Artigos Anteriores

UMA PREFERÊNCIA NACIONAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

PREFERÊNCIA

Há anos atrás, quando uma marca de cigarros fabricados no Brasil informou ter conquistado grande preferência dos fumantes, a agência que cuidava da propaganda do produto adotou como mensagem publicitária a seguinte frase, para despertar ainda mais o consumo: Uma Preferência Nacional.

ASILO

Não sei se o governo brasileiro foi buscar inspiração naquela campanha publicitária para mostrar a grande preferência que nutre por defender e/ou dar guarida a vários personagens de caráter duvidoso ou mesmo de criminosos.

BIGGS

Já é mais do que conhecido, por exemplo, o asilo concedido pelo governo brasileiro ao facínora inglês, Ronald Biggs, internacionalmente conhecido como o maior participante do assalto ao Trem Pagador.

DESTINO

A partir daquele episódio, a indústria cinematográfica do mundo todo passou a usar o Brasil, principalmente a cidade do Rio de Janeiro, como destino de falsários, assaltantes e corruptos internacionais. Isto ficou claramente constatado nos mais diversos filmes exibidos nos cinemas.

BATISTI

Para mostrar esta grande paixão por safados, o atual governo, além de dar abrigo ao criminoso italiano, Cesar Batisti, ganha muita notoriedade e constrangimento ao fazer de tudo para evitar a sua deportação. A situação fica mais séria porque enfrenta e se indispõe junto ao governo da Itália, que exige o retorno do criminoso.

ZELAYA

Ontem, para não perder a tradição e a preferência, usou a embaixada do Brasil em Honduras para dar guarida ao golpista Manuel Zelaya, que já havia sido expulso daquele país por tentar contrariar o preceito constitucional.

EU NÃO SABIA

É obvio que a nossa imprensa fará o registro dizendo que o governo brasileiro não sabia que Manuel Zelaya pretendia se refugiar na embaixada do Brasil. O nosso embaixador, Celso Amorim, sempre muito preparado pra essas ocasiões, dirá que tudo aconteceu assim, do nada. De surpresa. Lula, inclusive, também não dispensará a sua velha e inconfundível frase: - Eu não sabia.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PRÊMIO PRESS
    Começou ontem a 10ª edição do Prêmio Press, o principal evento de comunicação do RS, com início das etapas de Voto Popular e Voto Profissional pelo site da revista Press (www.revistapress.com.br).
  • LANÇAMENTO
    O Bourbon Shopping lançou um catálogo de moda reunindo as coleções de primavera das lojas presentes nos cinco shoppings da rede no RS. Complementando a campanha, foi desenvolvido um hotsite específico, localizado no site do shopping, trazendo dicas de moda, acesso aos lançamentos das marcas, e ainda a possibilidade de fazer download de wallpaper para mobile e desktop.
  • CONCURSO
    A governadora Yeda Crusius autorizou o Banrisul a realizar concurso público para o provimento de 500 vagas para o cargo de Escriturário no quadro de empregados permanentes do Banrisul. Informações no site www.banrisul.com.br .
  • TALENTO UNIVERSITÁRIO
    As inscrições para o Prêmio Talento Universitário seguem abertas até o dia 25 de setembro. O reconhecimento é uma promoção da CDL Porto Alegre para estudantes de graduação de todos os cursos e universidades do Estado. Os interessados devem se inscrever pelo site da CDL Porto Alegre (www.cdlpoa.com.br) .

FRASE DO DIA

QUEM QUER MAIS DO QUE LHE CONVÉM PERDE O QUE QUER E O QUE TEM.

Vieira