Artigos

11 set 2023

VIVA EL PARAGUAI! OU VIVA EN EL PARAGUAI!


Compartilhe!           

EXPO MAQUILA 2023

Na semana passada, na abertura oficial da -EXPO MAQUILA 2023-, na Ciudad del Este, importante evento industrial e comercial que tem como propósito difundir os benefícios do REGIME DA MAQUILA, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, anunciou duas importantes medidas:

1- CORTE DE IMPOSTOS; e,

2- CRIAÇÃO DE CEM MIL EMPREGOS NO SETOR DA INDÚSTRIA MAQUILADORA - empresas voltadas para a exportação de produtos paraguaios para o Mercosul, em sua maioria para o Brasil, por intermédio de um sistema que concede incentivos fiscais.


GERAR EMPREGO

Na ocasião, totalmente contrário ao que pensa, diz e faz -dia sim dia também-, o nosso péssimo presidente do Brasil, o líder do país vizinho, Santiago Peña, afirmou -alto e bom tom:- “Como presidente não estou interessado em arrecadar impostos, como presidente da República estou interessado em gerar emprego, porque o emprego é a melhor solução na área social que um país pode ter".


A ECONOMIA MAIS ESTÁVEL DA AMÉRICA

Estas duas importantes notícias publicada pela Agência IP, as quais a MÍDIA ABUTRE DO BRASIL achou por bem não divulgar, servem para esclarecer o fato de que o Paraguai é hoje, como bem afirmou Santiago Penã, a ECONOMIA MAIS ESTÁVEL DA AMÉRICA LATINA E QUE NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS CONTINUARÁ A TER ESTABILIDADE ECONÔMICA E POLÍTICA.  


SEM ALTERAÇÕES TRIBUTÁRIAS

Ao concluir, Peña disse: “Tenho convicção que vamos ter anos de estabilidade política e que os próximos cinco anos não serão propostas alterações tributárias e que dará grande apoio a todas as indústrias que favorecem a criação de empregos no Paraguai. A seguir, a presidente da Câmara de Empresas Maquiladoras do Paraguai, Karina Daher, destacou que o setor gera atualmente 25 mil empregos diretos e um total de 60 mil indiretos e que a indústria maquiladora alcançou um recorde de 1 bilhão de dólares em exportações, em 2022, o que representa 10,4% do total das exportações do país. Que tal?