Artigos Anteriores

VAMOS FALAR DE CARÁTER

ANO XIV - Nº 007/14 -

REAÇÃO PRESIDENCIAL

A presidente Dilma Decaída-Petista, como já se esperava, reagiu aos xingamentos e vaias que recebeu ontem, no Itaquerão, dizendo que atos do tipo não vão intimidá-la. Mais: disse conhecer muito bem o caráter do povo brasileiro e que não vai se abater.

FALTA DE CARÁTER

Pois, da mesma forma, é bom e oportuno que Dilma saiba que o povo brasileiro, notadamente aqueles que a xingaram e vaiaram ontem, conhece muito bem o caráter desse nossos governantes petistas. Ou, melhor dizendo, a falta de caráter da maioria deles.

AINDA MAIS LONGE

Aliás, ainda que CARÁTER e ÉTICA (coisas que o governo decididamente não ostenta) sejam extremamente importantes, a turma liderada por Dilma-Caída-Petista-Neocomunista vai muito mais longe: está exterminando, de forma muito focada e propositada, com a economia do país através do emprego da Matriz Bolivariana, consagrada pelo Foro de São Paulo.

PREVISÃO SOMBRIA

Não bastasse o vexaminoso índice de 0,2% (praticamente zero) de crescimento do PIB no 1º trimestre, depois de ouvir 28 economistas dos mais diversos bancos do país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê que o crescimento da economia brasileira não passa de 1,4% neste ano. Para 2015, a expansão foi reduzida, de 2,2%, previstos em abril, para 1,7%. Que tal?

PIB CAI E INADIMPLÊNCIA CRESCE

Se o PIB cai de forma sistemática, a inadimplência, por sua vez, não para de crescer. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o índice de inadimplência subiu 9,56% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Atenção: de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), responsável pelo cadastro, é a maior variação anual da série histórica, que teve início em 2010.

BOM CARATISMO?

Creio que falar em inflação neste momento é desnecessário, face aos constantes índices que a cada semana são divulgados. Todos eles mostram que a meta só não foi ultrapassada porque setores de energia e combustíveis estão impedidos de praticar preços de mercado. Pergunto: isto é bom caratismo? Com quem?

AÉCIO OU CAMPOS

Ora, não é à toa que Dilma só cai nas pesquisas. E só se mantém na faixa que está graças ao assistencialismo e/ou compra de votos (que dá no mesmo). Uma coisa é certa: não morro de amores por qualquer outro candidato, mas só o fato de haver a possibilidade de tirar os demônios do Poder é o bastante para votar em Aécio ou Campos. Ambos, pelos menos, mostram ter um caráter bem melhor do que a turma do PT.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • VAREJO
    As vendas no varejo brasileiro caíram 0,4% em abril ante março, dentro das previsões, porém pior que a mediana das previsões. Já no varejo ampliado, as vendas subiram 0,60% em abril ante março, no piso das estimativas. Imagina com os feriados da Copa...
  • VENDAS NOS EUA
    Nos EUA, as vendas no varejo subiram 0,3% em maio, ficando abaixo da expectativa de alta de 0,7%, enquanto os pedidos de auxílio-desemprego subiram mais que o esperado na semana passada (para 317 mil, de previsão de 310 mil). Por outro lado, os estoques das empresas subiram 0,6% em abril ante março, superando a previsão de alta de 0,2%.
  • LUPI, O MUSICAL
    Na próxima segunda-feira (16), a praça de alimentação do Moinhos Shopping se transforma no bar Adelaide?s, lendário ponto de encontro da boemia porto-alegrense das décadas de 1960 e 1970. A ação celebra o centenário de nascimento do poeta e compositor Lupicínio Rodrigues e traz ao local shows musicais com os atores do espetáculo -Lupi, o musical- e bate-papos sobre a vida do artista gaúcho.
  • EXPOSIÇÃO
    A partir desta sexta-feira (13), chega ao Bourbon Shopping Country a exposição de pinturas -Paisagens do Sul-. Em sua 12ª edição, a mostra apresenta 24 obras do artista porto-alegrense Volnei Sant?Ana, que retratam cenários característicos do Rio Grande do Sul. O objetivo é valorizar a cultura e a natureza gaúcha, especialmente no período em que a capital recebe turistas para a Copa do Mundo. A exposição segue até o dia 22 de junho, no átrio do shopping, e a visitação acontece das 10h às 22h.

FRASE DO DIA

SOMOS POBRES PORQUE ACREDITAMOS MAIS NA DISTRIBUIÇÃO DO QUE NA PRODUÇÃO DE RIQUEZAS (RENDA).