Artigos Anteriores

VAMOS COMEÇAR A CELEBRAR O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS?

ANO XIV - Nº 007/14 -

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Mais do que nunca este é o melhor momento para  sugerir que as famílias brasileiras comecem a celebrar, a exemplo do que faz o povo americano desde o século 17, o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS. Aliás, para quem não sabe, em 17 de agosto de 1949 o presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu a por lei (n.º 781), o nosso Dia de Ação de Graças definindo, da mesma forma como acontece nos EUA, a 4ª quinta-feira de novembro.

MAIS DE 240 MILHÕES DE PERUS

Por todos os cantos do nosso empobrecido Brasil, os olhos dos nossos comerciantes estão voltados apenas ao Black Friday, enquanto que nos países onde o THANKSGIVING é celebrado, só a venda de perus excede a 240 milhões de cabeças. Mesmo que a data não proponha troca de presentes, os gastos dos americanos com viagens, hospedagens, alimentos em geral, etc., movimentam a economia de forma impressionante. Os supermercados são os que mais festejam.

AGRADECIMENTOS

Como o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS é destinado para AGRADECIMENTOS, só o fato deste governo estar trabalhando com muito afinco e com o firme propósito de livrar a economia brasileira dos males provocados pelos petistas-comunistas, a data se oferece com motivos de sobra para celebração e confraternização.

VOU COMEMORAR

De minha parte informo que este já é, se não me engano, o 5º ano seguido que Lúcia e eu, ao nosso modo, celebramos o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS na Florida, EUA.  Assim, na hora do jantar, como manda a tradição e a minha consciência, vou AGRADECER, e COMEMORAR, as boas colheitas que o Brasil colheu, a duras penas, ao longo deste ano de 2019.

DUPLO APROVEITAMENTO

Mais: aproveitando que estou na terra onde se cultua a LIBERDADE e, por consequência, o CAPITALISMO, cujos resultados são simplesmente fantásticos, vou aproveitar duplamente: o Dia de Ação de Graças e o fantástico BLACK FRIDAY americano.

VAMOS COMEMORAR EM 2020?

Como se vê, a economia americana não fatura apenas com o Black Friday. Enquanto o peru MORRE NA VÉSPERA, o varejo americano VIVE A VÉSPERA,  comemorando as vendas obtidas com o Dia de Ação de Graças e VIVE O DIA SEGUINTE com muita intensidade. Que tal ? Em 2020 vamos comemorar o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS? EU VOU!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • AGRADECIMENTO AOS DESEMBARGADORES DO TRF 4

    A propósito: nada melhor do que comemorar o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS agradecendo aos desembargadores da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que além de rejeitarem, de forma unânime, os pedidos da defesa de Lula, para que fosse anulado o processo do sítio de Atibaia, ainda aumentaram a pena do bandido para 17 anos e 1 mês de prisão. 

  • KFC NO BOURBON

    Uma das mais famosas redes de alimentação do mundo, a KFC, escolheu a rede Bourbon para abrir a sua primeira loja no Rio Grande do Sul. Conhecida internacionalmente pelo frango frito, a rede acaba de assinar contrato para abertura da unidade ainda em dezembro, na Praça de Alimentação do Bourbon Wallig, em Porto Alegre.

    Criada em 1952 pelo norte-americano Coronel Harland Sanders, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, o Kentucky Fried Chicken mantém até hoje a sua receita secreta de ervas e temperos. A rede soma mais de 23 mil restaurantes em 140 países, sendo que no Brasil já são mais de 65 lojas distribuídas no Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará e Distrito Federal.

FRASE DO DIA

A economia não lida com coisas e objetos materiais tangíveis, trata dos homens, suas ações e propósitos.

Ludwig von Mises