Artigos Anteriores

DILMA E O PT EM MARTE?

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONVINCENTE

Ontem, no discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, a presidente Dilma foi muito convincente. Convenceu ao mundo todo, de forma definitiva, que não é por acaso que o nosso pobre país vive a maior crise -moral e econômica- de sua história.

DÚVIDAS ENTERRADAS

Se, por alguma razão (que a própria razão desconhece), alguém neste mundo ainda via a nossa presidente como uma pessoa séria, lúcida, consciente e realmente interessada em recuperar a sua desgastada imagem, depois de ouvir o seu discurso as dúvidas simplesmente foram enterradas. 

TRADUÇÃO INSTANTÂNEA

Os presentes à 70ª Assembleia Geral da ONU, quando ouviram Dilma dizer que o responsável pela crise econômica do Brasil é o cenário global, reagiram como se fosse uma grande falha (grosseira) dos profissionais que fazem a tradução instantânea. 

MENTINDO

Já quando Dilma disse que a economia brasileira, hoje, é mais forte, sólida e resiliente do que há alguns anos, e que o país está em transição para entrar em outro ciclo de -expansão profunda, sólida e duradoura-, aí a ficha caiu: os tradutores não haviam se equivocado, mas a presidente Dilma é que estava mentindo. Como nunca, aliás. 

CORRUPÇÃO

Muito provavelmente por saber que os organizadores da Assembleia da ONU não disponibilizam tomates para serem jogados pela plateia, a presidente aproveitou a ocasião para enfatizar que o seu governo e a sociedade brasileira não toleram a corrupção. Maravilha, não? 

MARTE

Enquanto Dilma discursava, a NASA trazia a informação da existência de água líquida em Marte. Considerando que a descoberta enseja a possibilidade de vida naquele planeta, fiquei imaginando o seguinte: caso os brasileiros resolvam mandar a presidente Dilma e o PT para o espaço, peço que não escolham Marte como destino.

Pelo que o PT, Lula e Dilma fizeram com o nosso pobre país em pouco mais de 12 anos, bastam algumas semanas para arrasar com o planeta vermelho.
 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IGP-M

    O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) – principal indicador para o reajuste do aluguel – subiu para 0,95% em setembro. Com o resultado, o IGP-M acumula altas de 8,35% e de 6,34% em 2015. 

  • CENÁRIO GLOBAL

    Pela Europa, o índice de sentimento econômico da zona do euro subiu de 104,1 em agosto para 105,6 em setembro – maior nível desde junho de 2011. O resultado surpreendeu e superou as estimativas, que eram de ligeira queda para 104,1. Este é o -cenário global- que provoca a nossa crise, segundo Dilma. Pode?

  • QUEM TEME O NOVO?

    Quem tem consciência disso sempre se sentiu órfão na política nacional, dominada pelos 30 tons de vermelho. Todos os partidos falam em mais Estado, no governo como uma espécie de “Messias salvador”. Os liberais, então, eram obrigados a votar no “menos pior”, no que mais perto do centro ficava. Mas nunca puderam votar com convicção, em um partido que efetivamente abraçasse o capitalismo liberal, com uma agenda que colocasse o indivíduo no foco, não o Estado.

    Isso agora mudou. Foi homologado pelo TSE o Partido Novo, com o número 30, que clama por mais sociedade e menos Estado, que defende mais liberdade econômica e menos intervencionismo, que não teme enfrentar o vespeiro corporativista e prega privatizações. Se a Petrobras fosse privada, por exemplo, não teríamos o petrolão, e o PT não teria quebrado a maior empresa do país, depois de transformá-la numa fonte de recursos ilícitos para seu projeto de perpetuação no poder.

    O Novo reconhece no empreendedor o grande criador de riquezas, e deseja reduzir os obstáculos estatais que dificultam esse processo dinâmico que leva à prosperidade. Quem pode ser contra isso? A quem interessa manter um sistema de privilégios estatais que beneficia apenas os “amigos do rei”? Vamos dar uma chance à liberdade! Vamos valorizar mais o indivíduo! Quem teme o Novo? (Rodrigo Constantino)

  • DIA DAS CRIANÇAS

    Confirmando a liderança para o Dia das Crianças dos últimos anos, em 2015 brinquedo seguirá sendo o produto mais procurado para presentear na comemoração. No ranking apurado pela pesquisa de intenção de compras encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre, o produto representa 48% da preferência dos consumidores. Na segunda posição estão os itens de vestuário, com 19%. E em terceiro lugar aparecem os eletrônicos, com 7%.
     

FRASE DO DIA

O mundo está cheio de coisas obvias, que ninguém, em momento algum, observa!

Arthur Conan Doyle