Artigos Anteriores

VASTA PLANTAÇÃO DE PROBLEMAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

DECISÃO POPULISTA

Boa parte dos meios de comunicação do Brasil, certamente para não colocar em risco a cota de publicidade que recebe do governo federal, deixou de apontar que a atitude da presidente Dilma, no pronunciamento que fez na véspera do 1º de maio foi altamente POPULISTA.

INSATISFEITOS

Dilma, mais do que sabido, é uma adoradora incorrigível por despesas. Pois, desta feita, além de aumentar gastos públicos com o propósito de angariar votos para sua reeleição, promoveu mais um rombo no Orçamento de 2015, cujo impacto deve chegar em torno de R$ 9 bilhões. O curioso é que nem assim deixou os -beneficiados- satisfeitos.

AUTO-CENSURA

Pois, enquanto vários de nossos meios de comunicação ficaram se auto-censurando, o jornal britânico Financial Times, que não admite este tipo de -cala-boca-, classificou os benefícios declarados como mais um -passo populista- antes das eleições presidenciais.

REFORMAS

Lamentavelmente, ao invés de fazer as reformas que o Brasil precisa, mais do que urgentemente, que permitam que o nosso país venha a ser minimamente competitivo, Dilma toma decisões -Bolivarianas-, ou seja, que dificultam ainda mais o nosso crescimento e desenvolvimento.

MATRIZ

A ânsia que o PT tem pelo Poder, como se percebe, é de tal forma astronômica que os meios para chegar lá (ou lá se manter) não se submetem a limite algum. O propósito do PT, não importa o preço, é não se afastar um milímetro da falida Matriz de Subdesenvolvimento. Matriz essa, diga-se de passagem, devidamente abençoada pelo Fórum de São Paulo, cujos resultados podem ser atestados em Cuba, Venezuela, Argentina...

COM ATRASO

Antes que seja mal compreendido faço questão de esclarecer que a correção da tabela do Importo de Renda é uma decisão que chega com grande atraso. O problema, no entanto, é que o governo só toma decisões cujos resultados são aumentos de rombos nas combalidas contas públicas.

PLANTANDO PROBLEMAS

Volto a repetir, pela enésima vez, que o Brasil precisa corrigir tabelas e anseios por meio de reformas. Medidas, portanto, que promovam diminuição de custos, que, por consequência, tornem o país mais leve e em condições de competir no mercado internacional. Fora disso estamos plantando problemas ainda mais sérios, com colheitas abundantes de fracassos.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PARTIDO NOVO
    O diretório do -Partido Novo- do RS convida para mais um evento aberto ao público em Porto Alegre. Nesta oportunidade, o encontro promovido pelo Novo terá como palestrantes Percival Puggina e Políbio Braga, respeitados comentaristas políticos e econômicos do Estado, que abordarão os principais desafios que se colocam na política no Brasil e no RS neste ano tão importante. No dia 06/05 (3ª-feira), às 19h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa - RS
  • EDUARDO CAMPOS
    Em encontro com empresários nesta sexta-feira em Comandatuba (BA), o pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, fez críticas à situação econômica do país e afirmou ser -impossível-? realizar uma reforma tributária em um ambiente de baixo crescimento.- Estamos vivendo conjuntura dura e desafiadora, estamos com cenário econômico que não é dos melhores porque estamos vendo a um só tempo baixo crescimento, inflação de volta batendo no orçamento das famílias, sobretudo mais pobres, juros mais altos, desequilíbrio na balança de pagamento, de confiança, sobretudo, para agentes econômicos nacionais e estrangeiros-, disse Campos..
  • BRASIL SABOR
    Chegou a hora de celebrar a boa mesa. Iniciaram ontem, 01/05, em todos os Estados, as atividades do Brasil Sabor, maior festival gastronômico do País, que, no RS, acontece nas cidades de Porto Alegre, Canela e Gramado. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ? AbraselRS, o Brasil Sabor contará com a participação de 29 estabelecimentos nas três cidades gaúchas e prevê distribuição de viagens à Serra. O festival transcorre durante todo o mês de maio, com encerramento no dia 30.
  • VENCENDO O DIABETES
    Pelo décimo sexto ano, o Instituto da Criança com Diabetes (ICD) realiza a Corrida para Vencer o Diabetes. A prova está marcada para o dia 25 de maio, domingo, com largada às 10h, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre - em caso de chuva, ela será transferida. Quem quiser participar da prova ou simplesmente contribuir com o ICD já pode comprar a camiseta da 16ª Corrida para Vencer o Diabetes. \"Fazer o bem é a nossa missão\" é o lema que estampa a camiseta, que custa R$ 15,00. Aqueles que efetivamente participarem da corrida irão concorrer ao sorteio de dois tablets ao final da prova, desde que estejam usando a camiseta e a medalha entregue na conclusão do percurso de quatro quilômetros.

FRASE DO DIA

Por mais que a verdade doa, a sinceridade nunca magoa.