrará que, além de extremamente custosa para o equilíbrio orçamentário, a recorrente elevação do juro básico só consegue alcançar, na economia brasileira, um coeficiente muito pobre de resposta como instrumento de combate à inflação. Em outras palavras, combater inflação como fazemos no Brasil custa caríssimo para o bolso do contribuinte e obtém resultados pífios no cotejo com os sacrifícios impostos ao setor produtivo nacional.
     

  • SÓ SOBE

    O IPC-Fipe registrou alta de 1,27% na terceira quadrissemana de janeiro, acelerando em relação à leitura anterior (0,87%) e acima da projeção do mercado (1,10%). A aceleração foi puxada por Alimentação, Transportes e Educação.

  • ILHAS PARADISÍACAS

    Os clientes do Moinhos Shopping já podem começar a planejar as próximas férias. Através da ação “Ilhas Paradisíacas”, o shopping irá sortear uma viagem com acompanhante para um destino com paisagens exuberantes e praias de águas cristalinas. O vencedor poderá escolher entre os destinos: Hawaii (EUA), Ilhas Mauritius (África) ou Palma de Mallorca (Espanha).

    A promoção acontece até 10 de fevereiro e para participar basta trocar comprovantes de R$ 400,00 em compras por um cupom para o sorteio da viagem. As notas fiscais de compras realizadas de sexta-feira a domingo valem o dobro de cupons. O regulamento completo pode ser conferido no site www.moinhosshopping.com.br

  • PARCEIROS VOLUNTÁRIOS

    O Best Practices Award Dubai International, prêmio Internacional de Dubai para as Melhores Práticas 2014, criado em 1995 durante a Conferência Internacional das Nações Unidas, reconheceu a ONG Parceiros Voluntários em 52º lugar entre os 100 melhores trabalhos apresentados por 140 países. Apenas sete brasileiros se destacaram e o projeto da Parceiros Voluntários foi o único na categoria Qualificação em Gestão. “Estamos muito felizes. Nosso projeto serve de estímulo para o aperfeiçoamento das políticas públicas no Brasil”, diz a presidente voluntária da Parceiros, Maria Elena Johannpeter.

FRASE DO DIA

A realidade tem limites; a estupidez não.

Napoleão Bonaparte