Artigos Anteriores

UMA VISITA IMPORTANTÍSSIMA

ANO XIV - Nº 007/14 -

ANTIPATIA GERAL

A antipatia aos americanos do norte, que os meios de comunicação e os partidos socialistas vem promovendo junto à sociedade brasileira é impressionante. A ponto de muita gente ter passado a adorar figuras como Fidel Castro, Hugo Chávez, Che Guevara, etc. Assim, Bush passou a ser um demônio, seus assessores algozes, e a ALCA um perigo.

O SATÂNICO DR. NO

Enquanto este ódio foi, estrategicamente, sendo bastante difundido e com isto ganhando mais adeptos, o perigo real, o verdadeiro, deixou de ser percebido pelos embriagados. Trata-se Hugo Chávez. O perigo, gente, é tão grande que já é indisfarçável a preocupação dos demais países. Até, e principalmente, para aqueles que aderiram ao satânico Dr. NO venezuelano.

ALERTA

Preocupada com os destinos que o continente está procurando atingir, recebemos a visita da magnífica dama americana Condoleezza Rice. Foi um show de simpatia, inteligência e objetividade a sua estada por aqui. Rice, sem deixar de ser firme, alertou sobre o que representa Hugo Chávez sob o ponto das democracias da região. E que se refletirão no nível de risco dos investimentos que os latinos precisam desesperadamente.

DEFININDO OS PARCEIROS

E para o Brasil, que pretende ter assento no Conselho de Segurança da ONU, que pretende ocupar definitivamente o papel de país líder da América Latina, ficar alisando o populista Chávez, e concordando com suas iniciativas, não é visto com bons olhos pelos países que se definiram por fortes democracias. Portanto, se gostamos de namorar, noivar e casar com muito amor, é imprescindível conhecer o parceiro. Até agora, os escolhidos pelo nosso governo para uma convivência longa e harmoniosa só mostraram que são fracassados e que gostam de impor aos seus povos uma vida miserável. Rice deixou bem claro isto por aqui.

DRAMA DOS COMERCIANTES

No final do ano passado, principalmente na época do Natal, o comércio varejista vibrava efusivamente com o crescimento das vendas. A maioria delas feitas, praticamente, por compradores sem dinheiro, mas que elegeram o cheque pré-datado para satisfazer seus sonhos. Como sempre, os cheques foram devidamente aceitos por grande parte dos comerciantes. A alegria de voltar a vender, da recuperação dos negócios, conseguiu esconder o drama futuro de não obter a troca dos cheques por dinheiro.

DA ALEGRIA AO FRACASSO

Agora, com o vencimento do prazo dos pré-datados, os mesmos foram apresentados. Dor de cabeça enorme, como bem informam os índices fornecidos pelos bancos: 20 cheques para cada 1000 não têm fundos. Ainda não foi revelado o valor que o número representa, mas se supõem que não é pouca coisa. Resultado: da alegria de dezembro à realidade dramática de março e abril, o tempo foi de 90 a 120 dias.

FESTA DA GLOBO

A festa dos 40 anos da TV Globo, mostrada ontem à noite, foi magnífica pelo estilo e forma de apresentação do show. Para que houvesse um máximo de exposições de situações desde a fundação, ninguém ficou esquentando lugar no palco. Esta dinâmica permitiu uma viagem ao passado com vasta exposição das atividades da emissora, identificar personagens e privilegiar seus artistas. Inclusive os mortos. Parabéns.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PROMOÇÃO DIA DAS MÃES TAM
    -A TAM inicia hoje, 27, promoção especial para o final de semana do Dia das Mães, que oferecerá um desconto médio de 70% no valor da passagem de ida e de volta. A campanha é válida para a classe tarifária Q-Mãe, somente para o final de semana dos dias 7 e 8 de maio, e inclui todas as rotas domésticas operadas pela companhia. De acordo com a companhia, o bilhete precisa ser emitido até 24 horas após a reserva e não valerá pontos no programa de milhagens Fidelidade.
  • NOVA PROPOSTA
    -A Comercial Gerdau está lançando uma nova proposta de ponto-de-venda. É a loja da Comercial Gerdau, com um espaço diferenciado, mais próximo do cliente final. A primeira filial está sendo inaugurada hoje, 27 de abril, em São Caetano do Sul (SP). Em uma área de 1,2 mil metros quadrados, a loja oferece a maior linha de produtos siderúrgicos voltados para o público consumidor que necessita de maior agilidade, com atendimento técnico de vendedores especializados em aplicação de aço.
  • CICLO DE PALESTRAS
    A Câmara da Indústria, Comércio e Turismo Brasil-Uruguai através do programa Ciclo de Palestras receberá como palestrante o empresário Paulo Afonso Feijó, Presidente da FEDERASUL. O tema: \"Carga Tributária x Desenvolvimento\". No Sheraton Porto Alegre Hotel, amanhã, 28, às 19h30.
  • FÓRUM DA LIBERDADE
    Com o tema O Futuro do Trabalho, a 18ª edição do Fórum da Liberdade acontece nos dias 2 e 3 de maio, no prédio 41 da PUCRS, em Porto Alegre. Estarão presentes no primeiro painel os prováveis candidatos à presidência do Brasil; o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia; o deputado federal Roberto Freire; e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
  • PRÊMIO EXPORTAÇÃO
    A Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil ? ADVB/RS, promove no dia 2 de maio, às 20h, no Grêmio Náutico União, a entrega do 33° Prêmio Exportação, o maior evento do setor do Sul do país. Um dos homenageados da noite será o Ministro do Desenvolvimento, Economia e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, que receberá o Prêmio Personalidade Exportação.
  • CONCERTOS COMUNITÁRIOS
    -Uma atração especial irá compor o próximo espetáculo da Série Concertos Comunitários Zaffari (Ano XVIII), no dia primeiro de maio, em homenagem às mães. A apresentadora Hebe Camargo vem à Porto Alegre como convidada especial do evento, que acontecerá no Bourbon Shopping Ipiranga, às 16h, com performances também do Ballet Concerto e da Cia. de Dança Cadica Borghetti.

FRASE DO DIA

PROCURA MANTER AS APARÊNCIAS QUE O MUNDO TE ABRIRÁ CRÉDITO PARA TUDO.

Charles Churchill