Artigos Anteriores

UMA NEGATIVA E TANTO

ANO XIV - Nº 007/14 -

MUITOS NÃOS

NÃO, NÃO E NÃO. Foram vários os NÃOS colhidos ontem na eleição mais estúpida do universo. A reação da sociedade, frente a um governo pífio, confuso, corrupto e mal intencionado, só podia dar no que deu. Um governo que submete o seu povo a um teste onde o NÃO é um sim, e o SIM é um não, só pode obter uma forte reprovação no teste.

UMA SÓ RESPOSTA

Como o eleitor percebeu que a pergunta escolhida era safada e tinha como objetivo confundir a sua cabeça, acabou usando o plebiscito para dar uma só resposta - NÃO - para muitas perguntas, como: Você está satisfeito com este governo? A segurança pública lhe agrada? Você quer que o PT seja reeleito? Você acredita nas explicações dadas sobre as fraudes? Você gosta das atitudes dos deputados e senadores? O Judiciário faz justiça?

AMANTE ETERNO

Agora resta pagarmos a conta deste lamentável plebiscito, que além de alta foi totalmente inútil e desnecessária. Apesar de tudo deixamos claro mais uma vez, para o mundo todo, que não queremos obter o passaporte para uma passagem ao Primeiro Mundo. Atitudes assim, gente, com gastos inúteis e perguntas tolas, é que fazem do Brasil um amante eterno do subdesenvolvimento.

GROSSEIROS

Mal agradecido, o PT está debitando à imprensa a razão de seus fracassos. Desconsidera, assim, e de forma muito grosseira, que jamais houve outra agremiação partidária a receber tanto espaço na mídia. E quase todos sempre a favor dos absurdos pregados pelo partido. Não está levando em consideração que só está no poder graças à insistência diária da imprensa, aquela bem mais representativa e aberta, que sempre fez de tudo para que o social/comunismo fosse o nosso regime.

COMPARSAS?

José Dirceu não tem feito outra coisa senão atribuir à imprensa o seu desprestígio. E Lula também preferiu dizer que a imprensa o está prejudicando. Ou seja, ambos estão fazendo tudo certo e a mídia é que está errada. Talvez até tenham razão os dois, pois estavam certos de que a mídia era uma parceira, uma aliada, pelos espaços e notícias de aprovação concedidas ao longo dos anos. A queixa está soando como que uma traição sofrida. O PT estava convencido de que a imprensa toda era composta por comparsas?

INCONFIÁVEIS

O PT decidiu, no último sábado, pela expulsão de Delúbio Soares. É um problema que cabe, exclusivamente, ao partido. Ninguém, por certo, deve se meter nestas decisões. Cabe, no entanto, uma análise da seriedade dos membros do PT. A atitude isolada da expulsão evidencia a certeza de que esta gente não é seria. Delúbio nunca agiu sozinho, mas foi o único a ser expulso. A sujeira estava concentrada em um só nome? Tirando fora o Delúbio, a barra fica limpa? É por estas e outras que não se pode confiar em gente assim.

PROJETO PESCAR

Os meninos e meninas do Projeto Pescar das regiões Metropolitana, Vale dos Sinos, Vale do Taquari, Sul e Planalto Central se reúnem na próxima sexta-feira, 28, para o VI Encontro Regional dos Jovens do Projeto Pescar. O encontro acontece na Associação Esportiva da Copesul e espera reunir 750 adolescentes, de 43 unidades do projeto, das 8h30min às 17h.

SAÚDE

Uma semana dedicada à saúde do corpo e da mente é o objetivo da Associação Brasileira de Odontologia/RS, durante as comemorações da Semana do Cirurgião-dentista. A entidade promove, entre os dias 24 e 28 de outubro, uma intensa programação dedicada aos profissionais da odontologia. As atividades acontecem em razão da passagem do dia do Cirurgião-dentista, comemorado dia 25 de outubro.

TÁ NA MESA

No dia 27, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participa do Tá na Mesa extra, a partir das 12h15min. Ele falará sobre \"Ética e eficiência na gestão pública\". Na Federasul.

VINHOS

O restaurante Clos du Moulin, do Sheraton Porto Alegre Hotel, e a Expand Wine Store, importadora brasileira de vinhos, realizam na quinta, 27, o Wine Dinner, exclusivo para apresentação da linha de vinhos TRIO, da bodega CONCHA Y TORO. O encontro realizado apenas para convidados, terá a presença da enóloga chilena Paula Gajardo, que apresentará três vinhos da linha harmonizados com os pratos especialmente elaborados pelo chef Mauro Sousa.

PRÊMIO CNI

O Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum receberá o Prêmio CNI, na categoria Desenvolvimento Sustentável, Modalidade Gestão Ambiental, que será entregue amanhã, 25, às 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). A premiação é um reconhecimento da CNI às empresas que buscam melhores resultados por meio da inovação e criatividade, com foco no desenvolvimento sustentável, design, parcerias para a inovação tecnológica e produtividade.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

NUMA ESFERA ESTREITA, OS GRANDES HOMENS SÃO RASCUNHOS.

N.Bonaparte