Artigos Anteriores

A VERGONHA DO RIO GRANDE

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONTAMINADAS

Se os políticos de todo o Brasil, salvo raríssimas exceções, estão contaminados pelo vírus da imoralidade e da safadeza, vários deles são gaúchos. E, da mesma forma com que todos são eleitos, ou seja, pelo voto, grande parte do povo do RS mostra, claramente, que ser politizado, como muita gente pensa, significa eleger gente safada.

CALÇADA DA FAMA

Estamos bem no meio de uma sequência de escândalos e roubalheiras, praticadas por inúmeros representantes de todos os Poderes, onde o dinheiro público financia tudo sem qualquer disfarce. Pois, neste momento, um deputado federal do RS, de Santa Cruz do Sul, cujo nome está mais para Sérgio I-Moraes, resolveu que deveria posar na calçada da fama. Infelizmente, preferiu a fama de mau caráter.

PÉSSIMO ELEITOR

Para ganhar às manchetes, I-Moraes simplesmente disse que está se lixando para a opinião pública. Maravilha, não? Só o fato do sujeito ter sido eleito já demonstra que o povo gaúcho é péssimo eleitor.

100 MIL ELEITORES

Pior ainda ficam os mais de 100 mil eleitores de Santa Cruz do Sul. Considerada uma cidade de bom nível econômico, como se explica que o I-Moraes tenha conseguido tantos votos? Não deve ser porque os gaúchos são mais politizados. Ora, ora...

TIPO DE GRUPO

Só o fato de Sérgio I-Moraes fazer parte do Conselho de Ética da Câmara Federal já identifica a péssima índole e o comportamento dos deputados. I-Moraes, por ter sido escolhido como relator do processo contra outro nada santo, deputado Edmar Moreira, suspeito de usar recursos da verba indenizatória em benefício próprio, dá uma idéia completa de que tipo de Grupo estamos falando e o que pretende.

COVARDIA

Pois, além de enterrar de uma vez por todas a idéia de que os gaúchos ainda pudessem ser mais politizados, um outro fato está contribuindo, decisivamente, para destruir essa pobre possibilidade: a covardia.

BEM EXPLICADO

Assim como não se manifesta contra safados, é provável que eleitores recebem o seu deputado I-Moraes com muita festa. Até um ato de desagravo é possível, infelizmente. Mas, tudo se explica: no RS, os professores e estudantes do ensino público, só se manifestam, de forma irada e em cima de mesas, contra algumas mudanças poderiam melhorar um pouco a qualidade da educação. Está explicado.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PARLAMENTARISMO
    O Presidente da AGERGS, Alcides José Saldanha, será o conferencista da palestra promovida pelo Movimento Parlamentarista Brasileiro, no dia 11 de maio, às 18h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa. O evento faz parte das atividades do Fórum Permanente pela Reforma Política. Entrada franca.
  • MELHOR RESTAURANTE
    O Bistrô Porto Alegre, do Sheraton, foi eleito melhor restaurante de hotel no 2º Prêmio Sabores do Sul 2009. A cerimônia de homenagem será realizada nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 19h30, no restaurante da Fenac, em Novo Hamburgo.
  • POUPANÇA
    O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, disse ontem que será inevitável o governo tributar o rendimento da poupança, aplicação financeira mais popular no país e que fornece recursos para o financiamento imobiliário. Melhor seria se o governo diminuísse a tributação das demais aplicações, como até Lula recomenda.
  • POVO ESCLARECIDO
    Um em cada quatro brasileiros disseram não ter nem ouvido falar de crise econômica no Brasil e mais da metade ainda não sentiram nenhum efeito dela, revelou pesquisa feita pela Ipsos a pedido da Fiesp. Eta povo esclarecido, não?

FRASE DO DIA

UM HOMEM QUE SE CURVA NÃO ENDIREITA OS OUTROS.

Aristóteles