Espaço Pensar +

MEU VOTO É BASEADO EM PRINCÍPIOS - 26.10.22


Compartilhe!           

Por Roberto Rachewsky

 

Decidi meu voto para o governo do Estado não baseado em nomes mas em princípios. Se fosse decidir por nomes estaria encrencado.

Democracia é apenas um método de escolha no qual a maioria decide se quem está no governo continua ou é substituído.

Margaret Thatcher dizia que democracia não tem como finalidade escolher o melhor porque não se sabe o que fará quem no poder nunca esteve. Democracia tem como finalidade retirar do poder quem tanto mal causou à sociedade.

Eu sou pela alternância no poder, tanto quanto são os gaúchos que, desde 1935, com Flores da Cunha, há quase 90 anos, não elegem alguém para dois mandatos consecutivos.

Eduardo Leite precisa ter sua remoção do cargo confirmada em 30 de Outubro, isto porque há alguns meses ele decidiu sair sozinho. Se ele é melhor ou pior do que Onyx, ainda não dá para saber.

O que eu sei, é que ele precisa ser punido pelo arbítrio e autoritarismo dos anos de pandemia.

Como não prevejo o futuro, me abraço aos meus princípios e no que sei do passado. Se o governo for ruim, não me cobrem porque a culpa não é minha é do cara que será eleito.

Para presidente o princípio é o mesmo.

Lula governou 8 ele próprio + 5 anos com o poste, deveria estar preso e não concorrendo. Bolsonaro só governou 4 anos, quero ver ele por outro tanto.