Artigos

06 abr 2021

VERSÕES MIDIÁTICAS


Compartilhe!           

SUPER LIVE

Assisti, ontem na íntegra, a Super Live do InfoMoney, em parceria com a XP Investimentos, com a participação do ministro da Economia Paulo Guedes. Como previsto, os entrevistadores queriam saber, principalmente, o que Guedes poderia adiantar a respeito do complicado -ORÇAMENTO ANUAL DE 2021-.


INTRIGAS

Pois, a primeira coisa que ficou muito clara é que tudo que Guedes falou a respeito deste importante tema é, ainda que sem surpresa, bem diferente de tudo que a MÍDIA ABUTRE vem constantemente divulgando. Aliás, além de não ter a mínima iniciação e/ou boa vontade para lidar com assuntos de economia, a grande e revelada especialidade da MÍDIA ABUTRE é JOGAR PARA A TORCIDA o máximo possível de MENTIRAS recheadas com doses extravagantes de INTRIGAS com o nítido propósito de dificultar e/ou atritar o relacionamento entre o POVO, o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO.


BARULHO DAS INTRIGAS

Quanto ao ORÇAMENTO 2021, Guedes foi cirúrgico na comunicação e no convencimento ao dizer que as EMENDAS e ACORDOS negociados com os parlamentares devem ser JURIDICAMENTE PERFEITAS E POLITICAMENTE SATISFATÓRIAS. Mais: tudo que chegou até agora ao conhecimento do público foi, através da MÍDIA ABUTRE, o BARULHO ENSURDECEDOR DAS INTRIGAS, que serve para esconder o principal, e o SILÊNCIO SEPULCRAL DA TENDÊNCIA DAS NEGOCIAÇÕES que estão em curso. 


JURO BAIXO DECORRE DE FISCAL FORTE

Pela enésima vez, Guedes afirmou o óbvio, qual seja de que JURO BAIXO é fruto, ou depende diretamente, de FISCAL FORTE. Ou seja, quanto mais próximo do equilíbrio fiscal, menor será a TAXA DE RISCO PAÍS que, por sua vez, é a real formadora do preço dos JUROS cobrados por quem se dispõe a conceder crédito ao Brasil. Neste mesmo raciocínio, quanto mais cresce o percentual da DÍVIDA/PIB, mais o governo precisa acenar com TAXAS DE JUROS MAIS ELEVADAS. Simples assim, até para quem está no primeiro ano do ensino básico/fundamental. 


INVESTIMENTO PRIVADO

Para equacionar este inevitável ENDIVIDAMENTO PÚBLICO que cresceu estupidamente com a PANDEMIA, Guedes disse que o caminho a seguir é o saudável INVESTIMENTO PRIVADO. Citou para reafirmar que o Brasil está no caminho certo, caso dos leilões de CONCESSÃO À INICITIVA PRIVADA de inúmeros aeroportos, que começam a acontecer nesta semana, e das PRIVATIZAÇÕES da ELETROBRÁS, dos CORREIOS, das REFINARIAS da PETROBRÁS, etc., que já estão em tramitação. 


VACINAÇÃO E REFORMAS

Para finalizar, o ministro Paulo Guedes salientou que o GOVERNO NÃO DEVE SER VISTO COMO AUTORIDADE PÚBLICA, MAS COMO SERVIDOR PÚBLICO. Mais: Guedes arrematou dizendo que o CAMINHO DA PROSPERIDADE DO BRASIL depende, e muito, de DUAS IMPORTANTES PROVIDÊNCIAS: da VACINAÇÃO e das REFORMAS. Quanto mais pessoas VACINADAS, mais rápido as atividades econômicas e sociais voltam a ser exercidas. E quanto mais e boas REFORMAS forem aprovadas, menor será o CUSTO BRASIL.