Artigos

01 jul 2007

A ORDEM É VAIAR, VAIAR E VAIAR!


MAIS VAIAS

Uma coisa já é certa: nas oportunidades em que Lula vier a falar em público, mais vaias vão acontecer. E quanto mais ele reagir, mais as vaias vão aumentar. É provável que em alguns momentos os apupos até sejam injustos. Mas, na maioria das vezes eles são muito merecidos.

VAIAR TODAS AS INSTITUIÇÕES

Este tipo de manifestação, ainda inicial contra tanta coisa ruim que está assolando o nosso Brasil, não pode ficar restrito ao presidente Lula. Deve ser estendido a todos os Poderes e Instituições. O Poder Legislativo, através de tantos parlamentares omissos, incompetentes ou envolvidos em falcatruas, precisa ser vaiado sem parar. Afinal são os parlamentares que devem votar as leis necessárias para um Brasil melhor e decente. E para isto eles têm se recusado.

CONTRA PRIVILÉGIOS

O Judiciário também precisa ser vaiado. Muitos de seus representantes não merecem consideração alguma. E como não podemos separar o joio do trigo, o negócio é vaiar muito até que algo seja feito. Principalmente para que privilégios deixem de existir.

LULA REAL

Ontem, Lula foi vaiado em Cuiabá. E como reagiu dentro da sua real personalidade foi só um Lula autêntico. Revanchista. Não se pode dizer, portanto, que houve infelicidade na reação. Dentro da sua índole populista tratou de atribuir aos ricos as manifestações ruidosas sobrando até para os banqueiros.

SISTEMA FINANCEIRO

Se existe alguma euforia de consumo no Brasil, a razão está no aumento do crédito que antecipou as compras de quem não tinha recursos disponíveis. E o crédito é administrado e concedido pelo sistema financeiro do país, pelos bancos, bem de acordo com a política econômica definida pelo governo.

TOMADORES DE EMPRÉSTIMOS

Sendo assim, não há porque vociferar contra os banqueiros que só estão sendo competentes e fazendo o que o governo propõe. Gente, quem vaiou Lula ontem, e no Maracanã, não foram os banqueiros. Foram os tomadores de empréstimos nos bancos. Principalmente aqueles que tomaram dinheiro para desconto em folha. E aí tem muita gente pobre.

BRASIL DECENTE!

É por estas e por outras, Sr. Lula, que o povo vaia. A Hora é Agora! O povo cansou de tanto imposto, tanta corrupção e tanto privilégio. O povo exige agora um

Brasil Decente!

Com Carga Tributária Coerente! Quer, enfim, um Brasil Competente!

ESPERTOS. E DESPERTOS

A minha caixa de mensagens não para de receber manifestações de todos os tipos e formas. Já são quase mil e-mails de pessoas que querem participar de algum movimento. Estão prontos. Só querem o norte. Não podemos, pois, perder esta rara oportunidade em que todos estão exigindo mudanças. Vamos em frente, gente. Mais do que nunca vamos ficar espertos. E despertos.

SIMPLES NACIONAL

Os contribuintes em fase de adesão ao Simples Nacional têm mais duas semanas para buscar na Prefeitura de Porto Alegre, o parcelamento em até 120 meses, de débitos doISSQN. A prorrogação do prazo, que se encerraria dia 31, para o próximo dia 15, foi definida pelo Comitê Gestor do Simples Nacional em resolução publicada no Diário Oficial da União. Definido no Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, o pagamento em até 120 meses prevê parcela mínima de R$ 100,00, com correção pela Selic. O parcelamento oferecido pela prefeitura abrange débitos de fatos geradoresocorridos até 30 de junho de 2007.

PASSEATAS NO BRASIL

Uma mobilização contra o presidente LULA promete movimentar oito Estados e o Distrito Federal, às 14h do próximo sábado (04). O movimento foi batizado de - Passeata da Grande Vaia: Fora Lula! -. O Espírito Santo participa dessa mobilização. Os manifestantes vão se reunir na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.Além de capital capixaba, o movimento acontecerá simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Natal. Além de protestar contra Lula, os organizadores prometem se mobilizar

contra a corrupção e falta de ética de políticos do país.

Clique aqui e confira o manifesto: http://gazetaonline.globo.com/midias/jpg/151387.jpg

REFLEXÃO

O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do RS, convoca as Lojas e os Maçons do RS para o -DIA DA REFLEXÃO-, que acontecerá no dia 20 de agosto próximo. Uma Circular está sendo enviada pelos Grãos-Mestres do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Estado do RS, os quais junto com a Grande Loja formam a " Maçonaria Unida do Rio Grande". O encontro será às 20h no teatro Dante Barone, na Ass. Legislativa do RS. Tema: Falta de Ética nos Poderes Constituidos.

Leia mais

29 jun 2007

ANIMAL PLANET


SERES INCRÍVEIS

Os senadores são, indiscutivelmente, seres incríveis. Exóticos, talvez. As suas atividades dentro do parlamento deveriam ser transmitidas pelo canal de televisão Animal Planet. Com todo o respeito que tenho pelos animais.

A LÓGICA

Vejam a maravilha que só eles conseguem: na dúvida de quem deva presidir o Conselho de Ética, a lógica predominante da Casa é sempre escolher alguém suspeito. Ou seja, a folha corrida é o instrumento mais consultado para definir o líder. Quanto mais sujo melhor e mais capacitado para o cargo.

A REFORMA POLÍTICA

Enquanto isto, na Câmara Federal a decantada reforma política resultou só na aprovação do uso do dinheiro público para as campanhas eleitorais. Tudo o mais foi para o brejo, conforme todos já haviam combinado. Para enganar a sociedade foram discutidas várias mudanças que jamais seriam aprovadas. O objetivo, desde sempre, foi um só: tomar o dinheiro dos contribuintes para fazer a farra eleitoral. Esta foi, enfim, a reforma política, gente.

ÚNICA DECISÃO

Se bem examinada a atuação dos parlamentares brasileiros, a única decisão rápida e consensual que aconteceu neste primeiro semestre de 2007, foi quando da votação do auto-aumento de salários. Que não foi nada modesto o percentual.

EXTENSÃO

E como os deputados estaduais e os vereadores não têm compromisso algum com a sociedade, também já estão tratando de ajustar seus proventos. Quando os percentuais são mais comedidos as despesas com gabinetes extrapolam o bom senso. Para compensar.

O QUE MERECEMOS

Com uma sociedade tão conformada e passiva como a nossa é óbvio que tudo só poderia acontecer desta forma. Nunca se viu tanta gente estúpida para concordar em pagar por tanta safadeza. Isto significa, alto e bom som, que somos o que merecemos. Nada mais.

RORIZ

Para finalizar não poderia deixar de comentar o apoteótico discurso do senador Roriz, ontem. Confesso que chorei junto com ele e fiz as minhas rezas (que infelizmente não são nada fortes) para que os safados morram. Já que não existe pena de morte rezo para que ela chegue cheia de sofrimentos aos bandidos do Poder. Só espero que não canonizem o senador.

EVENTOS

Nesta semana, o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POAC&VB) confirmou a captação de mais dois eventos para a capital gaúcha. Um é o 4° Congresso e Exposição Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável - World Ecotour 2008, que ocorrerá em março de 2008. O outro é da área médica, para realização em junho de 2009, cujo nome ainda é mantido sob sigilo até que se confirmem quais serão as empresas mantenedoras da entidade responsáveis pela sua operacionalização. A estimativa é de que apenas esses dois eventos injetem cerca de R$ 3.600.000,00 na economia local. Os visitantes vão conhecer as carroças do Porto Alegre, com certeza.

CARVÃO

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) comunica que foi aprovado pelo governo de Moçambique o Contrato Mineiro para a exploração do projeto de carvão de Moatize, localizado na província de Tete, no noroeste do país.

PESCAR

A Honda iniciou em 4 de junho um programa social desenvolvido pelo Centro de Treinamento Técnico da marca, em parceria com a Fundação Projeto Pescar. O curso tem o objetivo de atender 20 jovens oriundos de famílias de baixa renda da comunidade de Recife, todos estudantes do ensino médio.

SALÃO DE MOTOS

Porto Alegre vai sediar pela oitava vez o Salão de Motociclismo, evento este que acontece todos os anos, trazendo diversas marcas do mundo das Duas Rodas. Serão mais de cinqüenta expositores espalhados pelos pavilhões na Puc, na cidade de Porto Alegre, com mais de 17 mil metros quadrados. Vale a pena conferir. O Salão de Motociclismo ? 8ª Edição que ocorrerá de 30/06 a 08/07 de 2006 no pavilhão da Puc na cidade de Porto Alegre, Brasil.

Leia mais

28 jun 2007

A BOA GOVERNANÇA


EXEMPLO A SER SEGUIDO

O exemplo que algumas empresas estão dando no Brasil, por adotarem a Governança Corporativa, merece muita atenção por parte de todos os setores da sociedade. Os resultados desta postura, que exige entre tantas coisas o máximo de transparência dos negócios, precisa ser analisado, comparado e adotado por todas as instituições públicas e privadas. Principalmente pelas empresas concessionárias de serviços públicos.

NOVA POSTURA

Hoje, qualquer empresa que pretenda abrir seu capital e disponibilizar suas ações na Bolsa, se não mostrar uma boa governança corporativa, o que proporciona aos proprietários (quer sejam acionistas ou cotistas) a gestão estratégica de sua empresa e a efetiva monitoração da direção executiva, simplesmente não terá êxito.

TRÊS ATITUDES

Comparando este correto modelo de gestão, com os adotados por empresas que preferem ter pouca transparência, aquelas que optaram pelas boas práticas da Governança Corporativa levam vantagens incríveis por três atitudes básicas: o máximo de transparência nas operações, uma farta prestação de contas e uma grande eqüidade. Isto tudo independente do tamanho e da forma (se aberta ou fechada).

INTOCÁVEIS

O importante, porém, é que esta combinação de atitudes esteja sempre presente em suas normas de gerenciamento e é imperativo que o Conselho de Administração da empresa exerça seu papel na organização. Notem que os Conselhos precisam se manter sempre fiéis às três atitudes intocáveis.

PAPEL DOS CONSELHOS

Este papel dos Conselhos de Administração consiste especialmente em : 1- estabelecer estratégias para a empresa; 2- eleger a Diretoria; 3- fiscalizar e avaliar o desempenho da gestão; e, 4- escolher a auditoria independente.

QUE SIRVA DE EXEMPLO

Ora, se isto funciona e agrada aos investidores, que se sentem muito mais confiantes ao comprar ações de empresas que adotam a Governança Corporativa, qual a razão para que instituições públicas não façam o mesmo? Afinal, a transparência precisa existir para que a confiança aumente. Que sirva de exemplo para todas as Instituições que compõem os Poderes da República.

NA MOSCA

Os termos usados pela Agência de Inteligência dos EUA ? CIA ?, para qualificar o ex-presidente João Goulart e o ex-governador Leonel Brizola, podem não ter agradado aos apaixonados pela dupla, quando tomaram conhecimento do documento americano revelado nos últimos dias. Jango foi considerado pela CIA como oportunista. E Brizola como demagogo. Na mosca. Os meus documentos dizem isto há muito tempo sem explosão na mídia.

CPI DOS PEDÁGIOS

Os esclarecimentos fornecidos pela AGCR, quanto aos questionamentos dos pedágios no RS, são muito importantes. Usando, por exemplo, o parecer da AGERGS, que destaca a existência de investimentos não realizados pelas concessionárias e que não foram alcançados os níveis previstos na qualidade da rodovia, o esclarecimento é simples: 1- as concessionárias não arrecadaram o previsto em face das paralisações judiciais de cobrança; 2- em face das rotas de fuga;3- dos reajustamentos não concedidos conforme previsto;4- das reduções unilaterais de tarifas. Estes esclarecimentos bastam para mostrar o quanto o Estado foi irresponsável e provocou o desequilíbrio dos contratos e impediu os investimentos. Será que os deputados da CPI entenderão?

ALTA TRIBUTAÇÃO

O setor de banda larga e de comunicações pagam hoje um dos mais altos tributos no país, ficando na faixa do cigarro e das bebidas. Se houvesse a redução de pelo menos 10% deste valor, as empresas que operam o serviço repassariam para o usuário o que traria como resultado imediato um aumento de 30% no número de adesões. A afirmação é do presidente da Cisco Brasil, Pedro Ripper, e foi dita na reunião-almoço Tá na Mesa da Federasul.

LISTA

As listas telefônicas da Listel Publicar começam a ser entregues gratuitamente para empresas e consumidores em geral nesta quinta-feira, 28, em Porto Alegre. São 100 profissionais envolvidos na logística de entrega das listas com previsão de término em no máximo 40 dias. Nenhum dos funcionários está autorizado a cobrar pela entrega da lista. Todos possuem crachá de identificação e estarão utilizando uniformes com a logo da Listel Publicar. O telefone 0800 701 1566 foi colocado à disposição dos consumidores que quiserem esclarecer qualquer dúvida sobre as entregas.

21 ANOS

No dia 4 de julho, o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs) e as empresas de TI gaúchas comemoram os 21 anos da entidade. Nesse dia, será realizado um jantar, a partir das 19h30, no Salão de Eventos São José, do Centro de Eventos do Hotel Praza São Rafael (em Porto Alegre). As empresas fundadoras do Seprorgs serão homenageadas. A cantora Andréa Cavalheiro será uma das atrações da noite.

Leia mais

27 jun 2007

ESTADO ESTARRECEDOR


AGONIA DUPLA

Se o Estado do RS já estava agonizando, depois da notícia sobre o enorme volume de ações judiciais que milhares de funcionários públicos vem propondo sobre reajustes de salário em 1996, o caixa do Tesouro, já deficitário, vai explodir de vez. Gente: a coisa é muito séria e é de se pensar muito seriamente em cair fora já do RS.

ROMBOS E MAIS ROMBOS

O rombo anual da decisão judicial é superior a R$ 1 bilhão. De novo: não é algo que aconteça num ano só. Ele se repete todos os anos só com a manobra. Isto sem falar no rombo do acumulado, pelo efeito retroativo, que chega a mais de R$ 10 bilhões. Se para um Estado em boas condições financeiras o problema já seria um desastre, imaginem para um Estado quebradasso como é o caso do RS.

RUÍNAS

A Agenda 2020 e o Pacto Pelo Rio Grande, que as mais diversas entidades gaúchas estão discutindo em todos os níveis, estão virando uma piada. No ano de 2020 só restarão ruínas. Todas elas, sem dúvida, pertencentes aos servidores que acabarão por se apropriar dos bens públicos como garantia de seus direitos adquiridos. Viva.

SINA

Enquanto o RS vive a sua sina de rombos intermináveis, o país consegue ter uma diplomacia lamentável. O fracasso da Rodada de Doha que o diga com letras maiúsculas. Finalmente conseguimos enxergar o que é o tal PAC. É, isto sim, um Programa de Aceleração do Crescimento dos Rombos e da Estupidez.

E AGORA?

Como pouca desgraça é bobagem vejam mais esta: a Justiça gaúcha entendeu que, apesar de não haver dinheiro no caixa do Tesouro, não pode haver pagamento parcelado dos salários dos funcionários públicos. A Justiça entende que o dinheiro precisa existir e pronto. Pode? Creio que a governadora Yeda, para não parcelar, vai esperar que o dinheiro todo entre no caixa e só depois pagará a folha. Que tal?

SÓ PARA ELES

A cada greve realizada por qualquer categoria de funcionários públicos, além de tudo que é reivindicado e acertado, uma coisa já virou rotina: os dias não trabalhados jamais são descontados. Da mesma forma, quando os representantes públicos, de todos os poderes, são flagrados em casos de corrupção e falcatruas, além de não devolverem o dinheiro roubado também continuam recebendo seus salários.

A BESTA

Até o perdão, gente, já virou direito adquirido. Mas é só concedido àqueles que vivem às custas da sociedade. Depois que uma falcatrua é descoberta, dependendo do tamanho do roubo, no máximo há um afastamento do cargo, o que também não é tão simples assim. O curioso nisto tudo é que o contribuinte de impostos não tem o mesmo tratamento. Contribuinte é a besta que nunca pode fazer greve de pagamento de imposto. E se embestar em atrasar o pagamento do tributo jamais será dispensado da mora. Ou seja, quem deve prestar o serviço e não o faz, recebe. E quem precisa do serviço, mas não o obtém, é obrigado a pagar. Com ou sem greve.Tá tudo errado.

SOFTSUL

Com o objetivo de aproximar empresários da indústria da Construção Civil com empresas de TI que desenvolvem aplicações para o setor, tais como CAD, automação predial, orçamentos, planejamento e manutenção de edifícios a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software ? SOFTSUL realiza dia 11/07, das 8h às 18h30,no Centro de Convenções do Hotel Deville (Av. Dos Estados, 1909), a Mostra de Soluções em TI. Entrada Franca. Informações: www.softsul.org.br/softsul/softsul/PStruct/pController.aspx?cc=4115

ARACRUZ - 1

A 26ª edição do "Cubra o mundo de verde?, realizado pelo Shopping Iguatemi em parceria com a Aracruz Celulose, além da tradicional distribuição de mudas, este ano traz uma novidade: o projeto Reciclasa ? Novos Usos para antigos materiais. A partir do dia 28, quinta, das 10h às 22h, a casa ecologicamente correta e ambientada pode ser visitada na praça Mário Quintana do shopping.

ARACRUZ -2

Durante o evento mais de 100 mil mudas de árvores nativas e folhagens serão distribuídas. No mesmo espaço acontecerão oficinas de contação de histórias e de artes. A criançada que for ao shopping vai se divertir com o gnomo Eucos e a fada Celulin, que com brincadeiras e descontração passarão lições de como cada um pode ajudar a deixar o planeta mais verde.

JOVEM CIENTISTA

Estão abertas as inscrições para o XXIII Prêmio Jovem Cientista, que neste ano tem como tema Educação Para Reduzir as Desigualdades Sociais. Criado em 1981 através de uma parceria entre a Gerdau, o CNPq, a Eletrobrás/Procel e a Fundação Roberto Marinho com o objetivo de estimular a pesquisa no Brasil, o Jovem Cientista distribuirá neste ano R$ 150 mil em prêmios, bolsas de estudo e publicará os trabalhos vencedores em livro. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.jovemcientista.cnpq.br.

Leia mais

26 jun 2007

INSTITUIÇÃO DESNECESSÁRIA


DESABAFO

Muitas coisas que são ditas e escritas, na maioria das vezes não passam de desabafos daqueles que se sentem traídos e amargurados. Sendo assim, suas propostas geralmente não prosperaram como atitudes. Isto significa que, após a indignação manifestada tudo fica esquecido. Soa como: Ao menos eu desabafei!

QUESTIONAMENTO

É certo que pretender acabar com o Senado da República é uma destas propostas tolas que jamais será realizada. Entretanto, mesmo que o Senado continue a existir, a verdade é que muita, mas muita gente mesmo se questiona se precisamos desta tal instituição político-representativa.

O QUE FAZEM?

Se perguntados sobre o que fazem a maioria dos ocupantes dos cargos do Senado, a resposta da sociedade mais esclarecida é a seguinte: os senadores são eleitos, simplesmente, para que enriqueçam às custas da sociedade e para que falcatruas sejam realizadas. Hoje, como se vê, esta lógica está altamente comprovada. Aliás, as pesquisas revelam que as instituições políticas são as mais desacreditadas no país.

VENDER FACILIDADES

Em alguns momentos artigos e comentários como este poderiam soar como indignação ou exagero. Agora já não é mais assim. O volume de escândalos e de casos monstruosos, praticados por muitos senadores, esclarece muito bem que a Casa só existe para vender facilidades.

MESMOS DEFEITOS

E nos poucos casos em que alguns dos eleitos ficam fora de safadezas também são suficientes para dizer que os mesmos não contribuem em nada para acabar com as fraudes de seus colegas. Vide, por exemplo, o caso da empulhação na escolha do relator do processo na Comissão de Ética do Senado. Os aliados de Calheiros mostram que tem os mesmos defeitos de seu chefe.

ATÔNITOS

Esta atitude deliberada de vários senadores, além de representar uma consagração de Renan Calheiros como um criminoso, ainda mostra que querem receber o título de cúmplices do safado. Mesmo assim nós nos mantemos atônitos e comportados. Não erguemos nem a mão para uma boa bofetada. Afinal somos mesmo muito idiotas e passivos.

PARLAMENTARISMO

Se quisermos ser ousados para valer, coisa sempre improvável que aconteça, bom seria mudar o sistema para Parlamentarismo. Ao menos, diante de uma crise assim o gabinete cairia e algo novo aconteceria. Nada fica sendo empurrado com a barriga. Mas, para tanto, a sociedade precisa estudar bem mais. O que também não vai acontecer. Infelizmente.

CARTA

A Federasul enviou à Assembléia Legislativa do RS uma carta de duas laudas pedindo aos deputados que não votem o aumento de seus salários. Assinada pelo presidente José Paulo Dornelles Cairoli, a carta diz: o aumento é inoportuno, por uma questão de coerência e de compromisso moral. Endereçada do presidente do Legislativo, deputado Frederico Antunes e aos líderes de bancadas, a carta pergunta: como justificar, num quadro em que o Executivo se esforça em economizar centavo a centavo, em que dívidas com fornecedores estão atrasadas, em que salários são parcelados, que o Legislativo se recuse a fazer parte desse esforço, se autoconcedendo um aumento salarial?. PARABÉNS!

CRESCIMENTO

As estimativas são otimistas para o comércio de Porto Alegre. Depois de amargar quedas nas vendas nos seis primeiros meses de 2006, o setor já contabiliza um crescimento médio próximo dos dois dígitos no mesmo período deste ano. Conforme o presidente da CDL de Porto Alegre, Vilson Noer, o desempenho de vendas tem sido auxiliado por fatores externos ao negócio, mas fundamentais para o resultado positivo.Outro fator que sustenta o aumento nas vendas é a queda do índice de inadimplência calculado pela entidade. No mês de maio este percentual foi de 10,62%, o mais baixo desde abril de 2005.

MOSTRA

A Estação Lar - mostra de arquitetura, decoração e construção civil ? apresenta 27 ambientes em 800 metros quadrados, e seis em um loft, num terreno de aproximadamente 2.600 metros quadrados, localizado na Rua Campos Sales, 51, em Porto Alegre. A mostra estará aberta ao público até o dia 31 de julho, das 11h às 21h30min, de terça a domingo.

EXEMPLO

O empresário gaúcho Raul Randon, dono do grupo Randon, e três executivos e familiares seus terão que pagar multa de R$ 269,3 mil por usar informações privilegiadas na realização da operação de associação da Fras-le com a Arvin Meritor, em 2002. A multa, aplicada pela CVM, corresponde a 50% do valor dos ganhos que os empresários faltosos obtiveram na operação.

Leia mais

25 jun 2007

FÁBRICA DE ESQUELETOS


ESPECIALIZAÇÃO

Entre tantas coisas que acontecem, dia após dia, nesta interminável novela dos controladores de vôos, ou crise dos aeroportos, duas delas são absolutamente certas: 1- A crise ainda vai durar pelo menos uns dois anos; 2- Os nossos governantes vão continuar fazendo, ao longo deste tempo, declarações idiotas, infelizes e revoltantes.

ATITUDE ESTRANHA

Entretanto, o que é mais estranho neste lamentável episódio sem fim é a opção pela falta de explicações objetivas, claras e sinceras por parte das companhias aéreas aos seus milhares de passageiros, que ficam à espera de seus vôos por horas e horas. Isto é algo que a sociedade não compreende.

SILÊNCIO TOTAL

Não é compreensível que as empresas não digam, claramente, que os controladores de vôos estão em greve há nove meses, desde o desastre do Legacy com o avião da Gol? Todo mundo já sabe que existe uma operação tartaruga e uma má vontade explícita por parte dos controladores. Mesmo assim as empresas optaram por se manter em silêncio sem transferir a culpa pelos infernais atrasos aos seus reais responsáveis. Curioso, não?

CONTA GORDA

Bem, mas nem por isto as empresas aéreas estão paradas. Todos os custos desta operação grevista estão sendo anotados nos seus mínimos detalhes, a todo o momento, para serem cobrados mais tarde da União. Gente: a conta já está bem gorda e deverá ser apresentada, dia menos dia.

PASSIVO

Custos de vôo em órbita, ou seja, o tempo que o avião fica no ar aguardado condições de pouso, o qual é medido pelo combustível gasto enquanto o avião fica fazendo voltas; diárias de hotéis pagas para passageiros que não embarcam para seus destinos; refeições para os mesmos; e outras coisas mais...

CONTA PARA TODOS

Este enorme esqueleto que o governo não consegue tirar da linha de produção vai custar muitíssimo caro para todos nós. Se já custa bastante para os passageiros que perdem vôos, tempo, paciência e dinheiro, vai custar também para os contribuintes que não viajam de avião, mas que acabarão pagando a conta generosa por serem contribuintes de impostos. Este é o Brasil, gente.

OS MALAS

Se a Globo já tem o seu consagrado apresentador-mala, como é o caso de Galvão Bueno, a Bandeirantes não ficou atrás. O mala da Band, grande concorrente do Galvão em qualquer concurso, é o Ricardo Boechat. Dá palpite em tudo, e geralmente se dá mal. A última bobagem que ouvi foi de doer. Vejam: Boechat quer que os veículos produzidos no Brasil venham de fábrica com todos os itens de segurança exigido pelos consumidores europeus. Tudo sem mexer no preço. É ou não uma grande idiotice? Mal sabe ele que muitas coisas são vendidas como opcionais solicitados pelos compradores e de acordo com o interesse de cada um. Loucura.

TÁ NA MESA

O presidente da Cisco Brasil, Pedro Ripper, participa na próxima quarta-feira, 27/6, da reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul. Ele falará sobre: "Estratégia da inovação".

INTERNET

A Gannett, empresa jornalística dos Estados Unidos e proprietária do USA Today, anunciou uma queda de 6,8% de sua receita de publicidade em maio, assim como outras duas empresas do setor que perderam vendas, porque os marketeiros passaram a anunciar pela internet.

MÓVEIS FLORENSE

A direção da CASA COR - São Paulo está impressionada com iniciativa tomada pela Fábrica de Móveis Florense durante o evento. Todas as noites, no restaurante da Casa Cor, que está acontecendo no espaçoso Jóquei Clube de São Paulo, é realizado um coquetel para arquitetos e decoradores. Um show que complementa o espaço assinado por Rui Otake no ambiente da Casa Cor. Parabéns ao Gelson Castellan e sua equipe.

AGRIMARK

O I-UMA e o Canal Rural convidam para a Abertura Oficial do IV AGRIMARK BRASIL, Seminário Brasileiro de Marketing no Agronegócio, que tratará no temático central de 2007 das Estratégias do Negócio Agricultural. Dia 05/07, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael.

Leia mais