Artigos Anteriores

UMA SENHORA DESCONHECIDA

ANO XIV - Nº 007/14 -

FORO DE SÃO PAULO

A organização comunista, - Foro de São Paulo -, permanece, infelizmente, como uma senhora nada conhecida pelos brasileiros. A razão, na minha lógica, é muito simples: a sociedade entende, equivocadamente, que aquilo que os jornais não publicam não existe. É isto mesmo: simplesmente não existe.

INSISTÊNCIA

Já àqueles que se interessam pela leitura de outros meios de comunicação, a chamada de mídia alternativa, perceberam que entre os poucos veículos que falam da existência do Foro de São Paulo, o Ponto Crítico foi aquele que mais se destacou pela insistência. Sempre esclarecendo a existência e os propósitos do FSP.

SILÊNCIO TOTAL

Na condição de editor do Ponto Crítico, a cada artigo escrito sobre o FSP sempre me referi sobre o inexplicável silêncio de todos os principais meios de comunicação. É algo inacreditável. A mídia aberta, que sempre noticiou as inúmeras invasões do MST, e sempre reportou as edições do Fórum Social Mundial, se recusa a informar sobre o nascedouro das manifestações social-comunistas do país e/ou da América Latina.

AMBIENTE DAS DECISÕES

Pois, para que ainda não sabe, tudo que vem acontecendo na América Latina é fruto das decisões tomadas nas diversas reuniões do Foro de São Paulo. É ali que as manobras são boladas, estrategicamente, para serem colocadas em prática quando a oportunidade for favorável.

EXAGERO

Uma vez que a grande mídia nada registra é compreensível que muita gente não tenha levado a sério aquilo que o Ponto Crítico adverte. Assim, grande parte dos leitores deve ter entendido os meus textos como um exagero. Principalmente porque sempre me posicionei de forma muita crítica ao PT e seus grandes aliados.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SWAP
    Os grandes bancos centrais decidiram, conjuntamente, parar de fazer financiamentos em dólar, encerrando as linhas de swap emergenciais, acordadas durante a pior fase da crise financeira mundial.A decisão, divulgada em documento conjunto, reflete a confiança dos países na recuperação da saúde do sistema financeiro e representa a primeira retração de estímulos feitos nos mercados financeiros.
  • IGP-M
    O IGP-M registra variação de 0,63% em janeiro. Em dezembro, o índice variou -0,26%.
  • MOSTRA FLORES DA CUNHA
    O município de Flores da Cunha, na Serra Gaucha, aproveita a época da Vindima e de grande movimentação na região para realizar mais um evento: a Mostra Flores da Cunha 2010, que reúne os setores produtivos do município. Malhas, confecções, móveis, vinhos, artesanato, gastronomia e shows. Serão 5 finais de semana, sábados e domingos, de 27 de fev. a 28 de março.
  • DESPESAS
    As despesas primárias do governo federal cresceram, em 2009, 15% em valores nominais, ritmo bem mais forte que o do ano anterior. Em 2008, os gastos já tinham tido aumento de 9,3%. Com isso o superávit primário do governo central caiu substancialmente na comparação com 2008, passando de R$ 71,438 bilhões para PIB.

FRASE DO DIA

POR ISTO EU LUTO PARA ATINGIR MEUS OBSTÁCULOS.

Outra pérola do ENEM.