Artigos Anteriores

ATENÇÃO INVESTIDORES !

ANO XIV - Nº 007/14 -

CHAMANDO A ATENÇÃO

Em algumas oportunidades não posso deixar de escrever sobre o RS. Mais para chamar a atenção daqueles que, de forma totalmente equivocada, ainda pensam que o RS é o mais politizado do país. E preciso, igualmente, divulgar a forma como os políticos adoram punir quem quer investir no estado. Assim, não deixem de atentar para o seguinte:

ÓDIO

O RS como um todo, através de seus políticos, já se notabilizou como um estado que detesta investidores e empreendedores. Aqueles empresários, ainda acometidos de uma teimosia incurável crêem que esta vontade política de sempre querer barrar novos investimentos no RS e/ou acabar com os existentes, está sempre por terminar. Ledo engano. A cada dia os parlamentares, tanto vereadores quanto deputados, fazem o que podem para confirmar a característica de exterminadores.

RODADA DUPLA

Só nesta semana tivemos uma rodada dupla dos cabeças de vento: os deputados gaúchos decidiram, por ampla maioria, que as casas noturnas não podem mais cobrar consumação mínima de seus freqüentadores. Entendem assim que o consumo de bebida alcoólica vai diminuir. Quanta ingenuidade. E os vereadores, dentro de uma legítima competição de estupidez, decidiram, por unanimidade, que todas as casas de espetáculo devem cobrar meia entrada para estudantes.

A LÓGICA

Ou seja, os legisladores do RS são intervencionistas puros. Não se imagina que não devam entender que, havendo descontos para muitos, os demais pagarão mais para compensar a vantagem oferecida aos privilegiados. Esta lógica já é por demais conhecida. Deduz-se, portanto, que ao continuarem votando idiotices, o objetivo é afastar os investidores. Não tem outra.

CRIMES HEDIONDOS

Enquanto fazem de tudo para que ninguém se estabeleça no RS, as carroças continuam circulando nas ruas e avenidas em número cada dia maior. Neste aspecto nada fazem. É por estas e outras que me pergunto todos os dias: o que faço numa terra assim? O que fiz eu para merecer tanta estupidez? Já que não consigo mudar a cabeça desta gente, ao fim e ao cabo tenho a resposta: alguém, ao menos, precisa cumprir a missão de informar os crimes hediondos que os políticos comentem contra a economia gaúcha. Façam bom proveito delas, por favor.

GOVERNO MUDO

O deputado Berfran Rosado, líder da bancada do PPS, vem pedindo insistentes informações, como consta do Memorando nº 086/2005, com - Pedido de Informações -, datado de 23 de agosto de 2005, bem como a reiteração do pedido, assinada em 19 de outubro de 2005, que trata dos informações acerca das transferências da União para o Estado, a título de ressarcimento da Lei Kandir, bem como das transferências de saldos credores acumulados pelos estabelecimentos exportadores no Estado. E até agora, nada. Nada mesmo. Qual a razão? Se Rigotto faz tanta questão do ressarcimento, deveria fazer questão também de prestar contas à sociedade. Ou não?

CONCERTOS ZAFFARI

A série Concertos Comunitários Zaffari (Ano 19) antecipa das homenagens às mães e realiza no próximo dia 1º, feriado do Dia do Trabalho, o já tradicional espetáculo no Bourbon Shopping Ipiranga. O concerto contará com a participação especial da pianista Olinda Alessandrinni, além dos solistas Adriana de Almeida (soprano) e Marcelo Vannucci (tenor). O repertório, composto por 15 clássicos da música popular e erudita, inclui ainda canções de dois compositores cujos nascimentos estão sendo comemorados em 2006. Dia 1º/05, às 16h, no estacionamento superior do Bourbon Shopping Ipiranga - Av. Ipiranga, 5.200, PAlegre, com duração aproximada de 1 hora e 30 minutos.Informações: (51) 3320.3582

ATÉ QUANDO?

Na madrugada desta quarta-feira, 26, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram uma área da Fazenda Agril, localizada entre os municípios de Aracruz e Linhares, no norte do Espírito Santo, pertencente à Aracruz Celulose. A mesma área já tinha sido invadida pelo MST no dia 26 de setembro de 2005, tendo sido desocupada no dia 25 de outubro, mediante liminar de reintegração de posse obtida pela empresa. Esta é mais uma da série de invasões e manifestações em áreas e outras instalações da Aracruz realizadas nos últimos anos por movimentos que demandam terras e protestam contra atividades relacionadas ao agronegócio brasileiro e outras causas. Na maioria das vezes, como neste caso, os ataques visam áreas produtivas e são realizados contrariando a legislação. Além de prejuízos materiais à companhia ? que é umas das principais produtoras e exportadoras de celulose do país ? estes atos resultam em danos ambientais e às atividades de pesquisa realizada.

ANIVERSÁRIO

O Centro Clínico Gaúcho completa neste dia 30 de abril 15 anos de fundação. A empresa, que iniciou suas atividades na Região Metropolitana de Porto Alegre, hoje opera com 21 unidades em uma área total de atendimento de 25 mil m². Passando atualmente pelo processo de incorporação de todas as suas operadoras de plano de saúde para a bandeira única Centro Clínico Gaúcho, a empresa atende 180 mil clientes, 4 mil empresas e possui um corpo de 1.200 funcionários.

FEBRATEX

A Febratex -Feira Brasileira para a Indústria Têxtil- estará realizando sua décima edição no período de 8 a 11 de agosto. A feira neste ano ocorrerá no novo e moderno complexo da Proeb (Centro de Eventos Vila Germânica), em Blumenau - cidade que é o maior pólo da indústria têxtil do Brasil. Vai reunir 1.300 marcas de 40 países, distribuídos pelos mais de 25 mil metros quadrados do novo complexo. Empresas globalizadas, apresentando as últimas novidades em produtos, equipamentos e serviços para o setor têxtil.

AGRIBUSINESS

No dia 04 de maio, a partir das 8h, no Gran Hotel Meliá Mofarrej, em São Paulo, a BM&F promove o seminário -Perspectiva para o Agribusiness em 2006 e 2007-. As vagas são limitadas. Informações pelo site: www.bmf,com.br/agribusiness2006

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

É ATRAVÉS DA ECONOMIA DE MEIOS QUE SE CHEGA À SIMPLICIDADE DE EXPRESSÃO.

Henri Bresson