Artigos

30 dez 2020

O ÚLTIMO A SAIR FECHA A PORTA!


Compartilhe!           

TRANCA DE FERRO

Atenção, caros leitores: amanhã, 31, quando o cronômetro do tempo der início à contagem regressiva dos últimos 10 segundos que antecedem o encerramento deste complicado ano de 2020, ao invés de recomendar que o -ÚLTIMO A SAIR QUE TRATE DE APAGAR A LUZ- o mais correto é pedir ao ÚLTIMO QUE SAIR PARA QUE FECHE BEM A PORTA. De preferência com uma TRANCA DE FERRO de boa espessura para dificultar que seja cortada. 


ESCURIDÃO DA ESTUPIDEZ

A rigor, a recomendação usual -O ÚLTIMO A SAIR QUE TRATE DE APAGAR A LUZ- não tem o menor cabimento para esta ocasião, uma vez que boa parte do ano de 2020, para múltiplas atividades, o mundo todo e o Brasil, em especial, de forma burra, foi submetido a uma BRUTAL E ESTÚPIDA ESCURIDÃO por vontade e determinação de governantes -estaduais e municipais- que não suportam o CLARÃO DA LIBERDADE.


BALANÇO CORRETO

Ah, se não for pedir muito peço que aproveitem as horas que faltam para encerrar o ano para fazer um BALANÇO CORRETO das CONQUISTAS E FRUSTRAÇÕES que o nosso Brasil colheu ao longo de 2020. De pronto já antecipo que todos aqueles que não se deixaram levar pela desinformação prestada pela Globo, pelo Estadão e pela Folha de São Paulo, por exemplo, já estão convencidos de que 90% das FRUSTRAÇÕES têm como responsáveis escancarados os presidentes da Câmara e do Senado; e os 10% restantes ficam por conta de equívocos cometidos pelo Executivo. 


BOM CAMINHO

Em síntese deixo bem claro que se o Legislativo e também o Judiciário tivessem um mínimo de boa vontade, decência e senso lógico de justiça, mesmo num ano marcado pela PANDEMIA, o Brasil poderia ter fechado 2020 com grandes e importantes CONQUISTAS. Estaríamos, de forma brilhante, prontos para dar o SALTO PARA O SONHADO DESENVOLVIMENTO. Ainda assim, com um certo atraso indesculpável por culpa do Congresso Nacional, o ano de 2021 inicia mostrando que estamos no bom e certo caminho.