Artigos Anteriores

A REAÇÃO DOS INOCENTES

ANO XIV - Nº 007/14 -

RELATÓRIO IMPORTANTE

Finalmente saiu o relatório da CPI mais importante deste país. Um relatório importante, embora incompleto, do tema que trata dos atos comprovados de corrupção no setor governamental. Nomes e responsabilidades foram anotados e deverão chegar agora ao Ministério Público para que faça o seu trabalho. Esperamos todos, desde já, que seja o melhor possível.

ACORDO PRÉVIO

A reação de vários setores, inclusive da imprensa, pelo fato de Lula ter ficado fora, assim como seu filho, foi de desaprovação ao relatório. Esta falha foi mais admitida como uma possibilidade de um acordo prévio para que não fosse lambuzado mais ainda este governo, já bastante manchado por atos de corrupção.

A QUESTÃO ESTÁ ADIANTE

O problema não está ali. Creio, portanto, que mais uma vez se enganam os que pensam assim. O relatório pode conter o que o relator quiser. A questão está adiante. Dependendo de como vão atuar os novos responsáveis pelas investigações é que poderemos ter algo mais consistente em termos de justiça. A força do governo nestas instâncias pode abafar muitas suspeitas e tudo pode acabar só na existência do relatório.

FÓRUM DA LIBERDADE

Nos próximos dias 3 e 4 de abril (2ª e 3ª feira) acontece o 19º Fórum da Liberdade em Porto Alegre. O tema deste ano:

O PODER NO BRASIL ? Quais os Direitos e Deveres dos Governos

tem tudo a ver com a CPI e o momento em que vivemos. Os palestrantes são pessoas de ponta e categorizados ao extremo para os debates. Vai ser, certamente, um momento impar para acompanhar tudo o que acontecerá no auditório da PUC.

REPERCUSSÃO

A repercussão das questões e soluções apresentadas no Fórum, coisas que nos últimos eventos não teve o alcance necessário para o público que não pode estar presente, mereceu tratamento objetivo. A comunicação, desta feita, foi tratada com grande cuidado e nos mínimos detalhes. Vejam: mais de 400 jornalistas do país e alguns do exterior estarão cobrindo o evento. O que garante repercussão, felizmente.

VIA CRISE

Pela via da crise é que se resolvem os problemas no Brasil. Incrível, não? Se os exportadores soubessem disto antes deveriam pressionar para que o ministro da fazenda fosse o líder do MST. Pronto. O dólar não subiria só 2% a cada dia, como aconteceu nos dias anteriores. A alta seria, certamente, de 100% a cada minuto. E os exportadores teriam tudo a festejar.

ARACRUZ

Com relação à manifestação do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), realizada ontem, 29, no norte do Espírito Santo, a Aracruz esclarece que estudos realizados em parceria com universidades e instituições de pesquisa revelam que os plantios de eucalipto não consomem mais água que florestas nativas ou outras culturas. Os estudos também comprovam que a combinação dos plantios de eucalipto com áreas de reservas nativas, como é feito pela empresa, assegura uma rica biodiversidade. Saiba mais sobre os estudos em www.aracruz.com.br/microbacia/.

TURISMO

Aumentar o fluxo turístico na região das Hortênsias no período do verão e do outono. Este é o objetivo do Projeto Hortênsia, que envolve empresários e entidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, e baseia-se em promoções para o turista até o final de maio. Para alcançar o objetivo, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia está lançando diversos pacotes, que incluem jantares românticos e até mesmo atividades de ecoturismo.Para atrair o turista na baixa temporada, os hotéis e restaurantes da região das Hortênsias estão fazendo promoções. Durante os dias de semana é possível adquirir uma diária de casal em um hotel de categoria Turística Superior por apenas R$ 80. Mas também existe a possibilidade do consumidor optar por um pacote que inclui a diária e um passeio ecológico ou de aventura. O rafting pelo rio Paranhana, o rappel, o trekking e o pêndalo sobre um rio são algumas das opções oferecidas pelo pacote Ecodiária.Outra boa opção é a Diária Romântica, pacote que inclui um jantar em um dos restaurantes da região, com preços bastante atraentes. Exemplo: uma diária em hotel categoria Turística Superior, com um fondue para duas pessoas pode sair por R$ 150. Além disso, os restaurantes que participam da promoção oferecem diferenciais, como licores e sobremesas de cortesia. Há, inclusive, o caso de um hotel que envia um violinista para tocar músicas junto à mesa do casal que adquiriu o pacote.

PÁSCOA EM CANELA

A Semana Santa de Canela, promoção da prefeitura municipal que faz parte do programa ?Páscoa em Canela? continua na próxima sexta-feira, 31 e sábado 01 de abril ,ás 20h30min ,com muitas novidades. O evento, que é tradicional pela sua leitura religiosa e fascinante da Morte e Ressurreição de Jesus está de cara nova. Cinco espetáculos serão realizados no Parque do Palácio, bem na entrada do município. Aberto ao público e com amplo estacionamento o evento terá apresentação sempre às 20h30min. No sábado de aleluia,15 de abril , ás 20h30min, será o grane Concerto Comunitário Zaffari , orquestra e Coral da PUC/RS, na praça da Matriz, também gratuito

MISSÃO

O Centro Internacional de Negócios da FIERGS está recebendo hoje e amanhã, 30 e 31, uma missão empresarial italiana. Mais de 20 empresas de diversos setores realizarão rodada de negócios com indústrias gaúchas dos setores de metal-mecânica, vestuário, construção civil, agricultura, pecuária, embalagens, entreoutros. O evento, que começa na tarde do dia 30, é uma parceria do CIN-RS com a Câmara de Comércio Italiana no RS, juntamente com o Consultado Geral da Itália, o MDIC, entre outras entidades, e será realizado na sede da FIERGS.

TOP OS MIND

A Revista AMANHÃ convida a imprensa para o café da manhã de lançamento da edição Top of Mind 2006 que apontará as marcas mais lembradas pelos consumidores gaúchos e porto-alegrenses nas categorias Serviços, Produtos, Comunicação e Grande Empresa. Esta é 16a edição da pesquisa de lembrança espontânea de marcas. A Revista AMANHÃ foi pioneira no projeto que tem a parceria da Segmento Pesquisas, empresa especializada na coleta das informações. A pesquisa deste ano foi realizada durante o mês de janeiro em todo o Rio Grande do Sul, com pessoas de ambos os sexos, diversas idades e classes sociais. O evento acontecerá no próximo dia 06 de abril, das 8h15 às 10h15, no Salão de Convenções da FIERGS, Porto Alegre.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

SOMOS O QUE IMAGINAMOS E SENTIMOS...

Kahlil Gibran