ENÉSIMA VEZ
Ontem à noite, ao discursar na festa de comemoração dos 34 anos do PT, em São Paulo, a presidente Dilma, pela enésima vez e com o entusiasmo de sempre, desancou o pau naqueles que criticam o (equivocado) modelo econômico petista.
FORA DA CASINHA
Completamente cega, alheia à realidade e -fora da casinha-, Dilma disse, alto e bom som, que seu governo está conseguindo construir esse novo Brasil sem abrir mão do controle da inflação, do equilíbrio das contas públicas e da responsabilidade fiscal.
SAÚDE MENTAL ABALADA
Pois, pela enésima vez, como crítico assumido que sou deste modelo petista-econômico totalmente esgotado (como referi no editorial de ontem) volto a informar que, pelas declarações insistentes e costumeiras que faz, Dilma mostra estar com a sua saúde mental fortemente abalada.
METEOROLOGIA
Pelo que vive dizendo Dilma mostra desconhecer totalmente quais as razões que devem ser levadas em conta antes que alguém possa vir a ser chamado de pessimista e/ou otimista.
PREVISÕES TÉCNICAS
Fico imaginando, por exemplo, como Dilma classifica os profissionais da meteorologia quando estes se pronunciam sobre o comportamento do clima. Assim como critíca economistas por fazerem previsões absolutamente TÉCNICAS, Dilma também deve desancar o pau nos meteorologistas que, através de mapas de satélite informam a probabilidade de ocorrência de chuvas ou a falta delas.
DIPLOMADA
Se na arte de mentir o PT já mostrou que a maioria de seus membros são mestres com PhD, pelos discursos que tem feito Dilma está pronta para receber o seu diploma. Ela se mostra tão identificada a ponto de não mencionar a palavra Mensalão no ambiente petista assim como não fez qualquer referência às atitudes criminosas de Henrique (ou Celso) Pizzolato.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
A lamentável morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, que a imprensa toda está estampando, mostra, claramente, que enquanto não há sangue nada acontece. É preciso que alguém morra para que algo seja discutido (não resolvido, infelizmente). Sempre estive certo de que a palavra -MANFESTAÇÕES- não cabe para os movimentos que estão acontecendo nas ruas do país. E que polícia deve agir sem piedade contra bandidos. Pois, a própria imprensa, na maioria das vezes, tem se colocado contra a polícia e a favor de bandidos, como se estes fossem anjinhos. Aí está a resposta: um cinegrafista morreu. E por alguns dias a imprensa fustigava a ideia de que o rojão poderia ter sido atirado por policiais. Bah...