Artigos

17 abr 2006

HOSPITAL DE EMPRESAS ?


Compartilhe!           

AINDA A VARIG
O assunto Varig não sai dos noticiários. E, pelas manifestações dos apaixonados, já se percebe que a sociedade é muito sentimental e adora empresas quebradas. Entende, inclusive, que o maior papel dos governos é o de ser hospital de empresas sem saúde. Com toda certeza, esta mesma parcela da sociedade é que mais reclama que os impostos são elevados e os juros idem. Pode?
USO DOS IMPOSTOS
Quando escrevi, na semana anterior, que a única solução da Varig passa por um necessário aumento de capital por subscrição de novas ações, no montante da sua dívida, houve quem discordasse e entendesse que bastaria o governo ajudar a empresa. Curiosa esta manifestação, pois isto envolve o uso dos nossos impostos para continuar a não resolver a situação da empresa.
NEM O COMUNISMO ACEITA
Raciocinem comigo: o problema da Varig, que levou às suas pesadas dívidas, é o falido modelo de gestão, o qual continua persistindo há muito tempo, desde que a empresa foi declarada inviável financeiramente. Os mantenedores deste caos administrativo não admitem a dispensa de pessoal e outras mordomias, que, teimosamente, chamam de direitos adquiridos. Só que para manter estes privilégios às custas de impostos pagos pelos contribuintes é coisa que até o comunismo não aceitaria.
CONTINUARIA INVIÁVEL
E esta de que o governo deve ressarcir a empresa com valores parecidos com o tamanho da dívida, não seria solução. As demais empresas de aviação que também seriam beneficiadas pela medida não estão na situação da Varig. O problema - repito - é de gestão. E isto a empresa não quer saber de consertar. O que significa que mesmo usando o dinheiro dos impostos a Varig continuaria inviável. Aí é demais.
FORA LULA !
Estou, a partir de hoje, entrando de cabeça na campanha eleitoral de 2006. Com todos os cuidados que a lei impõe vou fazer o possível para que Lula não seja reeleito, caso venha a ser candidato. Vai ser difícil, pois estou plenamente convencido de que pertenço a uma minoria. Mesmo assim, estou disposto a fazer de tudo para que Lula e sua corja de corruptos já conhecidos saiam do governo.
BANALIDADES
Com tudo que está acontecendo estou plenamente convencido de que Collor não foi um presidente tão corrupto. Tudo aquilo que fizeram com o ex-presidente não passou de um grande embuste promovido pelo PT e seus adoradores que mais queriam o poder. Mesmo que Collor não tenha sido um bom exemplo de governante, as suas safadezas, comparadas com as da equipe de Lula, são coisas muito banais.
ATENÇÃO, ATENÇÃO
Não caia nesta jogada de anulação do voto. Os fanáticos da esquerda comunista não anularão seus votos e votarão nos candidatos do PT. Acreditam que os participantes do PT e do atual (des)governo não fizeram nada em causa própria e sim para a "causa ideológica" e por isso não devem ser condenados. Caso os demais eleitores anulem seus votos, eles ganharão novamente e aí no 2º mandato teremos um "maravilhoso" governo nos mesmos moldes da Venezuela, onde tudo isto que está acontecendo aqui, já aconteceu lá...Portanto, NÃO ANULE SEU VOTO - NÃO VOTE EM BRANCO.
AGENDA ESTRATÉGICA
A pesquisa de opinião que objetiva dar prioridades as ações que constam dos 11 temas levantados pela Agenda Estratégica RS 2006/2020, será aplicada aos participantes da 39ª Reunião de Qualidade do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). O evento será realizado na terça-feira (18/4), no Teatro do SESI em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30. A expectativa é que cerca de 700 pessoas participem do encontro.Na ocasião, Ronald Krummenauer, que coordena a parte técnica da Agenda e André Coutinho, diretor da Symnetics, consultoria de São Paulo que detém a metodologia que está sendo utilizada na formatação do projeto, também irão detalhar aos participantes da reunião do PGQP o desenvolvimento deste trabalho.
ELEIÇÕES
Amanhã, terça-feira, 18, das 11h às 16h, os mantenedores do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau escolherão a nova diretoria da entidade para o biênio 2006-2007. A eleição será realizada na sede do POAC&VB. A chapa única é formada por Ricardo Krüger Ritter, presidente, João Carlos Gasparin, Lourdes Fellini e Renato Silva de Mendonça, vices-presidentes.
TÁ NA MESA
A Federasul recebe para o Tá na Mesa da próxima quarta, dia 19 de abril, o presidente e CEO da General Electric do Brasil, Alexandre Silva. O executivo falará sobre \"Inovação: fator crítico de sobrevivência\". As 12h30min no Palácio do Comércio.
FÓRUM
Na próxima quarta, 19, das 9h às 12h, no Salão Nobre da Fiergs, será realizado o 1° Fórum ALL Service de Responsabilidade Social, com apresentação de casos de sucesso como o Projeto Renovar e o Grupo de Ação Social (GAS) da Ferramentas Gerais, e palestra com a presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter. O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: forumallservice@allservicest.com.br.