Artigos

28 set 2016

ENGENHARIA PURA


Compartilhe!           

COMPETITIVIDADE MUNDIAL

O Brasil, até para os menos ligados ao tema, nunca foi uma -brastemp- em termos de COMPETITIVIDADE MUNDIAL. Entretanto, o que todos precisam ter em conta é que até o momento em que o PT assumiu o governo, o nosso país nunca esteve colocado, no ranking mundial, como figura atualmente.


57ª POSIÇÃO

Segundo informa o RELATÓRIO DE COMPETITIVIDADE GLOBAL, que foi divulgado ontem, pelo Fórum Econômico Mundial, o nosso empobrecido país, por ABSOLUTA FALTA DE REFORMAS, foi arremessado para a sofrível 57ª posição no ranking mundial, no período 2011/2014. Que tal?


INSTITUIÇÕES

Quem se dispõe a ler o importante estudo produzido pelo Fórum Econômico Mundial verá que a queda do Brasil no Ranking Mundial não foi circunstancial e tampouco se deu por -azar- ou descuido em um ou outro item analisado.

Para chegar a 57ª posição, o governo Dilma fez uso de ENGENHARIA PURA, com  muita força. Ou seja, a queda foi muito bem planejada e executada com firmeza e determinação. Afinal, o que o PT mais fez foi competir com a Venezuela, considerado o -país benchmark- da Matriz Bolivariana do Atraso. 

 

 


PERDAS MAIORES DE POSIÇÕES

Vejam, por exemplo, alguns itens que mais contribuiriam para a queda do Brasil no Ranking Mundial de Competitividade Global e tirem suas próprias conclusões:

1- INFRAESTRUTURA (investimentos em logística e transporte): perdemos 5 posições - 71ª para 76ª;   

2- MACROECONOMIA: perda de 10 posições - da 75ª para 85ª (atrás da Bolívia e Guatemala);

3- EFICIÊNCIA DO MERCADO DE TRABALHO (que mede a produtividade da mão de obra: perda de 17 posições - de 92ª para 109ª.


REFORMAS???

O estudo mostra também, com total clareza, que os países latino-americanos afinados com a cartilha do -Foro de São Paulo- não estão nem aí para a importante e necessária COMPETITIVIDADE. Para estes países, REFORMAS significam aprovar leis que ENCARECEM O ESTADO e/ou simplesmente inviabilizam o funcionamento da ECONOMIA DE MERCADO.

 


CRISE MUNDIAL

Sabe-se que os esquerdistas, por falta de conhecimento e/ou raciocínio, apontam costumeiramente, a CRISE MUNDIAL como responsável pela situação do Brasil. Pois, mesmo sabendo que jamais serei entendido por gente que se recusa a entender qualquer coisa que seja lógica, o fato é que a CRISE, ao ser MUNDIAL, atinge, por óbvio, todos os países. 

Bom seria para o Brasil se os nossos governantes copiassem o que fazem a Suiça, Cingapura, EUA, Holanda e Suécia, que figuram nas primeiras colocações. Ou o Chile, Peru Uruguai, para ficar na América Latina.

 


ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Volto a lembrar os NOMES E NÚMEROS dos CANDIDATOS-PENSADORES que concorrem a -Prefeito e Vereador- em Porto Alegre:

Para PREFEITO -

Nelson Marchezan Jr. - 45
Fábio Ostermann - 17

Para VEREADOR -

Ricardo Gomes - 11022
Felipe Camozzato - 30500
Fernanda Barth - 11456