Artigos

26 jul 2005

A TROPA DOS BADERNEIROS


Compartilhe!           

MUITO VIVO
Como já era esperado, e até deixei clara a minha opinião a respeito, não pensem que o PT morreu ou que vai desaparecer. Nada disso. Vai se manter muito vivo, embora com a sua estrutura fortemente abalada, dependendo do trabalho que a imprensa fará daqui para frente. É bom deixar claro também que a imprensa que agora está tratando de mostrar o máximo possível é a mesma imprensa que foi responsável pela preservação, por muito tempo, das práticas e pensamentos petistas que impediram o nosso desenvolvimento.
ORIGEM
É sempre oportuno esclarecer que o PT nasceu dos movimentos de rua. E os dirigentes petistas, para obter o máximo de sucesso nas suas reivindicações, usaram sempre os tipos mais rebeldes e mal educados do país para firmar a posição ideológica comprovadamente mais atrasada. Daí a ligação uterina do PT com o MST, sindicatos, CUT, CPERGS, inúmeras ONGs, associações de classes, etc, etc. E para marcar as presenças fortes nas aparições públicas, os atos de vandalismo sempre foram indispensáveis. Uma forma terrorista de amedrontar a sociedade e constranger as mais diversas instituições. Muitas delas, como se confirmou, também passaram a ter muitos simpatizantes do PT.
ESVAZIAMENTO LENTO
Estas estruturas, como se percebe, estão voltando com nitidez. São pessoas que geralmente não pensam e não avaliam situações. São seguidores fiéis que não tem o compromisso com a razão, mas com o partido e com a ideologia. Lula já se enveredou para este lado como forma de se proteger para se manter no cargo de presidente. Assim, usando também de alguma estratégia, o melhor que podemos fazer é continuar promovendo o processo do autodesgaste do partido. Que vai se traduzir no esvaziamento lento e duradouro da imagem destruidora do PT e seus corruptos.
UM POUCO DE HISTÓRIA
É bom conhecer a história de Hugo Chávez que pode estar se repetindo aqui. Vejamos: Um pouco antes das eleições no Brasil, que deram a vitória a Lula, o presidente venezuelano, Hugo Chávez também esteve envolvido com uma possível destituição. Com muita esperteza, 48 horas depois de deposto já estava novamente no cargo. A partir daí tratou de criar normas e leis para impedir qualquer outro tipo de levante. Hoje, Chávez é um ditador. Usa disfarces de democrata mas não esconde a sua paixão. E como o socialismo não prevê a existência da democracia, o presidente já declara alto e bom som que ganhará a luta pelo socialismo. Foi o que aconteceu na semana passada.
OUSADIA
Hugo Chávez foi tão ousado que disse mais: -
Sei que vencerei esta luta embora não seja uma vitória pessoal
-. Em tom arrogante disse também: - Fiz tudo sem consultar ninguém, nem aqui nem em algum lugar do planeta. Sou socialista, e conclamo o socialismo para o povo da Venezuela ?. Os opositores de Chávez estão assustados, pois a convicção de Chávez está alicerçada por uma pesquisa altamente duvidosa. Mesmo assim ninguém mostrou coragem para contrariar o ditador, que concedeu a si próprio o direito de gastar US$ 6 bilhões das reservas de seu país para financiar gastos na área social para se perpetuar no governo.
O SOCIALISMO VEM AÍ
Este mesmo Hugo Chávez deverá desembarcar no Brasil no próximo mês para o início das obras da nova refinaria que será construída pelo Brasil e pela Venezuela. Vai ser uma loucura a vinda do misto de ditador com populista. Os sindicalistas que estão com Lula, e Lula que está com Chávez, vão fazer aquela festa. Assim caminha a humanidade latino-americana. Com a TV Telesur para dar cobertura e outras coisas mais. Viva a ditadura. Viva Fidel. Viva Chávez. Viva Lula. Viva a desordem. E viva, finalmente, a chegada do comunismo por aqui. Viva!