Artigos Anteriores

VESTIDO DE MULHER

ANO XIV - Nº 007/14 -

COSTELA

A era Lula está realmente chegando ao fim nesta semana? Como a sua sucessora saiu de uma costela do presidente, só este fato esquenta muito a especulação.

VESTIDO DE MULHER

Se levarmos em consideração a enorme paixão que o PT sempre mostrou pelo intervencionismo, ninguém duvida de que Lula entre o ano de 2011 vestido de mulher. E pedindo para ser chamado de Dilma. A conferir.

OLHAR PARA O PASSADO

Deixando de lado este transformismo de Lula proponho um olhar ao passado para que, juntos, possamos deduzir o que foi mais prejudicial ao país: os atos de franca corrupção, representados por tudo aquilo que foi desviado, roubado e mensalado; ou o que foi perdido pela não realização das necessárias reformas?

PREVIDÊNCIA

Indiscutivelmente, sem medo de errar, a falta de reformas foi, infinitamente, muito mais prejudicial ao país. Basta comparar os rombos produzidos pela corrupção e/ou safadeza, por exemplo, com o déficit monstruoso da previdência. Sem falar na injustiça que representa a previdência dos servidores públicos.

INDIGNAÇÃO

Só esta conta descomunal é suficiente para informar o quanto o Brasil perde, ano após ano, por não querer arrumar a casa. E o interessante é que o povo só mostra alguma indignação com a roubalheira. A incompetência e a injustiça é absolutamente tolerada. Pode?

GREVE

Mudando de assunto: vocês perceberam que a Justiça proibiu a greve dos aeroviários e aeronautas até o dia 10 de janeiro? Pois é, gente. Quando os grevistas são os servidores públicos que trabalham no INSS, aí a Justiça não toma a mesma providência. Exatamente quando o universo de cidadãos é muitíssimo maior.

PAÍS JUSTO

Sempre é bom lembrar que esta turma de grevistas-algozes são muito pontuais: a cada ano há uma greve. Além do mais, os dias parados (sempre remunerados) nunca são inferiores a 60/90 dias. Eta país justo, não? Pois é, gente.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PPPs - 1
    A governadora Yeda Crusius, do RS, decidiu revogar todas as licitações relativas às Parcerias Público-Privadas (PPPs) que se encontram, em andamento no Estado.A decisão atinge as concorrências internacionais nºs 001/2010 e 002/2010, referente ao Edital de Licitação para Exploração mediante Concessão Administrativa para a construção e gestão do Complexo Prisional de Canoas e do Edital de Licitação para a Exploração mediante Concessão Patrocinada do Sistema Rodoviário ERS-010 ? Rodovia do Progresso, ambas por meio de Parceria Público-Privada.
  • PPPs - 2
    Isto significa que o RS, tradicionalmente, não admite parecerias-público-privadas. É uma pena, pois a falta de recursos públicos impede a existência de serviços públicos. E a iniciativa privada, que poderia suprir a lacuna, é impedida de atuar. Pode?
  • BNDES
    Em operações de crédito, o BNDES desembolsou, de janeiro a novembro de 2010, R$ 153,6 bilhões. Um aumento de 31% sobre igual período de 2009. A maior influencia foi a operação de capitalização da Petrobras, realizada em setembro.
  • CDL
    A Promoção Porto Natal Alegre, promovida pela CDL, já tem os vencedores da viagem para Natal, no Rio Grande do Norte. Na categoria CASA, o ganhador é o Evaldino Cansi, morador do Bairro Passo D?Areia. Já a loja mais decorada foi a Empório Body Store, no Shopping Praia de Belas. A entidade social mais votada pelos internautas foi a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), com 30% dos votos.

FRASE DO DIA

Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando.

Mário Espindola