Artigos

08 out 2020

POLÍTICA E FUTEBOL


Compartilhe!           

MUDANÇA DE ESTRATÉGIA

De tanto quebrar a cara dizendo que não governaria na base do troca-troca, o presidente Bolsonaro, pelas atitudes que, visivelmente, resolveu adotar de alguns dias para cá, parece ter se dado conta de que muito do que acontece na POLÍTICA guarda uma razoável SEMELHANÇA com o muito daquilo que acontece no campo do FUTEBOL. 


CENTRÃO

Ao ver que suas boas propostas não conseguiam avançar por falta de um MEIO DE CAMPO habilidoso, do tipo que é capaz de proporcionar boas jogadas/assistências, as quais, dependendo da qualidade dos atacantes, se transformem em reais oportunidades de gols, o presidente Bolsonaro bateu na porta do CENTRÃO e depois de algumas negociações fez as contratações que julga necessárias para a obtenção das importantes e indispensáveis vitórias. 


MEIO-CAMPO

O que se percebe que é que o tal CENTRÃO foi muito hábil ao garantir a aprovação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ainda que a mesma tenha sofrido graves mutilações. A partir daí, independente de PANDEMIA, quase todas as propostas que o Executivo enviou ao Congresso, ou não foram aprovadas ou, quando muito, lá permanecem engavetadas a espera de uma aproximação com o MEIO DE CAMPO - CENTRÃO-, que tem a necessária habilidade para fazer o JOGO ANDAR. 


CAMPEONATO

Foi preciso, como se vê, que Bolsonaro sofresse inúmeras derrotas para, enfim, se dar conta de que sem um bom MEIO DE CAMPO o seu time não teria a menor condição de fazer gols, vencer os jogos (REFORMAS) e pontuar na tabela do eterno campeonato que congrega os PAÍSES EMERGENTES.


ENTROSAMENTO

A considerar que a mudança de ESTRATÉGIA adotada pelo presidente Bolsonaro ainda é algo recente, toda e qualquer CONCLUSÃO que se pode tirar neste momento é algo pra lá de precipitado. Por ora o que está mais claro é que o time já mostra a possibilidade de entrosamento entre a DEFESA, O MEIO DE CAMPO E O ATAQUE. Coisa que até agora parecia impossível. 


TROCA DE PASSES

Como o povo brasileiro está na TORCIDA, onde muita gente quer que as VITÓRIAS aconteçam, nada melhor do que incentivar os -atletas- aplaudindo as boas jogadas e festejando os gols que precisam acontecer. Ao invés de fazer as críticas quanto ao TROCA-TROCA sugiro que entendam a jogada como TROCA DE PASSES capazes de se transformar em vitórias retumbantes. Que tal?