Artigos

16 jun 2021

FORÇAS DESIGUAIS


Compartilhe!           

BLOCO DOS DERROTADOS

Ainda que as Eleições 2022 só vão acontecer daqui a um ano e meio (02/10/2022), no caso específico da ELEIÇÃO PRESIDENCIAL a campanha começou, mais precisamente, lá no dia 29 de outubro de 2018, no exato momento em que o TSE anunciou a vitória de Jair Bolsonaro, no segundo turno das Eleições 2018. De lá para cá, com total clareza, o que realmente aconteceu foi a formação de um poderoso BLOCO DE DERROTADOS, com apoio irrestrito da MÍDIA ABUTRE, cujos integrantes têm, como COMPROMISSO MAIOR, independente de ideologia: 1- inviabilizar ao máximo as ações do governo; e, 2- fazer de tudo para impedir que Bolsonaro, caso consiga se candidatar, resulte vitorioso na ELEIÇÃO DE 2022.


FORÇAS DE ESQUERDA

O que é nítido sob todos os ângulos e aspectos é que o BLOCO DOS DERROTADOS não é formado por ingênuos. Muito menos por gente honesta. Além disso, também mais do que sabido, representam as FORÇAS DE ESQUERDA, que reúnem todos os tipos de socialistas. Aí pouco importa quem são os mais radicais, como PSOL, PCdoB, PCB, PT, REDE, PDT, PSB (não por acaso a maioria integra a Organização Comunista -FORO DE SÃO PAULO-), ou os mais moderados, como PSDB entre outros. Junte-se aí o STF, os SINDICATOS, as CORPORAÇÕES DE SERVIDORES PÚBLICOS, os AMBIENTALISTAS, etc...


INFILTRADOS

Como já estão fortemente infiltrados em todos os tecidos da sociedade, usam de suas expertises para influenciar os menos avisados e com isso acabam convencendo que tudo de ruim que acontece no nosso imenso Brasil é por culpa ou determinação do atual governo. Mais: usam de suas -habilidades políticas e midiáticas- para mutilar e desfigurar ao máximo, no ambiente do Legislativo, os bons projetos enviados pelo Executivo.


ESTRATÉGIA

Esta estratégia, pelo que observo através das redes sociais e de conversas privadas que mantenho com vários grupos, têm levado muita gente a antipatizar com o presidente Jair Bolsonaro a ponto de acreditarem e/ou manifestarem que este governo peca por FALTA DE PROJETO. Este sentimento é a prova de que a estratégia adotada pelo BLOCO DOS DERROTADOS está produzindo os resultados desejados junto à sociedade. Ou seja, o EXÉRCITO DA ESQUERDA mostra que está cheio de munição e pronto para lidar com gente insegura. 


MOTIVOS PARA A ESPERANÇA

Dentro deste ambiente complicado, onde a ESPERANÇA é, em síntese, a última que morre, o que produz algum ânimo e crença de que o modelo adotado pelo atual governo, notadamente no que diz respeito às questões voltadas para a nossa ECONOMIA, deem a importante e necessária continuidade, felizmente um bom número de comunicadores está fazendo um excelente papel em termos de um melhor esclarecimento à opinião pública. É o caso, por exemplo, 1- dos pensadores que integram o Pensar+, como Paulo Moura, Roberto Rachewsky, Percival Puggina, Fernanda Barth, Mateus Bandeira, entre outros; 2- dos membros do Clube de Opinião do RS, como Júlio Ribeiro, Guilherme Baumhardt, Milton Cardoso, Rogério Mendelsky, Gustavo Vitorino, Polibio Braga e de outros valorosos jornalistas associados; 3- dos jornalistas J.R. Guzzo, Alexandre Garcia, Guilherme Fiuzza, Augusto Nunes, Caio Coppola, Rodrigo Constantino, Leandro Ruschel, entre tantos outros também  valorosos, que têm como compromisso apenas a VERDADE.    


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ : O GRANDE INQUISIDOR DO SENADO, por Percival Puggina.  Para ler acesse: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar