Artigos Anteriores

VAMOS FALAR DE ELEIÇÕES 2014?

ANO XIV - Nº 007/14 -

ASSUNTO DO MOMENTO

Encerrada a Copa do Mundo no Brasil, o assunto que a partir de agora passa a ocupar boa parte da mídia e as redes sociais, até outubro/novembro, é - Eleições 2014 -.

MUITA ATENÇÃO

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam é preciso deixar bem claro que não é o futebol que faz o nosso país ser melhor ou pior do que os demais. O que realmente interessa, mesmo que o povo esteja frustrado e desencantado, é o que rola na nossa sofrida economia e na nossa lamentável política.

ATENTOS AOS PROGRAMAS

Portanto, as -ELEIÇÕES 2014- devem e/ou precisam ser vistas como algo muito sério. Afinal, a partir do resultado das urnas é que poderemos ter alguma noção daquilo que pode ou vai acontecer no nosso pobre país. Sendo assim, o melhor de tudo é ficar atento aos programas apresentados pelos candidatos.

PRAGMATISMO

No que diz respeito aos pretendentes ao cargo de Presidente, no meu entendimento a melhor postura que o eleitor pode/deve assumir é o PRAGMATISMO. Se não existe o candidato ideal, o melhor que se pode fazer é ficar longe daquele que faz o mal maior.

BOLIVARIANISMO

Neste particular, entre aqueles que melhor se apresentam nas pesquisas, Dilma Rousseff é a candidata que, sabidamente, vai fazer de tudo para completar a obra iniciada no seu primeiro mandato, qual seja de levar o Brasil, de forma firme e proposital, para o núcleo do Bolivarianismo.

MATRIZ ECONÔMICA E POLÍTICA

Como os resultados desta lamentável Matriz Econômica e Política já é pra lá de conhecido, como pode ser constatado através da situação de penúria que vivem os cubanos, venezuelanos, bolivianos e argentinos, por exemplo, quem gosta de miséria já escolheu o seu candidato.

O INFERNO É O LIMITE

Já aqueles eleitores que ainda sonham com um regime mais aberto (mesmo que não tenha compromisso com o saudável liberalismo), tanto Aécio Neves quanto Eduardo Campos se mostram mais esperançosos. Pelo menos deixam claro que o caminho que preferem passa longe do Bolivarianismo.Ou seja, antes de jogar a toalha dizendo que não vai votar, peço que reexamine a sua postura e faça valer a lógica do PRAGMATISMO. Caso contrário, o inferno é o limite. Pense nisto!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BRASIL
    No Brasil, o quadro econômico demonstra que já estamos em recessão técnica. A indústria pena, o comércio, idem e as despesas de governo não param de crescer.
  • EUA
    Nos EUA, o índice de preços ao produtor (PPI) subiu 0,4% na comparação com maio.
  • REINO UNIDO
    Na Europa, a taxa de desemprego do Reino Unido caiu 6,5% no período de março a maio, em relação aos três meses anteriores. O resultado é o menor nível desde 2008.
  • CHINA
    Na China, o índice que mede o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 7,5% no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2013. O resultado interrompeu uma série de dois trimestres consecutivos de desaceleração na expansão econômica.

FRASE DO DIA

Quem pratica a liberdade incomoda os poderosos e os incultos.