DEMOCRACIA
Quando alguém se dispõe a fazer qualquer comentário sobre os problemas que os REGIMES DEMOCRÁTICOS escondem, ou maquiam, sempre aparecem alguns apressados que repetem a célebre frase de Winston Churchill - A DEMOCRACIA É A PIOR FORMA DE GOVERNO, COM EXCEÇÃO DE TODAS AS DEMAIS.
FÁBRICA DE PRIVILÉGIOS
No entanto, quem se dispõe a estudar com alguma profundidade o que geralmente acontece nas DEMOCRACIAS REPRESENTATIVAS CONVENCIONAIS verá, com absoluta clareza, que estes regimes se caracterizam por FANTÁSTICAS FÁBRICAS DE PRIVILÉGIOS.
TEORIA E PRÁTICA
Observem, com atenção, que nas DEMOCRACIAS REPRESENTATIVAS, do tipo que é praticado no nosso Brasil, existe uma enorme diferença entre a TEORIA e a PRÁTICA.
Na TEORIA, como mostra a Constituição Federal, todos os brasileiros são iguais perante a lei.
Na PRÁTICA, o que se vê é uma EXITOSA MANIPULAÇÃO exercida por poderosas CORPORAÇÕES, quase todas muito bem assessoradas por políticos profissionais, que resulta na obtenção de inúmeros PRIVILÉGIOS que não podem ser concedidos aos demais cidadãos.
DUAS CLASSES SOCAIS
Traduzindo em miúdos, esta clara e nojenta manipulação escancara uma inequívoca divisão do povo em duas CLASSES muito distintas:
1- a PRIMEIRA CLASSE, que abriga os detentores dos PRIVILÉGIOS; e,
2- a SEGUNDA CLASSE, ou CLASSE DOS BABACAS, que congrega os cidadãos em geral que, além de não receber qualquer tipo de vantagens ainda se obrigam, por imposição estabelecida na Constituição, a CUSTEAR os PRIVILÉGIOS concedidos aos cidadãos de PRIMEIRA CLASSE.
TIPOS E TAMANHO
Quando me refiro que todas as DEMOCRACIAS se identificam como FÁBRICAS DE PRIVILÉGIOS, isto não significa que todas tem o mesmo tamanho assim como produzem os mesmos tipos de privilégios. A quantidade de vantagens concedidas depende, tanto da qualidade dos governantes quanto, principalmente, do nível de instrução de cada povo.
MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS
Ao concluir, para que não paire qualquer dúvida sobre a existência das DUAS CLASSES SOCIAIS no nosso empobrecido Brasil, apresento a prova:
Consta no Art. 5º da Constituição Federal, que -Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade-.
Isto, no entanto, não vale para os servidores públicos, que são -MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS-, como refere George Orwell na sua obra - A REVOLUÇÃO DOS BICHOS.