Artigos Anteriores

UMA FORTE ADVERTÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

RETORNO

Depois de ficar fora do país por alguns dias, embora ligado constantemente pela magnífica Internet (um dos maiores instrumentos de liberdade) já estou novamente por aqui. E trago na bagagem uma séria advertência dos europeus, muito experimentados e já bastante calejados, para que façamos de tudo para não cair no canto da sereia comunista, cuja liderança latino-americana já é exercida pelo bolivariano Hugo Chávez e onde a admiração cresce sem parar na nossa região.

QUERENDO IMPRESSIONAR

Querendo me impressionar bastante disseram o que a história já confirmou, ou seja, como alguns povos europeus foram cooptados e seduzidos inicialmente pelo nazismo. Quando se depararam com o perigo e foram pedir ajuda aos países aliados, as Nações mais ao leste ainda levaram a pior, pois acabaram tragados por outra catástrofe: o comunismo, cujas conseqüências não mais precisam ser explicadas.

PREÇO ESPETACULAR

Mas, ao chegar no Brasil, já me deparei com as mais duas novas, fantásticas e sedutoras atitudes adotadas por Hugo Chávez, as quais terão enorme poder de convencimento: 1- a criação da universidade bolivariana; e, 2- o anúncio de uma remuneração - espetacular - aos pequenos agricultores bolivianos para a soja colhida.

É O CÉU

Gente, para quem quer o céu é tudo que queriam ouvir e desejar. E Chávez, muito malandro e inteligente, já está sendo coroado novo rei desta gente. Virou o patrocinador desta grande festa populista. Tudo como o vasto recurso arrecadado pela PDVSA.

UNIVERSIDADE BOLIVARIANA

A proposta de Chávez é sensacional para quem quer ser universitário. A idéia é que o número de estudantes na Universidade Bolivariana chegue a 1 milhão em três anos, o que significa um aumento de estudantes universitários atuais na ordem de 400%. O lema para o feito: formação do novo homem. Que tal? O paraninfo das turmas que vão se formar mais adiante, parece já ter sido eleito: Che Guevara.

COISA MUITO TRISTE

Gente, além da morte, outra coisa também é certa: estamos cada dia mais complicados e comprometidos. Como deixaremos de tomar atitudes racionais vamos ficando a cada dia com menos força para reagir. Pelo medo que se instalará é possível que nem uma luta sangrenta terá vez, pois o povo ignorante acabará por exigir o populismo como forma de governo. E aí já será tarde demais. A não ser que, a exemplo da Europa, os aliados nos salvem. Só que o principal deles é altamente excomungado por aqui. Coisa muito triste.

RECOMPRA DE AÇÕES

O Grupo Gerdau aprovou a recompra de suas ações utilizando os recursos disponíveis na conta de Reserva de Lucros.

INAUGURAÇÃO

No próximo dia 31 de maio, quarta-feira, a Renner reinaugura sua loja no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

ASCAM/RS

A Associação dos Servidores de Câmaras Municipais do RS (Ascam/RS)promoverá, de 7 a 9 de junho o 3º Seminário Comunicação e o Legislativo Municipal, que este ano tratará do tema Memória e Democracia.O programa completo do evento pode ser acessado em www.ascamrs.com.br.

PRIVATE PARTY

Está com tudo armado para a segunda edição do ano da Private Party, no próximo sábado, 3, no Hotel Sheraton Porto Alegre. O cenário é o restaurante Clos du Moulin, o cardápio fica à cargo do chef Mauro.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

CUIDADO COM AQUELES QUE NÃO RESPEITAM OS TRATADOS.

N. Bonaparte