Artigos Anteriores

YES, WE CAN!

ANO XIV - Nº 007/14 -

TORCIDA 1

Ontem, no Estádio Beira Rio, pouco antes do início do jogo Argentina x Nigéria, fui abordado por um leitor assíduo dos editoriais do Ponto Critico, que de pronto me perguntou para quem estava torcendo. Como se não tivesse entendido corretamente a pergunta, respondi:

TORCIDA 2

1- torço pela liberdade, cada vez mais escassa no Brasil;2- torço para que os menos esclarecidos se deem conta do mal que os petistas estão fazendo para o país; 3- torço para que o povo brasileiro reprima a Matriz Econômica Bolivariana, que está liquidando com a nossa economia;4- torço para que as reformas estruturais sejam feitas, e com isso o Brasil venha a ser um país competitivo.

TORCIDA 3

Em suma: para que tudo isso se torne minimamente possível torço, desesperadamente, para que o PT e seus aliados percam as eleições em todo o país. Tanto para presidente quanto para governos estaduais de todo o Brasil.

ESPERANÇA

É óbvio que só ficar na torcida não ajuda em coisa alguma. Para que haja alguma esperança, antes de tudo é preciso que aconteça algum tipo de ação. A primeira é informar, através de opinião fundamentada, como venho fazendo, diariamente, em forma de editoriais.

ESTRATÉGIAS

Como está findando o prazo em que a mídia pode se manifestar, sob pena de ser banida e/ou pagar multas exorbitantes, proponho que todos os leitores que assim como eu se dizem insatisfeitos e indignados, tracem estratégias capazes de levar o PT e seus aliados à derrota nas eleições de outubro.

OBAMA

Se o tempo de rádio e televisão é importante para os políticos, para os eleitores o mais relevante hoje é, indiscutivelmente, o uso das redes sociais. Não esqueçam que Obama, venceu as eleições graças ao uso da internet e não das emissoras de rádio e TV. É hora, portanto do nosso - YES, WE CAN! -

O PT NÃO TEM VEZ

Assim como muita gente parou algumas horas para ver a Copa, também pode destinar uma hora por dia para organizar e levar, sem ranço, sugestões esclarecedoras dizendo em quem deve votar e, principalmente, em quem não deve votar. No meu Estado (RS), por exemplo, Dilma, Tarso e candidatos ao Senado, Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa, o PT não tem vez. QUEM SABE COMEÇAMOS POR AÍ?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INFLAÇÃO
    Em 2014, a presidente Dilma Rousseff vai entregar uma inflação ainda pior que a registrada no ano passado. A projeção de IPCA de 2014 passou de 6,1% em março, para 6,4% nesta nova projeção, no cenário de referência, conforme revela o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) divulgado hoje pelo Banco Central.
  • PIB
    O mesmo Relatório informa que a projeção de crescimento do PIB deste ano não vai além de 1,6%, ante 2%. que havia sido projetado. Que tal?
  • CORAGEM E DETERMINAÇÃO
    A ex-governadora Yeda Crusius lança hoje, às 19h, na livraria Saraiva, no Moinhos Shopping, Porto Alegre, a autobiografia -Coragem e determinação ? Um infinito ainda por fazer- (Editora AGE, 436 páginas). O livro relata a trajetória de Yeda na juventude, na carreira como docente e, especialmente, à frente do governo do Estado, na gestão marcada pelo déficit zero das contas públicas, por episódios polêmicos e pela deflagração da Operação Rodin, que apurou desvios no Detran.
  • SAMSUNG NO MOINHOS
    Com 12m² e em formato de franquia, a rede de quiosques da Samsung inaugura no Moinhos Shopping trazendo todo o portfólio móvel da empresa. A operação contempla smartphones, celulares, tablets, notebooks e câmeras digitais, além de promover a convergência entre os itens e oferecer um serviço de consultoria e experimentação aos clientes.

FRASE DO DIA

NÃO HÁ FORÇA SEM ASTÚCIA.

N. Bonaparte