Artigos Anteriores

VIAGEM A LISBOA

ANO XIV - Nº 007/14 -

LISBOA, PORTUGAL

Nesta semana, até a próxima sexta feira, estarei em Lisboa, Portugal, atendendo a compromissos agendados há algum tempo. Um deles diz respeito a estudos e avaliações sobre mercados comuns formados e a serem formados, considerando a China como um concorrente isolado e cheio de vigor. Além disso as questões de soberania sempre lembradas como resistências à formação de blocos.

MÁS NOTICIAS

Nas incontáveis vezes que estive fora do Brasil sempre comentei a inexistência de notícias a nosso respeito nos meios de comunicação internacionais. Para saber das coisas que acontecem no Brasil, só através do telefone e da internet. Bem, isto até a semana anterior, quando passamos a ser notícias de capa dos jornais. Em muitos fomos até manchete.

BANDIDAGEM

Aqui em Portugal, além dos inúmeros espaços que a televisão RTP reservou para nós, todos os jornais dedicaram, no mínimo duas páginas inteiras com informações sobre o tamanho e a ousadia da nossa bandidagem. Até em editoriais fomos brindados. Nos espaços de opinião ouve quem afirmasse que estamos em plena guerra civil aí no Brasil.

QUEM E QUEM

Esta tolerância fantástica que as autoridades brasileiras tem para com os criminosos só podia dar no que deu. E por pouco o governo não é destituído pelos marginais, apesar de que não se saber mais quem é o grande perigoso. A turma dos direitos humanos, com toda a certeza, tem muito a ver com esta complacência lamentável.

EXPLICAÇÕES

As agências de turismo, aqui em Portugal, já estão dando muitas explicações e tentam diminuir a preocupação dos ainda interessados em viajar ao Brasil. Creio que os mais corajosos vão passar a exigir guarda-costas para estarem juntos com os grupos de turistas.

MUNDIAL

Assim como aí no Brasil, aqui só se fala agora em Mundial e em Código da Vinci. Todos os dias, as televisões dão espaços enormes para informar tudo a respeito das equipes e dos treinamentos. Uma fase de alegria dos convocados que mais adiante será transformado em frustração pelas desclassificações que 31 equipes precisarão suportar.

DA VINCI

Se o livro já causou muito interesse, o filme esta acima do normal por aqui. Em Cannes já foi um verdadeiro frisson o que a Igreja está enfrentando. Muita gente já anda desconfiada de tanta enganação que não sabe em quem e em que acreditar. Vamos ver até onde vai a fé, a ponto de poder mudar comportamentos e aceitar versões.

DIA E CORRENTE DA SOLIDARIEDADE

Neste sábado, 20, acontece, em sua 9ª edição, o DIA DA SOLIDARIEDADE TEVAH em conjunto com a CORRENTE DA SOLIDARIEDADE TEVAH. Compareça na Av. Goethe, entre 9 e 16 horas, para fazer suas doações de roupas e alimentos não perecíveis.

NOVA SEDE

A partir do dia 22, segunda, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) e a Link ABRH-RS Estágios estarão com um novo endereço: Rua dos Andradas, 1234, sala 1802, P.Alegre. O novo telefone é (51) 3254.8200.

ANIVERSÁRIO-1

A CONSTRUTORA SULTEPA S.A, comemora no próximo dia 22, 50 anos de atuação no setor de construção pesada e civil. Aproveita a data para mostrar um de seus projetos a curto prazo: Inspeção Veicular. Aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito, mas ainda não pela Câmara dos Deputados, o procedimento já existe em quase todos os países do mundo, e consiste na fiscalização detalhado a cada dois ou três anos nos carros usados.

ANIVERSÁRIO?2

Também no dia 22 o presidente da CAIXA/RS, Dagoberto Lima Godoy, convida para o concerto da Orquestra Sesi/Fundarte, em homenagem ao aniversário da CAIXA/RS, às 19hs, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo.

COPA VOLUNTÁRIO GERDAU

Uma equipe de funcionários do Grupo Gerdau realiza, neste sábado, 20, uma ação voluntária para arrecadação de alimentos, agasalhos, brinquedos, livros, material escolar e de higiene pessoal. Os 28 voluntários vão receber as doações das 15h às 19h, em um estande montado no Supermercado Carrefour Passo d\\\'Areia, na avenida Plínio Brasil Milano, 2343.

DIA DA DIGNIDADE NACIONAL

Neste domingo, 21, a partir das 15 horas, na Esquina Democrática, marcha em todo o Brasil contra a corrupção e a impunidade de nossos políticos.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

SABER PENSAR É SABER MELHORAR...

Desconhecido