Artigos Anteriores

XXIII FÓRUM DA LIBERDADE

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEIS TEMAS

Com o tema: Seis Temas para Entender o Mundo, o Fórum da Liberdade deste ano, que chega a sua 23ª Edição, acontecerá nos dias 12 e 13 de abril, no centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre.

IMPERDÍVEL

Cada tema terá um painel de discussão. Capitalismo, Socialismo, Inflação, Política e Idéias, Intervencionismo, e, Investimento Estrangeiro compõem os importantes temas que deverão ser abordados por um time de palestrantes de excelente nível. Imperdível.Todas as informações sobre o evento e convidados estão no site: www.forumdaliberdade.com.br .

AFIRMAÇÕES FALSAS

Quando o DIEESE se propõe a divulgar suas tabelas e/ou estudos econômicos, não raro vários erros são publicados de forma sempre proposital. Quando misturados com afirmações falsas piora mais ainda. Tudo porque a ideologia de esquerda, marca registrada da instituição, jamais fica fora das propostas e afirmações.

SELO DE CONFIANÇA

E, mesmo assim, a maioria dos meios de comunicação não contesta. Ao contrário: quando é manchete de primeira página, o espaço destinado ao assunto ganha perfume de credibilidade. Pelo enfoque fica uma idéia de autenticação jornalística. Um selo de confiança e veracidade.

IMPORTÂNCIA ZERO

Nas raras oportunidades em que é dado espaço para um contraponto, com argumentos que coloquem em dúvida as apresentações do DIEESE, além de insignificante também não é levado muito a sério. Assim, a conotação de importância é zero. Como se fosse algo desprezível, sem credibilidade.

DIEESE PATRONAL

O que falta para corrigir isto? Simples: falta criar um DIEESE PATRONAL. E, a partir daí, começar a elaborar estudos que consigam chegar à opinião pública com o propósito de serem cotejados com os demais, que já contam com a fantástica simpatia da mídia. Algo que o público possa realmente comparar e discernir.

ESTUDOS SÉRIOS

O caso, retumbante, da pretendida redução da jornada de trabalho, que está sendo discutido no Congresso, é um deles. Não basta que os empresários formem delegações para mostrar repúdio. É preciso mais: divulgar estudos sérios que identifiquem a relação da causa e efeito. Ficar esperando melhores resultados com as manifestações editadas no Ponto Crítico é ridículo.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • É SÓ TRIBUTAÇÃO
    Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de Lei de autoria do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) que prevê uma taxa de 2% sobre as remessas de dinheiro enviadas ao País para brasileiros que vivem no exterior. Pode?
  • CIDADE DO FUTURO
    Principal atração da Semana de Porto Alegre, em comemoração aos 238 anos da Capital gaúcha, será inaugurada hoje, 22, às 9h30, na Usina do Gasômetro, a exposição: Eu, Porto Alegre, a Cidade do Futuro. O evento vai mostrar como será Porto Alegre nos próximos anos, com a execução de obras estratégicas para a qualificação urbana e ambiental da cidade. Aberta ao público, a exposição ficará na usina até o dia 4 de abril. A conferir.
  • MILKA
    A Estilista Milka apresenta sua Coleção 2010, no dia 23 de Abril no Teatro do Bourbon Country, às 20h23min, em Porto Alegre. A verba arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao CVV (Centro de Valorização da Vida). Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na loja Milka na Rua Giordano Bruno, 269 ou pela Tele-entrega (51) 3332-1780.
  • CAMPANHA
    O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre ? HBO, completa 54 anos neste mes de março e, para celebrar lança a Campanha de Conscientização para a Doação de Córneas. A campanha acontecerá no dia 24, quando o HBO promoverá uma palestra aberta ao público. O evento acontece no auditório do hospital, às 18h30 ( Rua Eng. Walter Boehl, 285, Vila Ipiranga). Tema: Doação de Córneas ? Solidariedade, Cidadania e Esperança, com o Dr. Roberto Freda.

FRASE DO DIA

TODOS OS DIAS ME LEVANTO PARA VENCER.

Onassis